sexta-feira, 26 de junho de 2015

Na cidade histórica da Cachoeira
Foto da feira livre na Praça Dr. Milton, em 1935. Observe como os feirantes se trajavam
Fonte:jornaldeontemhojeesempre.blogspot.com.br, 
editado por Erivaldo Brito

EM CACHOEIRA/BAHIA

A antiga casa sede da fazenda dos Adornos foi demolida, e, em seu lugar, nas administrações dos Intendentes (Prefeito) Inocêncio de Almeida Boaventura(1921/25) e Cândido Elpídio Vacarezza (1926/27), foi construída a detenção cachoeirana (foto) que deixava, portanto, de funcionar na parte térrea do prédio da prefeitura.

Durante a gestão de Geraldo Simões dos Santos (1983/88), o prédio sofreu por parte do IPHAN uma radical transformação e presentemente, no local, funciona a sede do governo municipal. 

Fonte:jornaldeontemhojeesempre.blogspot.com.br, 
editado por Erivaldo Brito




Morte do sertanejo: brigas e ataques ao pai que questiona Deus
Desde ontem, com a notícia da morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, e a comoção dos fãs e da mídia, uma reação estranha tomou conta das pessoas na internet. Sem entender o porquê de tanto “escândalo” causado pela morte do cantor de 29 anos, muitos passaram a discutir.

Até agora, os “não fãs” brigam porque nunca ouviram falar do sujeito. E, como assim, ele está tendo tanto espaço na televisão e nos noticiários? Estaria a gravadora e a imprensa faturando com a morte do jovem? Minha opinião: sim, como acontece com qualquer tragédia envolvendo algum famoso jovem. Vende-se mais discos e gera-se audiência.

Alguns dos detalhes são macabros, sensacionalistas e não prestam serviço algum a ninguém. Mas é sempre assim quando alguém famoso morre jovem (seja você fã da pessoa ou não).

Um cantor que tinha, sim, milhares de fãs morrer ao lado da namorada de 20 anos é uma tragédia. Seria uma tragédia mesmo se ele não fosse famoso. E não deixa de ser se você nunca tinha (como eu) ouvido falar dele.

No meio da brigalhada diante da tragédia, mais uma discussão, essa mais assustadora. O pai do cantor declarou, depois de saber da noticia da morte prematura do filho, estava questionando a existência de deus. Não precisa nem explicar o quanto isso faz sentido para um pai que perde o filho, não? Também acho que não precisa explicar que a pessoa pode acreditar em deus se ela quiser. Que religião é um assunto privado.

Mas, em tempos de fanatismo, o que aconteceu? O pai, esse “descrente”, passou a ser atacado na internet. Algumas ofensas publicadas no Twitter: “O pai do Cristiano disse que deus não existe, para que fazer missa então?” “Enquanto ganhava dinheiro, deus existia, não?” “O pai do Cristiano é retardado ou o quê?” A compaixão, esse sentimento tão pregado pelo cristianismo, mandou lembranças. Em nome de deus, ataca-se até um pai que perdeu o filho. Está difícil. Muito difícil.
O texto a seguir consta do site da Gleb

Aos maçons que integram os quadros da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, sugiro refletirem sobre a mensagem integralmente, especialmente as que seguem:

1.O que nela domina é o princípio de tolerância para com as doutrinas religiosas e políticas, porque a Maçonaria está acima e fora das rivalidades que as coloca em conflito.

2.Liberdade – porque o homem que venceu a si mesmo liberta-se da opressão que o escraviza.

Maçonaria é um movimento filosófico, educativo, filantrópico e progressista que adota a investigação da Verdade, em regime de plena liberdade. Ela é, portanto, uma sociedade formada por livres pensadores, amantes da cultura moral. Intelectualmente, este é o seu papel principal, e este caráter explica, em grande parte o notável sucesso que conseguiu.
Os ensinamentos maçônicos são ministrados através de rituais que, contém princípios de todas as "Artes Iniciáticas", como o hermetismo, a cabala, o simbolismo, além dos conceitos tradicionais sobre as cores, os números e as lendas antigas.

Nos ritos maçônicos fundem-se o simbolismo das iniciações primitivas, os ensinamentos Rosa-Cruzes dos antigos filósofos, do pitagorismo, dos templários, do judaísmo, do cristianismo, etc... daí a sua riqueza fora do comum, se comprada a outra instituições fraternas.

A admissão na Ordem Maçônica não é, pois, um fim, é um começo, um começo maravilhoso, mas que exige muito trabalho e dedicação. A maçonaria é uma instituição que conserva bem viva certas tradições muito antigas de ensinamentos místicos – iniciáticas compostos de rituais simbólicos e de alegorias. O que nela domina é o princípio de tolerância para com as doutrinas religiosas e políticas, porque a Maçonaria está acima e fora das rivalidades que as coloca em conflito.

Liberdade – porque o homem que venceu a si mesmo liberta-se da opressão que o escraviza.

Igualdade – porque a maçonaria reconhece que todos os homens nascem iguais. As principais distinções que admite são o mérito, o talento, a sabedoria, a virtude e o trabalho, de cada um.

Fraternidade – porque a Maçonaria aspira que compreensão reine entre seus adeptos; a Fraternidade diminui os males dos povos e aumenta a compreensão e o respeito entre os homens.

Sob este prisma, ela pode ser definida de muitas maneiras, mas uma descrição resumida poderia dizer que é uma sociedade destinada ao esforço conjunto de todos, na busca do aperfeiçoamento individual, uma fraternidade dedicada ao aprendizado e ao culto da arte de viver e à construção do caráter.

Não é um clube, nem uma companhia de seguros ou de socorro mútuo. Não é organização destinada a patrocinar fóruns de debates políticos e reformas sociais, e o lucro material não está entre seus objetivos, embora os membros da Fraternidade realmente participem de muitos serviços de caridade e obras assistenciais.


Os princípios da Maçonaria são publicamente aclamados, compreendendo: Amor Fraternal, Assistência e Lealdade. Em seus ensinamentos são enfatizados os postulados da mais elevada moral e prática das virtudes cardeais, proclamadas em todas as eras: Temperança, Fortaleza, Prudência, Justiça, Fé, Esperança e Caridade. Seus princípios éticos podem ser aceitos por todos os homens de bem, e a tolerância para com seus semelhantes é assumida por todos os membros.


Observação:  O site da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia é público. Basta buscar no Google o línk Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia. Nele qualquer cidadão interessado a tornar-se maçom, é só solicitar no link indicado, preenchendo ficha com este objetivo.


EM CACHOEIRA/BA: POUCO PRESTÍGIO



Comemoração da transferência da sede do governo para o município foi fraca

Sem Rui e Leão, aliados criticam segurança em Cachoeira

Rodrigo Aguiar
Jornalista

Prefeito da Cachoeira, Carlos Pereira, lamentou a ausência do governador
Apesar de faltar às comemorações realizadas nesta quinta, 25, em Cachoeira - sede do governo baiano pelo oitavo ano seguido, no dia 25 de junho - o governador Rui Costa (PT) foi o destinatário de insatisfações expressadas por aliados, que reclamam de outro tipo de ausência do governo: na segurança pública.

Do mesmo partido do vice-governador João Leão, o prefeito de Cachoeira, Carlos Pereira (PP) disse lamentar a ausência de Rui na cidade, em seu primeiro ano como governador. O vice-governador também não apareceu, assim como o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT). Coube ao secretário da Casa Civil, Bruno Dauster (ex-OAS) representar o governador. O petista não foi à cidade do Recôncavo porque acompanhou, em Salvador, na madrugada de quinta, o nascimento de sua filha Malu.

"A ausência é justificada. A gente entende, mas lamenta. É um momento importante para nós, cachoeiranos, cobrarmos investimentos e atenção do governo em relação aos pleitos e necessidades do nosso município", afirmou Pereira, após participar do Te Deum, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Crise na segurança
Prefeito de Cachoeira reclama do crescimento de ocorrências de homicídio e tráfico de drogas

Segundo o gestor, nos últimos quatro anos, Cachoeira passa por uma "crise na segurança", com o aumento do tráfico de drogas e do número de homicídios. O prefeito citou a implantação de universidades - a exemplo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) - como um fator que teria potencializado o crescimento do tráfico no município. "Cachoeira é a cidade do Recôncavo com a vida noturna mais ativa, uma cidade turística, onde todo mês tem um evento. É preciso que o governo dê uma atenção maior", defendeu.

O prefeito reivindica a instalação de uma Companhia Independente de Polícia Militar na cidade (CIPM). Atualmente, Cachoeira é atendida pela 27ª CIPM (Cruz das Almas). Em discurso durante sessão solene na Câmara local, o vereador Júlio César (PRP), conhecido como Teta, fez coro.

"Peço que levem este recado ao governador. O povo da zona rural vive aterrorizado, com medo de sair às ruas. Isso tem acontecido não só em Cachoeira, mas em toda região", disse.

Fonte: Luiz Tito | Ag. A TARDE | 





 Parece que foi ontem...  
Por Paiva Netto*
Estou comemorando 59 anos de trabalho na LBV. Amanhecia 29 de junho de 1956 - Dia de São Pedro e São Paulo. Nasci no Rio de Janeiro. Com 15 anos, num gesto intuitivo, liguei o rádio. Estava no ar a Tamoio. Vivíamos os festejos juninos. Surpreso, ouvi os acordes de Noite Feliz! Em tempo ainda distante do Natal. E logo vibrou a palavra de Alziro Zarur (1914-1979). Esse fato mudou a minha vida, tal qual a de tantos outros que aguardavam algo que lhes falasse o que precisavam ouvir a respeito de Quem, no dizer de João Batista, nem somos merecedores “de limpar-Lhe o pó das sandálias”: Jesus! Zarur entoava o “Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!” (Evangelho, segundo Lucas, 2:14.) Naquela hora, como que um raio desceu sobre mim, mas não me fulminou. Pelo contrário: percebi que não sou apenas um produto da carne, posto que certa mentalidade por aí faz alguns pensarem que este mundo seja um açougue. Tenho espírito. Não em resultado de combinações químicas cerebrais, porquanto a inteligência situa-se além do corpo, como que havendo uma mente psíquica fora do cérebro somático. (...) A partir daquele momento, o que foi despertado em mim não poderia surgir de um pedaço de matéria que um dia se transformará na rebelião famélica dos vermes. Ah! Somos alguma coisa bem superior, que sintoniza as estrelas! É essencial ter, portanto, em nós um diapasão que ressoe na grandeza de sua melodia. (...) No mesmo instante, virei-me para minha saudosa mãe, Idalina de Paiva (1913-1994) e, decidido, sentenciei: “É com esse que eu vou!”.

Aprendi nestes anos de vida legionária que ninguém faz nada sozinho. No meu 59º aniversário de trabalho nesta Obra — que luta ininterruptamente por um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz — compartilho também essa marca com todos os que, com suas preces e apoio às nossas iniciativas, formam a grande família da Boa Vontade de Deus. 


José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Datafolha mostra intenções de voto caso eleição presidencial fosse hoje

Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha e publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo"  domingo (21) mostra as intenções de voto para presidente, em dois cenários diferentes, caso as eleições fossem hoje. Na simulação, o senador Áecio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto, vantagem de 10 pontos percentuais sobre o ex-presidente Lula.

Em outra situação, com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin concorrendo pelo PSDB, o ex-presidente leva vantagem, chegando a 26%. Neste cenário, Marina Silva (PSB) aparece em segundo lugar nas intenções, com 25%, deixando Alckmin em terceiro, com 20%.

De acordo com o jornal, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 2.840 pessoas participaram do levantamento feito na quarta-feira (18) e na quinta-feira (19).

Cenário 1
Aécio Neves (PSDB): 35%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 25%
Marina Silva (PSB): 18%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 11%
Não sabe: 5%

Cenário 2
Luiz Inácio Lula da Silva: 26%
Marina Silva (PSB): 25%
Geraldo Alckmin (PSDB): 20%
Eduardo Paes (PMDB): 3%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nenhum: 14%
Não sabe: 7%


Fonte: Portal do Holanda
Odebrecht diz que delegado da PF deu 'ares de escândalo' a bilhete


A Odebrecht manifestou nesta quarta-feira, 24, sua 'indignação' sobre o que chama de "incidente processual que se tentou criar em torno de um bilhete do seu diretor-presidente, Marcelo Odebrecht". Em nota à imprensa, a maior empreiteira do País afirma que o bilhete contém "orientação (de Marcelo Odebrecht) aos advogados" com argumentos para serem usados no habeas corpus em favor do empresário.

O manuscrito de Odebrecht foi encontrado por agentes da Custódia da Polícia Federal na manhã de segunda-feira, 22. Nele, o empreiteiro pede 'destruir e-mail sondas' - para a Polícia Federal, indicativo de 'supressão de provas', no caso uma correspondência eletrônica de 2011 em que é abordado sobrepreço em contrato de afretamento e operação de sondas.

Para a Odebrecht, o delegado da Polícia Federal (Eduardo Mauat, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato), 'infelizmente optou por dar publicidade e ares de escândalo em um bilhete com simples orientações do cliente para seus advogados'. A empreiteira diz que o delegado feriu 'a proteção da relação que a Lei garante a todos os cidadãos brasileiros'.

"A simples leitura do bilhete mostra que não há motivos para este questionamento", contesta a Odebrecht. " O bilhete foi redigido pelo executivo a partir do despacho judicial que expediu mandado de prisão para diretores da Odebrecht. Trata-se de orientação aos advogados para os diversos tópicos para os esclarecimentos que serão prestados no habeas corpus a ser impetrado. Tanto que o título do bilhete é "Pontos para o HC (de habeas corpus)".

Segundo a nota da empreiteira, "ao tratar do tópico sobre a troca de e-mails entre executivos da Odebrecht, razão alegada para a prisão dos executivos da empresa - medida manifestamente ilegal - o diretor-presidente utiliza a expressão 'destruir e-mail sondas RR', referindo-se a Roberto Ramos, autor de uma das mensagens, então na Braskem e que trabalhava na constituição da Odebrecht Óleo e Gás". A empresa destaca que "uma seta manuscrita liga a expressão 'destruir e-mails sondas RR' aos argumentos que o diretor-presidente sugere para explicar as discussões contidas na sequência de mensagens".

A Odebrecht é categórica. "Não há nenhuma sugestão, no bilhete de Marcelo Odebrecht, que sugira que se cometa qualquer ilegalidade. Além de não corresponder à conduta do executivo, nem faria sentido uma sugestão de se 'destruir' (não no conteúdo, como era a intenção, mas literalmente, como interpretou a autoridade policial) e-mails que foram apreendidos em operação realizada em novembro de 2014, que foram amplamente periciados e tornados públicos. Destruir algo que já está em poder da PF e do juiz Sergio Moro não faz o menor sentido. Ou seja, a palavra destruir só pode ter outro significado."

No texto divulgado no início da noite desta quarta-feira, 24, a empreiteira diz que "lamenta que se tenha criado um incidente processual sobre uma expressão tirada obviamente do contexto".

"Os advogados da empresa tentaram, por meio de petição e contatos pessoais, fazer ver a autoridade policial a falta de sentido em se criar suspeitas sobre o tema, mas infelizmente esta optou por dar publicidade e ares de escândalo em um bilhete com simples orientações do cliente para seus advogados - ferindo assim a proteção desta relação que a Lei garante a todos os cidadãos brasileiros."

Fonte: Por Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba | Estadão


quarta-feira, 24 de junho de 2015

CONTO ORIENTAL
     Na Oitava Casa  da Vida
Malba Tahan
Mensagem introdutória de Pedro Borges dos Anjos
Pesquisador do Poder da Ubiquidade e dos Mundos Paralelos

Consciente do poder da ubiqüidade, a minha visão da ancestralidade remete-me ao passado, inspirado nas verdades que transcendem o tempo e o espaço, conforme expostas no conto intitulado “Na Oitava Casa da Vida”, do escritor Malba Tahan, em cuja estrutura facilmente reconhecem-se e identificam-se personagens do longínquo passado na sociedade atual.

Conto completo
No tempo em que eu vivia do comércio de algodão conheci, na memorável cidade do Cairo, um homem singularmente estranho. Não pretendo conservar em segredo o seu nome. Direi que se chamava Musafir Nasser. A nossa amizade nasceu durante longa e acidentada viagem que fizemos às terras de Fayoun, onde Nasser fora estudar a cultura de algumas roseiras raras do Egito. E não errei ao admitir desde o nosso primeiro encontro que o jovem colecionador de rosas tinha a alma esclarecida de autêntico filósofo oriental. Sua maneira de falar era clara, persuasiva e suas imagens, imprevistas às vezes, mas felizes sempre, abriam oásis de serenidade em nossos pensamentos.

Até hoje (e já lá vão três dezenas e meia de anos!), até hoje, repito, conservo na lembrança algumas frases, paradoxos e pequenos apólogos, em estilo pitorescamente divertido, que tive a ventura de ouvir do erudito egípcio.

Uma tarde, ao entrar no elegante Clube Libanês, esbarrei casualmente com Nasser. Abandonara os seus trajes orientais de bom muçulmano, desfizera-se do tradicional fez carmesim e vestia-se como um ricaço europeu, à moda inglesa.

Em tom prazenteiro, denotando como sempre amistoso interesse, perguntou-me:
- Que vens fazer aqui? Que pretendes neste belo caravançará?
E sem esperar resposta ajuntou com uma intimativa amável:
- Queres jogar uma partida de xadrez?
Aceitei sem hesitar o cativante convite. Nada mais agradável para recrear o espírito do que jogar xadrez com esclarecido filósofo. Perdemos a partida, sofremos o desdouro do xeque-mate, mas ouvimos do adversário sábios conselhos e judiciosos ensinamentos que nos indenizam sobejamente dos azares da derrota.

Acomodamo-nos numa das mesas no fundo da sala de jogo e Salim, o esperto boy, trouxe-nos um tabuleiro acompanhado das respectivas coleções de peças: torres, cavalos, bispos, damas, reis e peões.

No momento em que íamos arrumar as peças e dar inicio à primeira partida Musafir Nasser fitou-me muito sério e interrogou-me: - Ah! Antes que me esqueça! Soube por um amigo que estiveste hoje com o ministro Bechara-Bey. Foste bem sucedido em tua entrevista?

Avistei-me com esse magnata, - respondi - mas não fui nada feliz. Sei que a justiça milita a meu favor, mas Bechara-Bey não quis ouvir as alegações que tentei formular, nem concedeu a menor atenção aos documentos que apresentei. Recebeu-me mal, com indisfarçável grosseria. As suas atitudes diante de mim foram desatenciosas e, por vezes, ríspidas. Em dado momento, tive ímpetos de agredi-lo. Contive-me para evitar o escândalo. -E tinha ele algum motivo para proceder dessa forma indelicada? - inquiriu Nasser em tom grave. - Não havia razão alguma - declarei logo arrebatado. - Entre nós jamais houve (nem próximo, nem remoto) o menor ressentimento. Ao contrário. Fomos bons companheiros de infância, freqüentamos juntos o mesmo colégio. Sempre o tratei com simpatia. De mim só recebeu atenções. Várias vezes o auxiliei em seus estudos. Entre nós nunca houve cerimônia. Era tu-cá-tu-lá! E agora, que se vê com prestígio político, aboletado num cargo de destaque, recebe-me com insolente desprezo e tenta humilhar-me. É uma afronta, não achas?

- As tuas queixas - voltou Nasser muito sério - as tuas queixas são, a meu ver, justas. A razão está cem por cento de teu lado, mas a atitude arrogante e descortês do ministro não devia surpreender a um homem que tivesse mediana experiência da vida. - O filósofo falava lentamente, com seus olhos muito vivos e inquietos, fitos em mim, enquanto virava e revirava, entre os dedos, um peão branco que ele apanhara, ao acaso entre as peças do jogo. E, depois de curto silêncio prosseguiu pensativo: - Não deves ignorar, meu amigo, que o ministro Bechara-Bey, com toda a sua mediocridade, já atingiu a oitava casa da vida! E quando um político atinge a oitava casa da vida, dele tudo é possível esperar!

Oitava casa? Que pretendia Musafir Nasser concluir com aquela nova fantasia? Onde tentaria ele colocar aquela "casa", apontada como a oitava, na vida?

Antes que eu o interpelasse, Nasser esclareceu o enigma: - Estás vendo este peão? É a peça mais fraca do jogo de xadrez. Nada vale diante das outras. No decorrer, porém, da partida o insignificante peão vai avançando de casa em casa. Protegido pelo rei, sob o amparo da dama, auxiliado pelos bispos, vai o peãozinho galgando o tabuleiro, subindo sempre. Para salvá-lo, outros peões são por vezes sacrificados. O rei leva xeques e a dama. Com o seu prestígio, corre de um lado para outro fugindo aos cavalos inimigos e desviando-se das torres atacantes. Chega, afinal, o peão à última casa, isto é, à oitava casa! Ao atingir a derradeira casa do tabuleiro nosso glorioso peãozinho não pode permanecer peão. De acordo com as regras do jogo é obrigado a transformar-se em dama, torre, bispo ou cavalo!

Fez Nasser ligeira pausa e logo retomou o fio de suas considerações, falando com fluidez e brandura:
- O que ocorre com os peões no tabuleiro de xadrez acontece precisamente com os homens no imenso tablado da vida. Aquele que é feliz sobe, faz carreira; exatamente como no caso do minúsculo peão, recebe o auxílio do rei; é protegido pela dama; não se afasta da sombra prestigiosa dos bispos. E, tomando peças, agredindo, ludibriando ou preterindo os peões mais fracos vai o felizardo se elevando até implantar-se num cargo de prestígio. Ei-lo, afinal chefe, diretor, ministro, general ou presidente. Alcançou, desse modo, a sua oitava casa da vida!
Ao atingir o ponto culminante de sua carreira - como sucede com o peão do tabuleiro - o nosso herói sofre completa metamorfose. Transmuda-se em outra peça. Passa a agir de maneira diferente; adquire novas regalias e movimentos.

Aquele que é dotado de boa índole e tem sólida formação moral, converte-se, no termo glorioso de sua carreira, numa perfeita dama. Torna-se fino, delicado e prestativo. Os seus auxiliares o admiram e estimam. - "O nosso chefe - proclamam com orgulho - é uma verdadeira dama!" - E esse juízo exprime a verdade mais enxadrística e humana que conheço. Quer parecer aos que não o conhecem que é invulnerável em seus princípios de honradez; afivela no rosto a máscara do cinismo; finge-se possuidor de vigorosa e inabalável base moral. Mas, na verdade, é desleal e invejoso. A sua idéia fixa é derrubar, ferir e aniquilar aqueles que o ampararam. O antigo e pérfido peão, mal se vê torre, imagina que pode realizar um roque e ir para a casa do rei!
Há, ainda, o modesto peãozinho que ao atingir a oitava casa vira bispo. Revestido de novo poder, com movimento livre no tormentoso tabuleiro da existência corre em auxílio dos fracos, daqueles que se acham sob a ameaça do xeque-mate da adversidade. Transforma-se num sacerdote do bem. O seu desejo é servir, e servindo realiza o seu ideal.

Vamos encontrar, finalmente, o peão que, mal atinge o final da carreira, se converte em cavalo. Privado assim da razão que esclarece e nobilita, entra a dar coices a torto e a direito. Torna-se estúpido e grosseiro. Cheio de empáfia, julga-se criatura superior, mas, na verdade, não passa de mísera cavalgadura, enlambuzada de torpezas. Bufa indelicadezas e selvagerias diante dos humildes e rincha sabujices e servilismo quando pretende conquistar a estima dos poderosos. Mesquinho e deplorável é o destino do infeliz Sancho transformado em Rocinante.

E Musafir Nasser rematou suas considerações com este judicioso conselho que jamais esquecerei: - Se algum dia, meu amigo, amparado pela sorte, sob o prestígio de teus amigos, ou à custa do teu esforço e predicados, conquistares o teu lugar na oitava casa da vida, transforma-te em dama. Se tal mudança não for possível, faze-te bispo (mas bispo de verdade). Se tiveres vocação para torre, afasta-te do caminho da falsidade e procura ser leal com teus companheiros. Mas - pela glória do nosso Profeta - evita a tua transmudação em cavalo! Triste, bem triste, é o destino daquele que se converte em besta na oitava casa da vida!
PODER DA UBIQUIDADE
Por Pedro Borges dos Anjos
Editor-Chefe do Jornal O Guarany

A ubiqüidade é o dom que permite ao seu portador poder estar em vários lugares ao mesmo tempo. O portador da consciência da ubiqüidade transcende tempo e espaço. Ele pode retroceder ao passado, há séculos, como projetar-se adiante do seu tempo, do presente para o futuro, sucessivos anos, nos séculos do porvir. É evidente a raridade da consciência da ubiqüidade. Com ela, o seu portador tem a eternidade, a onisciência. Tem consigo a liberdade de sentir ou deixar de sentir a presença da morte, mesmo que ela o ameace chegar a si ou dele aproximar-se. A morte jamais alcançará a quem tenha e viva a unção da ubiqüidade.

Quem tem consigo ciência do dom da ubiqüidade, não morreu, não morre, jamais morrerá. Assim, tem e vive consigo, e é ele próprio, o ancestral mais longínquo na linha antecessora e sucessora de si. Razão por que a sua permanência é para sempre. Sua existência eterniza-se.

Ainda que passem pelo vale da sombra da morte, portadores deste dom não temem mal algum. Têm garantida a eternidade de suas vidas, na vida dos filhos, dos netos, dos bisnetos, trinetos, tetranetos, pentanetos, hexanetos, heptanetos, octonetos, eneanetos, decanetos e assim sucessivamente na escala infinita de sua geração, com os quais o poder de sua ubiqüidade multiplica-se, agiganta-se.

Ter ciência, memória e domínio de ser o ancestral mais longínquo, o antecessor-mor de sua geração, confere ao portador do dom da ubiqüidade a emoção de estar vivendo sua eternidade.

Ao operar a multiplicação, em sua escala descendente, o homem preserva seus caracteres físicos e morais antecessores. Razão por que conhecidos chegam a afirmar “como ele se parece com a mãe!” “Como Jéssica se parece com a avó!” “É incrível como Evaldo se parece tanto com o bisavô!” “Você é a cópia fiel do seu pai!” “Conheci seu bisavô, você é o próprio”! E assim sucessivamente. Não importam quantos possam ser, trata-se da mesma pessoa, do próprio ancestral, preparado, capacitado, habilitado, qualificado e projetado para viver eternamente.

Ter consciência de que foi heptavô* ou ancestral nobre, rico, fazendeiro, proprietário de mansões, veículos, gado, agora é sua vez, cuide do que lhe pertence, tome posse do seu patrimônio. Tudo ser-lhe-á restituído. Ide avante!
Nasce Utah o anti-cristo segundo comunidade satânica


Um bebê chamado Lúcifer Utah está sendo aclamado como o novo "Anticristo" pelos membros da igreja de satanás. O líder mundial da comunidade satânica, Adans Daniels, reuniu líderes de todo mundo da comunidade satânica para anunciar a chegada daquele que vai preparar o caminho do anti Cristo. Em Bruxelas cerca de 300 líderes satânicos ovacionaram a chegada do seu " messias ".

"Eu conversei com o gran satan e ele disse que há indícios espirituais que em breve os cristãos estarão partindo e que esse menino será a ferramenta usada por ele para preparar a entrada do Anti-Cristo na terra. Esse menino vai realizar milagres extraordinários na terra para provar que ele vem pra governar. Satã disse que Utah vai pregar a salvação para os que ficarem e muitos vão reconhecer o seu poder, até os cristãos que ficarem. O dia que a terra estará sob o comando satânico está chegando. Utah é o aviso que a nossa redenção se aproxima e os anais da história vão registrar esse acontecimento".

O bebê que nasceu dia 15 de Abril no Hospital Universitário de Salt Lake tem provindos de controvérsia entre autoridades Mórmons e as comunidades cristãs depois que panfleteiros foram encontrados postado em torno do centro da cidade, alegando "o nascimento do Anticristo" e convidando não-membros e membros da Igreja de Satã, para comemorar esse nascimento"sagrado".

Médicos que fizeram o parto disseram que o rosto do bebe brilhava a ponto das enfermeiras ficarem assustadas com o parto. O líder cristão americano disse que essas coisas não procedem na bíblia, mas é assustador como a comunidade satânica está tratando o caso e os cristãos precisam ficar atentos aos sinais desse suposto menino.

O menino recém-nascido, chama-se Gabriel Lúcifer Whitcome Utah, e acreditam-se ser uma "encarnação do Anticristo" por seus pais, ambos membros da Igreja local Salt Lake City of Satan. Os pais ficaram chocados com a reação dos não-membros da Igreja de Satã. "Tudo que queríamos era compartilhar a boa notícia aos colegas membros da comunidade" admite o pai de 34 anos, presidente da secção local da Igreja de Satã.

"Em nosso sistema de crença, este é um momento de celebração. Nasce o nosso Messias. Tudo que queríamos era compartilhar a boa notícia, embora entendemos que o nascimento do Anticristo poderia ser interpretado como uma coisa ruim se você é da fé cristã" disse ele a repórteres locais.

O bebê nascido em "condições astrológicas auspiciosas" de acordo com os pais o faria a encarnação de Satanás. O especialista jurídico local, John Burroughs, admite que o nome é "incomum", mas não é ilegal. "Enquanto os pais cuidam bem da criança, não há qualquer razão para serviços de proteção a criança (CPS) estar envolvida" afirma o perito.

Fonte: Jornal do SBT
Brasileiro foi condenado e americanos são soltos na Indonésia

A justiça da indonésia entendeu como inocentes dois americanos presos e condenados a morte por tráfico de drogas. Segundo a justiça do país, não haviam provas concretas contra os dois americanos e por isso foram liberados e devem deixar a Indonésia ainda amanhã. A execução estava prevista para Novembro e Jornalistas europeus acreditam que a ameaça de Obama tenha feito efeito. Obamo invadiu várias países a procura de Bin Laden, Saddan Hussein e pelo Jeito Joko Widodo não quis fazer parte do quadro.

CONHEÇA A HISTÓRIA:
Diferente de Dilma, Obama não pede clemência, usa o poder da maior força bélica do mundo. Não é a toa que jovens americanos entram para o exército com vontade e se orgulham do seu presidente. A força americana é capaz se mover aos quatro cantos do planeta se perceber um americano sendo injustiçado ao extremo.

Fontes europeias divulgaram pela manhã que o presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse nesta segunda-feira que nações estrangeiras não devem interferir no direito de seu país de aplicar a pena de morte. Ele afirmou ainda que a execução prevista de 8 condenados, inclusive um brasileiro, não será adiada.

Widodo está sob pressão de líderes internacionais cujos cidadãos enfrentam a morte por tráfico de drogas. Entre eles está o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

Segundo o presidente, as execuções, que ocorrem por fuzilamento, serão realizadas. Nenhuma data foi anunciada. Além do brasileiro, cidadãos de Austrália e França também estão na lista de condenados à morte. "Não deve haver qualquer intervenção em relação à pena de morte porque é nosso direito soberano cumprir a nossa lei", disse Widodo a jornalistas em Jacarta.

Dois americanos estão presos e poderão ser condenados a pena de morte em novembro, mas com eles a situação é mais complicada pois, Barack Obama enviou representantes a Jacarta para que os americanos não sejam condenados a morte e sim com prisões perpétuas. “Se executar um americano por drogas, em menos de 12h bases militares da indonésia serão atacadas e prepare para guerra, não aceitamos mais ditadura no planeta” disse o embaixador americano no país.

Obama disse que se a Indonésia executar um americano seu presidente será alvo de busca em todo mundo, pois, considera-se a ONU que pena de morte por tráfico de drogas é ilegal. "Quero ver se ele tem coragem mesmo" afirma o porta voz americano. 

O Presidente da Indonésia vem desafiando os pedidos de clemencia dos outros países. Será que Joko Widodo é corajoso mesmo para executar americanos e ser procurado por Obama?
SAC Móvel chega pela primeira vez a comunidades quilombolas na Rota da Independência

A unidade itinerante do SAC inicia nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), em Cachoeira, a Rota da Independência, criada em homenagem à Independência da Bahia. O SAC Móvel visitará também os municípios de São Gonçalo dos Campos (30 e 1º de julho), Governador Mangabeira (3 e 4), Muritiba (6 e 7) e Maragogipe (9 e 10), além de Santiago do Iguape (12 a 19),uma pequena vila de pescadores e pequenos agricultoresquilombolas pertencente ao município de Cachoeira.

Entre os serviços ofertados pela Unidade do SAC Móvel estão a emissão de Carteira de Identidade, CPF e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. Também é possível fazer o recadastramento de inativos e pensionistas do Estado e obter atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

Pela primeira vez, os serviços do SAC Móvel estarão disponíveis a comunidades quilombolas. Nesta ação 14 delas serão contempladas (Santiago de Iguape, Kaonge, Kalembá, Kaimbongo Velho, Kalolé, Dendê, Imbiara, Engenho da Ponte, Engenho da Praia, Engenho da Vitória, Tombo, Engenho Novo, Engenho da Cruz e Brejo).

As comunidades quilombolas pertencem aos distritos de Santiago do Iguape e São Francisco do Paraguaçu, cuja população de quase 6 mil pessoas vive basicamente da agricultura familiar e da pesca. O atendimento será realizado no distrito de Santiago do Iguape por ser o que possui melhor infraestrutura e possibilita o acesso da carreta e a prestação do atendimento.

Os municípios de Cachoeira, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Muritiba, Maragogipe e Governador Mangabeira participam da Rota da Independência desde a 1ª edição, em 2008. Nestes últimos sete anos, foram realizados nesta ação, aproximadamente, 25 mil atendimentos.

O SAC Móvel funciona das 8 às 18 horas. Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).


Fonte: Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw

Redes Sociais: Twitter | Facebook | Youtube | Flickr | Instagram
Telefone: (71) 3115-9425
Governador Rui Costa cumpre agenda em Cachoeira nesta quinta-feira (25)

A cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, será a sede do governo do Estado nesta quinta-feira (25). Este é o oitavo ano da transferência, que ocorre com base na lei 10.695/07. A norma ressalta a importância da cidade na independência do país, já que, nesta data, em 1822, os moradores do município iniciaram as lutas pela independência, que culminaram com a batalha final de 2 de julho de 1823. O governador Rui Costa participa das comemorações em Cachoeira, conforme programação abaixo:

8h - Área externa da Câmara de Vereadores - hasteamento dos pavilhões do Brasil, Bahia e Cachoeira; Desfile Militar.

8h30 - Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário – Te Deum.

10h - Câmara de Vereadores- sessão solene em homenagem aos heróis da Independência da Bahia.

15h - Desfile Cívico com a participação de nove escolas estaduais

Ainda como parte das ações do Estado na cidade, no dia 25 haverá a abertura da Rota da Independência, uma ação que vai percorrer os municípios de Cachoeira, São Félix, Santo Amaro, Maragogipe e São Francisco do Conde. A Rota é uma ação da Secretaria da Cultura e deve levar aos locais aulas públicas, palestras e apresentações até  22 de julho. O SAC Móvel também estará presente em Cachoeira nos dias 24 e 25 de junho.




Fonte: Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw

Redes Sociais: Twitter | Facebook | Youtube | Flickr | Instagram
Telefone: (71) 3115-9425
Na cidade histórica da Cachoeira/Bahia

Matrículas abertas a partir de 13 de julho de 2015
PF monitorou residência de 'alvo' Marcelo Odebrecht

O presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, foi preso na última semana durante operação da PF

A Polícia Federal monitorou o condomínio do 'alvo' Marcelo Bahia Odebrecht durante vários dias que antecederam a Operação Erga Omnes, a nova etapa da Lava Jato deflagrada sexta-feira, 19, que mirou exclusivamente nas maiores empreiteiras do País, entre elas a Construtora Norberto Odebrecht.

Relatório do Núcleo de Análise da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, braço da PF em Curitiba - base da Lava Jato - mostra inclusive imagens aéreas da residência do empreiteiro, situada no Jardim Pignatari, em São Paulo.

O documento destaca dificuldades dos agentes em se infiltrar no condomínio composto de 45 casas espalhadas em quatro quadras e atribui a Marcelo Odebrecht 'alta sensibilidade'.

A PF precisava identificar precisamente a localização do 'alvo' no dia da Operação Erga Omnes.

"Foram realizadas diligências com o objetivo de identificar qual das residências é de fato a residência do investigado Marcelo Odebrecht", diz o relatório da PF. "Todavia, devido à alta sensibilidade do alvo e ao fato do condomínio possuir diversas ferramentas de segurança, não foi possível realizar diligência dentro do mesmo."

Marcelo Odebrecht foi preso por ordem do juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Lava Jato. A PF suspeita que a empreiteira da qual ele é o presidente integrou cartel que se apossou de contratos bilionários na Petrobras por meio de fraudes a licitações e corrupção.

"O estilo do dirigente Marcelo Odebrecht é o de interagir tecnicamente quanto aos assuntos da empresa (conforme verificado no caso das sondas), na mesma linha do observado com os demais executivos investigados", diz um trecho de relatório da PF.

A Odebrecht nega taxativamente qualquer envolvimento com a Lava Jato. No dia da deflagração da Operação Erga Omnes, a empreiteira emitiu nota alegando que considerava 'desnecessária' a prisão de seus executivos.

Fonte: O Estadão
No Rio, capitão reformado da PM é preso por chefiar bando que fraudava INSS
Na casa do PM foram apreendidos R$ 97 mil, documentos 
e carimbos falsos de órgãos públicos

Um capitão reformado da Polícia Militar foi preso nesta segunda-feira (15) pela Polícia Federal em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. 

Segundo a polícia, ele é suspeito de chefiar uma quadrilha que fraudava o INSS causando prejuízo de mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

A partir de documentos falsos, a quadrilha criava beneficiários do INSS fictícios e solicitava aposentadorias por tempo de contribuição. A polícia estima que essas fraudes vêm sendo praticadas há mais de 20 anos.

Além do capitão, dois despachantes também estão envolvidos. Essa é a segunda fase da operação, batizada de Highlander. Na residência do PM reformado foram apreendidos R$ 97 mil em dinheiro, documentos falsos, carimbos alusivos a órgãos públicos, cartões de recebimento de benefícios previdenciários fraudulentos e extratos de saques de benefícios.

No local também foram encontradas nove armas de fogo e cerca de 500 munições de uso restrito. O PM foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e munições.

Foram cumpridos um mandado de prisão temporária, dois de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, expedidos pela 2ª Vara Federal em São Gonçalo/RJ. A polícia ainda busca um quarto integrante da quadrilha. 

Os integrantes da quadrilha responderão por estelionato qualificado, formação de quadrilha e falsificação de documentos. Casos sejam condenados, eles podem pegar até 13 anos de prisão.  

Fonte: Uol Notícias
Polícia desarticula organização que fraudava o INSS em quatro Estados


A Polícia Federal (PF) desarticulou nesta terça-feira (23) uma organização criminosa suspeita de fraudar o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Distrito Federal e nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Alagoas. 

A ação, realizada em conjunto com o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público Federal, impediu um prejuízo aos cofres públicos superior a R$ 170 milhões, segundo a PF.

Durante a operação Lapa da Pedra, foram presas temporariamente quatro pessoas e cumpridos 70 mandados de condução coercitiva e 78 de busca e apreensão, nas cidades goianas de Formosa e Goiânia; Palmas, no Tocantins; Maceió, em Alagoas; Uberlândia e Buritis, em Minas Gerais; além do Distrito Federal.

De acordo com a PF, várias pessoas também serão submetidas à nova perícia médica para identificar se houve fraude na concessão de benefícios do INSS.

Grupo pode atuar há 10 anos
Segundo as investigações, o grupo contava com apoio de servidores públicos da Previdência Social e pode estar agindo há mais de dez anos. 

Eles fraudavam benefícios urbanos e rurais a partir da inclusão de dados falsos em sistemas previdenciários, possibilitando a concessão de benefícios a quem não tinha direito.

"Na área rural, [os suspeitos] concediam benefícios, por vezes, com auxílio de declarações falsas do Sindicato Rural local. Todo o esquema criminoso contava com apoio de despachantes, contadores, empresários, atravessadores junto ao INSS, podendo ter a participação de advogados", diz nota da PF.

Medidas contra quem recebeu benefício com fraude
A Agência da Previdência Social do município goiano de Formosa passará por intervenção administrativa para que seja feita a revisão de todos os trabalhos e concessões de benefícios com suspeita de fraude. 

Se for confirmada a fraude, os beneficiários flagrados terão os benefícios extintos, terão que devolver os valores recebidos indevidamente e estão sujeitos a sanções penais.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, falsificação previdenciária, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e organização criminosa.

Fonte: Agência Brasil, em Brasília 

José Rainha, ex-líder do MST, é condenado a 31 anos de prisão
Antigo dirigente dos sem-terra era acusado de extorsão, formação de quadrilha e estelionato


José Rainha: ex-líder do MST exigiu dinheiro para não fazer invasões
(Geraldo Ataíde/Agência Tarde/AE/VEJA)

O ex-líder do Movimento dos Sem Terra (MST), José Rainha Júnior, foi condenado a 31 anos e cinco meses de prisão pela 5ª Vara da Justiça Federal de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Ele era acusado de extorsão, formação de quadrilha e estelionato. A sentença também ordena o pagamento de multa. Também foi condenado Claudemir Silva Novais, cuja pena é de cinco anos e seis meses de prisão. Os réus poderão recorrer em liberdade, pois conseguiram a concessão de habeas corpus.

Em 2011, Rainha foi investigado pela Polícia Federal na Operação Desfalque, que descobriu um esquema de extorsão de empresas e desvios de verbas para assentamentos rurais. Ele e Claudemir Novais usavam trabalhadores rurais ligados ao MST como massa de manobra para invadir terras e exigir pagamentos de contribuições aos movimentos sociais, segundo a acusação do Ministério Público Federal (MPF). Uma das acusações é de que José Rainha teria cobrado e recebido um pagamento de 50.000 reais e outro de 20.000 reais de duas empresas do agronegócio para não invadir fazendas e queimar canaviais do Pontal do Paranapanema e da região de Paraguaçu Paulista.

Ainda de acordo com os promotores, o ex-líder do MST teria exigido 112.000 reais de uma concessionária de rodovias a título de ajuda solidária. Com isso, praças de pedágio não seriam depredadas pelos sem-terra.

A reportagem procurou José Rainha para comentar a condenação, mas ele não foi localizado. Um dirigente da Frente Nacional de Luta (FNL), o grupo dissidente liderado por Rainha, disse que o movimento "vai analisar a situação". "Não descartamos uma manifestação de apoio a Rainha, vamos esperar um pouco", comentou o dirigente, que pediu anonimato.

Fonte: (Com Estadão Conteúdo)


De quem procede a divisão da Maçonaria

Por Pedro Borges dos Anjos
MM
A Maçonaria é uma só. Antes era uma só e no mundo inteiro. Urge reconhecê-la como uma só, indivisível. É preciso retorná-la a sua poderosa estrutura de outrora. As divisões são arquitetadas pelo demônio. Os verdadeiros maçons, entre os que lêem este artigo agora, neste momento passam a orar para que o Espírito Santo de Deus una a todos, maçons e maçonas, sem quaisquer discriminações, os que foram revestidos da unção da iniciação.  O Soberano Deus quer a unidade de todos. O diabo é o pai das divisões, sempre divide, sempre faz guerras, faz muito mal.

É preciso que os maçons se revistam da unção da união fraternal com que se tornem verdadeiros seguidores do mesmo Deus. No mente e no coração, isto é, na sede da razão e das emoções do verdadeiro maçom e maçona, fala forte o desejo de unidade entre irmãs e irmãos, para viverem inseparavelmente unidos os objetivos da Maçonaria Universal.

Urge que maçonas e maçons, integrantes de todas as lojas em todos os países do planeta, continuem orando a Deus, intercedendo e se comprometendo com a plena unidade dos discípulos e discípulas do Grande Arquiteto do Universo, sabendo que Ele está com todos e  todos apóia com a soberania do  Seu Santo Espírito.

A união entre maçonas e maçons cristãos católicos, protestantes, ortodoxos e coptas, entre outras tradições da fé, é um objetivo que os verdadeiros maçons devem  buscar constantemente.

A fé que inspira a produção deste artigo revela que Deus concluirá bem o processo de unificação da Maçonaria, pois nunca se viu o Soberano Arquiteto Universo iniciar um milagre que não concluísse bem.



Revoltados ON LINE's photo.

terça-feira, 23 de junho de 2015



Crime em Cachoeira/BA nas primeiras horas da noite


Tudo vinha correndo bem  nos festejos juninos da Cachoeira, com visível estrutura de sustentação de segurança  aos foliões e a quantos estão na cidade, quando  dois meliantes quebraram  o ritmo de paz matando a tiros o agente de trânsito Neto que orientava o tráfego no início da Rua dos Artistas. A vítima era de Feira de Santana e trabalhava há dois meses na Prefeitura. O fato ocorreu no inicio da noite, por volta da 19h. O jovem agente de trânsito morreu no local. Informação em “off” diz que o fato foi filmado por celular de uma pessoa   que  se  encontrava próxima  ao  local, e, em  segredo, já  entregou  a  gravação  à polícia,  para facilitar a prisão dos criminosos. Há notícias que a vítima tinha envolvimento com drogas.