quinta-feira, 31 de março de 2016

Em Cachoeira/Bahia
Morreu o Sargento Sílvio 
Cidadão de reconhecidos méritos, o sargento Sílvio deixa saudades e memória de uma vida dedicada a sua terra natal, à qual consagrou o melhor de si. No passado recente, ocupou cargos de alta importância na administração municipal, como a de chefe do Gabinete do Prefeito, na gestão do ex-Prefeito José Fernandes, mais recentemente o de comandante da Guarda Municipal. Especialista em segurança, durante alguns anos, exerceu o cargo de chefe da segurança da Indústria Mastrotto do Brasil, no Capoeiruçu. Em todos os postos sob seu comando foi permanentemente construtor de amigos e rigoroso cumpridor de seus deveres.

Enfermo, vítima de mal que se ampliava em seu corpo, já há algum tempo internado no Hospital Geral do Exército, o sargento Sílvio faleceu na manhã de hoje, (31/03/2016). Seu corpo  trasladado para sua terra natal – A Cachoeira, receberá honras fúnebres no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, de onde sairá o féretro para sepultamento, amanhã, dia 01/04/2016, às 9h, no cemitério local.



ROTARY CLUB DE SÃO FÉLIX ABRE SOLENIDADE DO DISTRITO ROTÁRIO 4550 EM IPIAÚ/BAHIA COM A EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL PELO ARTISTA ROTARIANO ADRIVAN ALVES NO PANDEIRO ACOMPANHADO PELO FLAUTISTA ADENILSON BISPO

quarta-feira, 30 de março de 2016

NA BAHIA

Professora é assassinada em Santo Amaro, ex-companheiro é principal suspeito

Estava desaparecida deste a terça-feira, 29 de março de 2016, a professora Ana Tereza Leone, que foi vista pela ultima vez saindo da Escola na Pitinga, sendo seu carro encontrado pouco depois, sem que nada fosse levado, vindo seu corpo a ser encontrado na sequencia nas proximidade da Fabrica Penha, no Distrito de Oliveira, em Santo Amaro.
Verificando o desaparecimento a unidade PETO 12 conseguiu deter o principal suspeito, um ex-namorado da vitima, que segundo informações estava assediado a professora.


Junto com o detido, foi averiguado no celular do suspeito varias conversas via Sap de prováveis ameaças a vitima. A professora foi morta a facadas.


Fonte: Santo Amaro Notícias 







Governo Dilma tem desaprovação de 69% e aprovação de 10%, aponta Ibope

Governo Dilma tem desaprovação de 69% e aprovação de 10%, aponta Ibope
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
 
O governo Dilma Rousseff tem desaprovação de 69% e aprovação de 10% dos entrevistados em uma pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (30). O levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ouviu 2002 pessoas de 142 municípios entre os dias 17 e 20 deste mês. Na comparação com a última pesquisa encomendada pela CNI, de dezembro do ano passado, a avaliação não apresentou mudança significativa. Na época, 9% dos entrevistados aprovavam o governo (consideravam ótimo ou bom) e 70% desaprovavam (consideravam ruim ou péssimo). A margem de erro das pesquisas é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa divulgada hoje também aponta que 82% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar da presidente, enquanto apenas 14% aprovam.

Mesa Diretora da Câmara aprova projeto que pode salvar Eduardo Cunha de cassação

Mesa Diretora da Câmara aprova projeto que pode salvar Eduardo Cunha de cassação
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
 
Um projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora da Câmara nesta terça-feira (29), pode ajudar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a escapar do processo de cassação. Assinado pelo próprio parlamentar, o texto propõe que todas as comissões da Câmara, incluindo o Conselho de Ética, tenham a sua composição alterada para obedecer a proporcionalidade das bancadas partidárias, que mudou em razão da janela partidária. O projeto ainda precisa passar pelo plenário da Casa. Estimativas apontam que pelo menos três deputados contra Cunha teriam que deixar o Conselho de Ética: José Carlos Araújo (PR-BA), Fausto Pinato (PP-SP) e o relator do caso de Cunha no conselho, Marcos Rogério (DEM-RO). Além disso, o PMDB ganharia uma vaga, enquanto o PT perderia uma. A comissão que analisa o pedido de cassação do presidente da Casa tem 21 integrantes. O prosseguimento do processo foi aprovado no início do mês por apenas um voto. Ao longo da janela partidária, pelo menos 88 parlamentares trocaram de sigla.

terça-feira, 29 de março de 2016

Moro assume que pode ter errado ao divulgar gravações de Lula e pede ‘desculpas’ ao STF

Moro assume que pode ter errado ao divulgar gravações de Lula e pede ‘desculpas’ ao STF
Foto: Fábio Rodrigues´Pozzebom / Agência Brasil
 
O juiz federal Sérgio Moro enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede desculpas por ter retirado o sigilo das gravações de grampos feitos em telefones do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o portal jurídico Jota, ele pediu “respeitosas escusas” à Corte e alegou que a divulgação da conversa entre Lula e a presidente Dilma Rousseff "não teve por objetivo gerar fato político partidário". "Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu. Responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, Moro realizou uma palestra nesta terça-feira (29) em um evento do Ministério Público Federal em São Paulo. Durante sua fala, o juiz federal contou que diversas operações começaram com “fatos banais”, mas tiveram efeito de “bola de neve” e apontando esquemas muito maiores. Ele aproveitou para citar um “caso impressionante” de ex-deputado condenado e preso no mensalão que também recebia propina da Petrobras. “Esse tipo de comportamento nos gera estranheza e também algumas indagações: Será que também não existem outros?", questionou. "Corrupção é problema suprapartidário. Justiça e política são coisas diferenciadas", completou.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Lula lamenta saída do PMDB da base e diz que Moro foi ‘picado pela mosca azul’

Lula lamenta saída do PMDB da base e diz que Moro foi ‘picado pela mosca azul’
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
 
Com a nomeação suspensa para a Casa Civil da Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta segunda-feira (28) a saída iminente do PMDB da base aliada do governo Dilma Rousseff. Lula sugeriu que vê com “muita tristeza o PMDB abandonar o governo ou se afastar”, durante entrevista a jornalistas estrangeiros. O ex-presidente ainda falou sobre a atuação do juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato no âmbito da 1ª instância judicial. “O Moro é inteligente e competente, mas foi picado pela mosca azul”, avaliou Lula, de acordo com O Globo. Apesar das críticas ao PMDB e ao próprio Moro, o petista sinalizou otimismo sobre a continuidade do governo Dilma. “Pelo que eu estou sabendo, os ministros do PMDB não sairão e nem a Dilma quer que eles saiam. No segundo mandato, nós fizemos um acordo com o PMDB, que decidiu me apoiar. Ainda assim a gente nunca teve todo o PMDB. Você tem vários estados em que o PMDB não quer apoiar o governo”, comentou o ex-presidente, que não fala à imprensa nacional desde a nomeação como ministro da Casa Civil, suspensa liminarmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nomeação de Lula como ministro deve ser mantida, diz Janot

Nomeação de Lula como ministro deve ser mantida, diz Janot
Foto: STF
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil deve ser mantida. Segundo Janot, no entanto, as investigações contra Lula devem permanecer em primeira instância. O parecer inclui a ressalva de que a competência para investigações e processos contra o ex-presidente pode ser alterada se houver mudanças de competência prevista nas leis processuais, como a conexão de processos.Na peça, Janot explica que, do ponto de vista estritamente jurídico, não há obstáculo à nomeação de pessoa investigada criminalmente. Porém, em virtude da atuação inusual da Presidência da República em torno da nomeação, "há elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato".
 
Fonte: Bahia Notícias

“Não precisamos que o império nos dê nenhum presente”, diz Fidel após visita de Obama

“Não precisamos que o império nos dê nenhum presente”, diz Fidel após visita de Obama
Foto: The Presidential Press and Information Office
 
O ex-presidente cubano Fidel Castro criticou a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à cidade de Havana. Em texto publicado nesta segunda-feira (28) por veículos oficiais cubanos, ele disse que não vai esquecer o passado de confrontações com os americanos. “Não precisamos que o império nos dê nenhum presente”, afirmou o líder da Revolução Cubana, de 89 anos. Com o título de 'Irmão Obama', o texto de Fidel também destaca que os cubanos correram “risco de um enfarte” ouvindo Obama se referir às pessoas dos dois países como “amigos, família e vizinhos”. “Que ninguém se iluda quanto ao fato de que o povo deste país nobre e desinteressado renunciará à glória e aos direitos, à riqueza espiritual adquirida pelo desenvolvimento da educação, a ciência e a cultura”, escreveu Fidel, que está fora do poder desde 2006. Por outro lado, ele ressalta que o compromisso de Cuba "é com a paz e a fraternidade de todos os seres humanos que vivem no planeta”. A visita oficial de Obama à Cuba aconteceu durante a última segunda (21) e terça-feira (22). Ele foi recebido pelo irmão de Fidel, Raúl Castro, e fez pronunciamento ao lado do atual presidente cubano.

Tripulação é assaltada na saída de hotel e voo atrasa duas horas em Salvador

Tripulação é assaltada na saída de hotel e voo atrasa duas horas em Salvador
Foto: Divulgação
 
Um voo da companhia aérea Avianca atrasou por duas horas depois que dois pilotos e quatro comissários da empresa foram assaltados em Salvador. Segundo o G1, o crime aconteceu na saída do hotel onde eles estavam hospedados. O voo 6213 estava previsto para decolar no Aeroporto Internacional de Salvador às 6h30, mas seguiu para o Rio de Janeiro apenas por volta de 8h30. Uma tripulação reserva foi convocada para trabalhar no voo. A Avianca não informou o local do assalto e o que foi levado dos seus funcionários.

domingo, 27 de março de 2016

STF autoriza retomar ações contra ex-ministros de FHC

Os ministros são: Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento, Orçamento e Gestão), Pedro Parente (Casa Civil), além de ex-presidentes e diretores do Banco Central

 
Política Improbidade Há 12 Horas POR Notícias Ao Minuto
 
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal aceitou recurso da Procuradoria-Geral da República e autorizou a retomada de duas ações de reparação de danos por improbidade administrativa contra os ex-ministros do governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. Os ministros são: Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento, Orçamento e Gestão), Pedro Parente (Casa Civil), além de ex-presidentes e diretores do Banco Central. 
 
Segundo informações do G1, as ações foram apresentadas pelo Ministério Público Federal. Elas apontavam uma assistência financeira no valor de R$ 2,97 bilhões do Banco Central ao Banco Econômico e Bamerindus, em 1994, dentro do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer), que aujudou bancos em dificuldades.

A publicação explica que, Gilmar Mendes concedeu, em 2002, liminar (decisão provisória) para suspender as ações e, em 2008, mandou arquivar os processos que estavam na Justiça Federal do Distrito Federal.

Em uma ação, a 20ª Vara Federal condenou os ex-ministros e ex-dirigentes do BC à devolução de quase R$ 3 bilhões. A outra ação, na 22ª Vara, ainda não havia sido julgada.

O argumento da defesa dos ex-ministros era de que, segundo a Constituição Federal, caberia ao Supremo processar e julgar os ministros de Estado, "nas infrações penais e nos crimes de responsabilidade".

Gilmar Mendes entendeu que os fatos eram classificados como crime de responsabilidade e não improbidade. Além disso, o ministro considerou que os ex-ministros não poderiam ser punidos porque os valores apontados "em muito ultrapassam os interesses individuais" dos envolvidos.

No entanto, como refere o G1, os ministros da 1ª Turma reverteram esse entendimento. Segundo eles, a ação aponta ato de improbidade administrativa, que está dentro da área civil, e pode ser retomada na primeira instância.

Apenas têm foro privilegiado e são julgados no Supremo em caso de crime de responsabilidade e crimes comuns os ministros de estado.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do PSDB, mas não conseguiu obteve resposta.
 

“Dentro de 90 dias talvez eu não esteja mais aqui”, diz Dilma Rousseff a aliado


Segundo coluna, presidente estaria estaria preocupada com processo de impeachment que pode tirá-la do cargo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Enquanto prega um discurso de resistência ao processo de impeachment, o que qual seu partido classifica como “golpe”, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparentemente ‘gira a chave’ nos bastidores e chegou a até a admitir que pode perder o cargo, segundo coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal ‘O Globo’ deste domingo (27).

“Dentro de 90 dias talvez eu não esteja mais aqui”, teria dito a governante durante uma conversa recente com um presidente de partido da base aliada do governo, naturalmente, para surpresa do interlocutor.

Para temor do Planalto, o PMBD fará uma na próxima terça-feira (28) sobre a possível retirada do apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. Caso isso aconteça, a previsão é de outras legendas também abandonem a base, tornando a tão falada “governabilidade” praticamente inviável.

Fonte: Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Aconteceu na Bahia

Marcelo Nilo é parado em blitz por pilotar quadriciclo sem habilitação em Guarajuba

Presidente da AL-BA não é multado e sequer teve o veículo apreendido

Foto: Felipe Ricardo / Varela Notícias
Foto: Felipe Ricardo / Varela Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), foi parado em uma blitz enquanto pilotava um quadriciclo na Praia de Guarajuba, litoral norte da Bahia. Como não tinha habilitação para conduzir o veículo, o deputado ligou para familiares em sua casa de praia e aguardou que lhe entregassem o documento.

Em conversa com a imprensa, Nilo explicou que apesar estar de capacete estava sem CNH em mãos porque “ninguém em Guarajuba anda com documento”. Além de frisar que foi liberado “sem problemas”.

Curiosamente, o parlamentar não foi multado, nem teve o veiculo apreendido, como prevê o art. 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (três vezes) e apreensão do veículo”.

Vale ressaltar que entregar o veículo a um condutor devidamente habilitado ou, como no caso de Nilo, aguardar para que sua documentação lhe seja entrega, não tira o dolo da infração.

Fonte: Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br


Assim agem malandros quando estão no Poder

Delação premiada de Pedro Corrêa cita ministro do TCU, FHC e Lula

Documento foi negociado por aproximadamente oito meses e assinado há duas semanas com a Procuradoria Geral da República (PGR)

A delação premiada do ex-presidente do PP, e ex-deputado federal Pedro Corrêa, assinada há duas semanas, cita políticos da base do governo e da oposição. No documento o qual a Folha de S. Paulo teve acesso, estão o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, durante seu mandato de deputado federal pelo PP, entre 2003 e 2005, entre os que recebiam propina da bancada da Câmara, pelo deputado José Janene junto à Petrobras e outros órgãos.

Corrêa afirmou que quando Nardes foi nomeado ministro do TCU, um recibo que comprovava pagamento de propina no valor entre R$ 10 mil e R$ 20 mil, foi destruído. O que chama atenção, é que o deputado classificou o valor pago, como “baixo”.

Na delação contém ainda uma lista com nomes de operadores de propina, entre eles Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e uma de suas assessoras. Marcos Valério, operador do mensalão, e Benedito Oliveira, investigado na Operação Acrônimo, também estão presentes.

Entre os documentos anexados, tem ainda informações sobre o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), direcionado à votação da emenda constitucional que possibilitou sua reeleição. FHC provavelmente contou com o apoio do empresariado para aprovação do projeto.

Já o ex-presidente Lula teve o nome citado por relatar uma reunião com participação do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, e de José Eduardo Dutra, presidente da Petrobras na época, sobre a nomeação de Paulo Roberto Costa. Lula teria atuado em nome do indicado.

Fonte:Redação VN
redação@varelanoticias.com.br

Audio de um homem falando sobre Sergio Moro e a operação Lava-Jato.

sábado, 26 de março de 2016


COMO ATRAIR DINHEIRO SEM FAZER ESFORÇO

Para Atrair Dinheiro, Riqueza E Prosperidade - O Melhor Vídeo

Lídice da Mata foi a senadora mais cara da Bahia em 2015, apontam dados do Congresso

Lídice da Mata foi a senadora mais cara da Bahia em 2015, apontam dados do Congresso
Lídice, Otto e Pinheiro | Foto: Montagem/ Bahia Notícias
 
Lídice da Mata (PSB) foi a senadora baiana que mais pediu reembolso ao Congresso, através das cotas parlamentares, em 2015. De acordo com uma consulta aos dados abertos da Casa Legislativa, a socialista solicitou reembolso de R$ 406,6 mil no último ano, número que a coloca como a 19ª que mais pediu reembolso ao Senado. A líder no quesito é Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), com R$ 514,4 mil. Entre gastos como passagens aéreas, aluguel de imóveis, alimentação e combustível, todos os parlamentares da casa custaram, juntos, R$ 24,3 milhões aos cofres públicos. Lídice consome notoriamente mais do que os outros dois baianos no Senado. Walter Pinheiro (PT) reembolsou R$ 175,5 mil e Otto Alencar (PSD), R$ 170,7 mil, o que os colocam como 70º e 71º, respectivamente, dos 105 senadores que exerceram mandato em 2015 – considerando suplentes que também assumiram o cargo. Os gastos da líder do PSB baiano que se destacam como maiores do que os dos demais são com “aluguel de imóveis para escritório político, compreendendo despesas concernentes a eles” e “passagens aéreas, aquáticas e terrestres nacionais”. Na primeira categoria, ela gastou R$ 114,5 mil, contra R$ 88,6 mil de Pinheiro e R$ 24,2 mil de Otto – o detalhamento mostra que R$ 45 mil foram para a FMG Empreendimentos e Participações LTDA, empresa com sede no Rio Vermelho, em Salvador. Já na segunda, Lídice gastou R$ 105 mil, enquanto o membro do PSD gastou R$ 39,2 mil e o do PT, R$ 25,1 mil. Da verba para passagens, R$ 62,2 mil (mais do que o total gasto pelos senadores somados) foram gastos com a empresa LM Turismo, sediada em Brasília, sendo que apenas cinco das 88 passagens compradas em 2015 foram justificadas: quatro como viagens de Lídice e uma como de integrantes de sua assessoria. A socialista também foi a que mais pediu reembolso em todas as categorias de cotas parlamentares entre os baianos - inclusive foi a única a pedir reembolso por “divulgação da atividade parlamentar” (R$ 36,8 mil) - com exceção de “locomoção, hospedagem, alimentação, combustíveis e lubrificantes”. O líder nesta categoria é Otto Alencar, que pediu R$ 87,2 mil. Em nota, Lídice afirmou que "o orçamento e procedimentos foram executados dentro do limite estabelecido pelo Senado e todas as notas fiscais e comprovantes de pagamento realizados estão disponíveis no site Transparência Senado". A senadora ainda declarou que "a maioria dos gastos não é fixa e cada parlamentar executa o orçamento de acordo com a sua necessidade". "No caso da senadora Lídice da Mata, todas as despesas do mandato estão devidamente auditadas e legalmente dentro do limite estabelecido", diz o documento. (Atualizada às 08h20)
 
Fonte: Bahia Notícias/por Luiz Fernando Teixeira 

‘É uma questão de dar repaginada na carreira’, diz Sine Calmon ao lançar EP por crowdfund

‘É uma questão de dar repaginada na carreira’, diz Sine Calmon ao lançar EP por crowdfund
Foto: Divulgação
 
O cantor e compositor baiano Sine Calmon, autor de sucessos como “Nayambing Blues” (Trem do Amor) e “O Maluco que Sabia”, lançou uma campanha de financiamento coletivo (crowdfund ) via internet para a gravação de seu novo EP e dois videoclipes. Após o lançamento de quatro discos autorais e uma coletânea de sucessos por meio convencional, com as gravadoras, o artista decidiu utilizar as redes para realizar seu novo trabalho. “Dessa forma é tudo nosso, é uma questão de dar repaginada na carreira. Saí da gravadora, fui para a coisa independente, porque mudou o sistema. Estamos adequando. E ficou melhor, porque não fico na mão da gravadora”, explica o artista, que é uma das referências do reggae brasileiro e já vinha sendo cobrado pelo público para que apresentasse novas canções. Leia mais sobre a iniciativa na coluna Cultura!
 
Fonte: por Jamile Amine/Bahia Notícias.
Peemedebista já projeta governo Temer e sugere redução para 15 ministérios
Presidente do PMDB do Rio, o deputado estadual Jorge Picciani (RJ), disse que não há “apoio incondicional” que justifique a permanência da aliança do PMDB no governo do PT. O presidente da Assembleia Legislativa do Rio disse não apenas que está se afastando do governo Dilma Rousseff, como já fez sugestões para um governo de Michel Temer, presidente nacional do partido. Picciani até já dá dicas de como o vice deverá compor seu futuro ministério.

Enxuto, com 15 pastas no máximo. Um governo com grandes nomes, que represente a sociedade civil brasileira, que represente partidos de forma plural e que aponte para um ajuste fiscal rigoroso”, disse ele ao GLOBO nesta sexta-feira (25) em que completou 61 anos.

Nesta quinta-feira, o PMDB do Rio resolveu deixar o governo e pretende votar majoritariamente a favor do desembarque do governo na reunião do Diretório Nacional do partido marcada para terça-feira. Sobre indicar cargos para essa eventual gestão Temer, Picciani disse que não tomará ações nesse sentido.

“Num eventual governo seu, não vamos indicar ninguém. Posso até, eventualmente, exercer um cargo de secretário, ministro, mas indicar não”, disse ele, que sugeriu a Temer, na última semana, que proceda um "ajuste fiscal rigoroso".

Jorge Picciani disse não ver crime de responsabilidade do governo Dilma, por isso o partido está se afastando do governo em vez de insistir pela sua queda. Para ele, porém, o “processo social” avançou muito com os novos acontecimentos. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff foi incapaz de "construir consensos", a crise avançou "pelo método PT, e cabe a eles responderem e não ao PMDB". Picciani disse também que a situação do governo piorou consideravelmente após as revelações feitas pelo ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (Sem partido-MS). “Eu não me sinto traidor de nada, se alguém deve, são eles (governo) a mim”, disse.

Sobre o filho, Leonardo, líder do PMDB na Câmara e que ganhou a liderança com ajuda do governo, disse que respeita a posição do filho de continuar com o governo, mas que Picciani filho está "muito à vontade porque não deve nada ao governo".

  Fonte: Por Redação Bocão News (@bocaonews) | Fotos: Reprodução 

quinta-feira, 24 de março de 2016

Mais uma tentativa: AGU entra com recurso para garantir posse de Lula

 

Em documento, a AGU pede que o ministro do STF, Gilmar Mendes, reveja sua decisão de anular ministério do ex-presidente

Mais um recurso foi apresentado para garantir que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, vire ministro da Casa Civil. Desta vez, a Advocacia-Geral da União (AGU) foi o órgão responsável, que apresentou objeção, indo contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O ministro Mendes, justificou a decisão de suspender a nomeação de Lula, porque afirma ter visto intenção do ex-presidente em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato.

No documento, a AGU pede em petição protocolada na noite desta quarta-feira (23), que Mendes reveja sua decisão, rebatendo os argumentos do ministro, que acredita que a presidente Dilma Rousseff nomeou Lula para beneficia-lo nas investigações.

O documento pede ainda que Gilmar Mendes remeta o caso ao plenário da Corte.
Fonte: Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

CONTECEU EM IPIAÚ NA BAHIA

Rotary 4550

Governador eleito, Luiz Augusto Conceição, realizou movimentado evento de treinamento de líderes rotarianos em Ipiaú
TotalPets


Nos dias 18,19 e 20/03, o atual governador do Distrito Rotário, Leonardo Santos, e o eleito Luiz Augusto Conceição, reuniram líderes rotarianos, representantes dos clubes de Rotary que integram o Distrito 4550, em movimentado evento de treinamento sobre as mais recentes novidades e instruções recomendadas apelo Rotary International, sob a denominação de TotalPets. Ilustrado por sucessivas solenidades, segundo o cerimonial do RI, o evento se caracterizou por mensagens e palestras de reconhecida importância para líderes rotarianos, a quantos ocupam cargos nas Mesas Diretoras de seus Clubes, com instruções extensivas, também, a todos associados de cada unidade rotária. No dia 18/03, às 19h, o governador eleito Luiz Augusto Conceição ministrou Seminário de Treinamento aos governadores assistentes, que integram a sua equipe gestora, cuja gestão inicia-se no dia 1º. julho próximo.


Palestras & Atividades 

Com desenvoltura, palestrantes e assessores do treinamento, cumpriram o cerimonial e a agenda do evento, com que contemplaram a audiência com instruções e informações atualizadas, assegurando a todos qualificação para materializar metas em cada unidade rotária.
O cerimonial de abertura e encerramento de cada sessão

Todas as solenidades tiveram a composição das mesas anunciada pela rotariana Rosemeire Pereira dos Santos, do Ipiaú Rotary Club Vale dos Rios, e presidida  pela líder rotariana Aurea Fereira da Silva, presidenta do Ipiaú Rotary Club, o mais antigo da cidade, a qual, após o cerimonial de abertura, com a saudação ao Pavilhão Nacional e execução do Hino Nacional, passou a palavra ao governador eleito do Distrito Rotário, Luiz Augusto Conceição, e na sequencia, ao atual governador, Leonardo Santos,  informes e forte participação dos jovens rotactianos e interactianos.


Assuntos de reconhecida importância
O Rotary a serviço da humanidade


Instruções sobre o Plano Estratégico para 2016/2017, em que o governador eleito destacou menção do futuro presidente do Rotary International, Mr. John Germ, afirmando que “esforços individuais podem atender necessidades individuais, mas esforços conjuntos visam servir a humanidade. O poder dos esforços conjuntos é ilimitado.” Disse mais o governador eleito: “não se faz idéia quanto o Rotary, através da Fundação Rotária, une mais de um milhão e duzentos mil rotarianos, que doam recursos para servir a humanidade, em especial, nos países em estado de vulnerabilidade, entre os mais carentes do planeta, construindo moradias, escolas, hospitais, combatendo enfermidades, extinguindo males seculares, como o pólio, missão prestes a ser concluída, restando apenas focos frágeis no Afganistão e no Paquistão, cujo mal está programado para ser extingo integralmente do planeta ainda durante este ano de 2016
.

Comitivas e Destaques
RC Cachoeira


O RC Cachoeira participou do evento representado pelo seu presidente, Prof. Adilson Gomes da Silva, e o Prof. Pedro Borges dos Anjos, governador assistente do Distrito Rotário 4550, para o período 2016/2017, acompanhado pela Profa. Rafaela Almeida dos Anjos e Luciano Borges, diretor do Jornal O Guarany.
RC São Félix
Luciano Borges ladeado pela artista rotariano Adrivan Alves e por álvaro Waldy Borges, presidente do Rotary Club de São Félix

A comitiva do RC São Félix, formada pelo presidente Alvaro Waldy Borges, o líder rotariano Alcides Santana, e pelo artista rotariano Adrivan Alves, acompanhado do musicista Adenilson Bispo, cuja dupla, convidada pelo governador eleito Luiz Augusto Conceição, deu um show de percussão  e sopro, na abertura do evento,  executando no pandeiro e na flauta,  o Hino Nacional.

Rotary faz a verdadeira Maçonaria

O Rotary faz a verdadeira maçonaria, muito além dos raciocínios que se fecham, que discriminam, que excluem, com que preserva os laços da família, é a Instituição  guardiã, por excelência, dos pilares  da fraternidade, do companheirismo, dos  valores da honra, da ética, da moral e dos bons costumes.
Outros flashes do evento
Atual governador Leonardo Santos recebendo do Prof. Pedro Borges CD áudio que ensina o interessado a falar Inglês em tempo recorde, ladeado pelo presidente do Rotary Vale dos Rios,José Marcos Reis Santos
Líder rotaractiano, acadêmico de Medicina, Paulo, proferindo utilíssima palestra sobre "liderança e o que é ser líder"