domingo, 27 de março de 2016


Assim agem malandros quando estão no Poder

Delação premiada de Pedro Corrêa cita ministro do TCU, FHC e Lula

Documento foi negociado por aproximadamente oito meses e assinado há duas semanas com a Procuradoria Geral da República (PGR)

A delação premiada do ex-presidente do PP, e ex-deputado federal Pedro Corrêa, assinada há duas semanas, cita políticos da base do governo e da oposição. No documento o qual a Folha de S. Paulo teve acesso, estão o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, durante seu mandato de deputado federal pelo PP, entre 2003 e 2005, entre os que recebiam propina da bancada da Câmara, pelo deputado José Janene junto à Petrobras e outros órgãos.

Corrêa afirmou que quando Nardes foi nomeado ministro do TCU, um recibo que comprovava pagamento de propina no valor entre R$ 10 mil e R$ 20 mil, foi destruído. O que chama atenção, é que o deputado classificou o valor pago, como “baixo”.

Na delação contém ainda uma lista com nomes de operadores de propina, entre eles Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e uma de suas assessoras. Marcos Valério, operador do mensalão, e Benedito Oliveira, investigado na Operação Acrônimo, também estão presentes.

Entre os documentos anexados, tem ainda informações sobre o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), direcionado à votação da emenda constitucional que possibilitou sua reeleição. FHC provavelmente contou com o apoio do empresariado para aprovação do projeto.

Já o ex-presidente Lula teve o nome citado por relatar uma reunião com participação do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, e de José Eduardo Dutra, presidente da Petrobras na época, sobre a nomeação de Paulo Roberto Costa. Lula teria atuado em nome do indicado.

Fonte:Redação VN
redação@varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário