quarta-feira, 24 de junho de 2015



De quem procede a divisão da Maçonaria

Por Pedro Borges dos Anjos
MM
A Maçonaria é uma só. Antes era uma só e no mundo inteiro. Urge reconhecê-la como uma só, indivisível. É preciso retorná-la a sua poderosa estrutura de outrora. As divisões são arquitetadas pelo demônio. Os verdadeiros maçons, entre os que lêem este artigo agora, neste momento passam a orar para que o Espírito Santo de Deus una a todos, maçons e maçonas, sem quaisquer discriminações, os que foram revestidos da unção da iniciação.  O Soberano Deus quer a unidade de todos. O diabo é o pai das divisões, sempre divide, sempre faz guerras, faz muito mal.

É preciso que os maçons se revistam da unção da união fraternal com que se tornem verdadeiros seguidores do mesmo Deus. No mente e no coração, isto é, na sede da razão e das emoções do verdadeiro maçom e maçona, fala forte o desejo de unidade entre irmãs e irmãos, para viverem inseparavelmente unidos os objetivos da Maçonaria Universal.

Urge que maçonas e maçons, integrantes de todas as lojas em todos os países do planeta, continuem orando a Deus, intercedendo e se comprometendo com a plena unidade dos discípulos e discípulas do Grande Arquiteto do Universo, sabendo que Ele está com todos e  todos apóia com a soberania do  Seu Santo Espírito.

A união entre maçonas e maçons cristãos católicos, protestantes, ortodoxos e coptas, entre outras tradições da fé, é um objetivo que os verdadeiros maçons devem  buscar constantemente.

A fé que inspira a produção deste artigo revela que Deus concluirá bem o processo de unificação da Maçonaria, pois nunca se viu o Soberano Arquiteto Universo iniciar um milagre que não concluísse bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário