quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CACHOEIRA/BAHIA: APOIADO PELO PREFEITO TATO PEREIRA E TODA A SUA BASE ALIADA

Nova Notícia 11 MOTIVOS PARA VOTAR EM LUIZ ARGOLO, AGORA, FEDERAL.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlHPXrvVbEj5h1Oathik9B8f6Ja7a7mscrrKtQBIT4pBwQIqt0lEcZoAgAXGI6_a9Hp4dT1tIXkT6jgC5FzT-TycI9jcAjQsXpmRIETtmJhpquNCiW2hiySQLu3lBM5LpaStcMowB7Gtyi/s1600/luizargolo(1).jpg
1. Juventude e experiência – Luiz Argolo foi vereador em sua cidade, Entre Rios, presidente da Câmara Municipal, prefeito interino, eleito Deputado Estadual em 2002 como 3º mais votado da Bahia, reeleito em 2006 e agora aos trinta anos é candidato a Deputado Federal.

2. Municipalista – Em 2001, ao lado de seu pai Manoelito Argolo, então prefeito de Entre Rios e seu irmão Manoelito jr., prefeito de Cardeal da Silva percorreu a Bahia compondo a caravana do saudoso Tonhe Gordo na histórica eleição da UPB (União dos Prefeitos da Bahia).

3. Pela reforma política – Luiz Argolo é favorável a uma ampla reforma política que dê mais transparência ao financiamento de campanhas e implantação do voto distrital misto.

4. Reforma tributária – Pelo equilíbrio da distribuição de recursos, hoje concentrados na União que fica com 60% do total, enquanto que os Estados ficam com 25% e os municípios com apenas 15%.

5. Reforma previdenciária – Pela função social que possuem, os municípios precisam de um modelo diferente de Previdência. As Prefeituras não podem ficar a mercê do INSS.

6. Reforma Educacional – É preciso garantir aos jovens acesso gratuito à universidade, bem como a sua permanência, elevando assim o índice de graduados.

7. Pelo primeiro emprego – É preciso estimular as empresas para absorverem os jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho.

8. Pelo desenvolvimento dos os municípios – Luiz Argolo lutará no Congresso Nacional para levar aos municípios obras estruturantes que possibilitarão melhor qualidade de vida de seus munícipes e lutará pela descentralização do parque industrial brasileiro, levando emprego e renda a todos os cantos do Estado.

9. Mais saúde – Luiz Argolo lutará para criação de pólos regionais de saúde, nos quais serão oferecidos exames de media e alta complexidade mais próximos de cada município.

10. Por mais segurança – Luiz Argolo lutará para ampliação do efetivo das policias Civil e Militar, por melhores condições de trabalho, nível salarial, aquisição de armamentos e equipamentos de segurança modernos e implantação imediata da PEC 300.

11. Luiz é ficha limpa – com mais de 10 anos de vida pública, exercendo diversos cargos, Luiz Argolo é trabalhador, progressista e ficha limpa. Ele é a referência do passado, a certeza no presente e a esperança no futuro!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CACHOEIRA/BAHIA: MARCOS MEDRADO

Candidato a deputado federal
PDT No. 1212
Com o apoio de reconhecidas lideranças cachoeiranas.

Tendo à frente o empresário Ubaldo Cedraz, o deputado Marcos Medrado conta com forte apoio em Cachoeira para a sua reeleição a deputado federal. Reconhecidos líderes na comunidade, como João Mascarenhas, o ex-prefeito Raimundo Leite, os vereadores Zé Bulau, Gevaldo Simões e Lula de Monteiro, o ex-vereador Paulinho Leite, o radialista Antônio Matos, candidato a deputado estadual, entenderam que entre tantos candidatos que buscam o voto do povo cachoeirano, nesse período, resolveram apoiar o nome do deputado Marcos Medrado, parlamentar já conhecido no município, inclusive, tem propriedade em território da Cachoeira, uma fazenda, logo depois do Povoado de São Francisco do Paraguaçu, no lagamar do Iguape. Sua relação com Cachoeira marca forte relação com a comunidade com que gera vínculo de compromisso para que o parlamentar possa representar pleitos e explorar recursos para o desenvolvimento da municipalidade.

BAHIA: WAGNER CONTINUA EM PRIMEIRO LUGAR

Vox Populi: Wagner abre 28 pontos na Bahia

Candidato Paulo Souto (DEM) recuou seis pontos percentuais em relação à pesquisa de agosto; petista venceria no 1º turno


O candidato do PT a governador da Bahia, Jaques Wagner, continua na liderança da corrida pelo governo do Estado com 46% das intenções de voto, segundo a nova pesquisa Vox Populi/Band/iG.

O petista oscilou um ponto percentual positivamente em relação à pesquisa do mês de agosto e abriu 28 pontos de diferença em relação ao principal adversário, Paulo Souto (DEM).

Souto aparece na pesquisa com 18% das intenções de voto, seis pontos percentuais a menos que na pesquisa de agosto, quando tinha 24% da preferência do eleitorado. Na terceira colocação está Geddel Vieira Lima (PMDB), que passou de 9% para 14%.

Segundo o Vox Populi, o candidato Bassuma, do PV, somou 1% e os demais candidatos não pontuaram. O levantamento do mês de setembro apurou ainda que 15% dos entrevistados ainda se dizem indecisos, enquanto 5% declararam a intenção de votar em branco ou nulo na eleição de 03 de outubro.

Se a eleição fosse hoje, Jaques Wagner seria eleito ainda no primeiro turno, já que a soma das intenções de voto dos seus adversários não atingem o patamar do candidato petista.

Na corrida presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece com 51% das intenções de voto na Bahia, enquanto Serra e Marina registraram 17% e 7%, respectivamente.

Senado

A disputa pelas duas vagas para o Senado Federal pela Bahia está acirrada. O candidato Walter Pinheiro (PT) tem 33% da preferência do eleitorado, enquanto César Borges (PR) e Lídice (PSB) estão tecnicamente empatados com 25% e 23%, respectivamente.

De acordo com o Vox Populi, Borges caiu dez pontos percentuais em relação a pesquisa anterior, onde aparecia com 35%. No mesmo período, Lídice e Walter Pinheiro subiram seis pontos percentuais da um.
O candidato José Ronaldo (DEM) somou 10%, enquanto Aleluia (DEM) e Edvaldo Brito (PTB) empataram em 8%.

O instituto Vox Populi ouviu 800 eleitores entre os dias 18 e 21 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A sondagem foi registrada no TRE/BA sob o nº 41.457/10) e no TSE sob o nº 31.707/10.


O DOCUMENTO COM FOTO É O QUE PREVALECE PARA O EXERCÍCIO DO VOTO

Após maioria votar contra 2º documento, STF suspende julgamento

Gilmar Mendes pediu vista depois de seis ministros acompanharem a relatora Ellen Gracie, que votou por apenas documento com foto

O ministro Gilmar Mendes pediu vista na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo PT que visava derrubar a necessidade da apresentação do título de eleitor e de um documento oficial com foto na hora de votar. Com isso, o julgamento, que já contava com sete votos favoráveis à apresentação de um único documento com fotografia ficará interrompido.

Se Mendes não trouxer a matéria de volta ao plenário nesta quinta-feira a obrigatoriedade será mantida. O ministro, contudo, disse aos colegas que vai tentar voltar com os autos para a sessão de amanhã.

Antes do pedido de vistas a maioria dos ministros havia entendido que a apresentação de um único documento oficial com foto era o necessário para votar. Quem iniciou a interpretação foi a relatora do caso, Ellen Gracie, que foi acompanhada pelos ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Cármem Lúcia. Antes, os ministros votaram por arquivamento de recurso de ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) e adiaram decisão de Ficha Limpa para depois das eleições.

Segundo a ministra Ellen Gracie, o eleitor precisa somente da apresentação de um documento oficial com foto para exercer o direito de voto. “A presença do título, que é praxe, não é tão indispensável como o documento com fotografia. Cada urna conhece seus eleitores. Cada uma tem no máximo 400 eleitores. Se outra pessoa tentar votar ali não será possível. O caderno de voto também contém dados de identificação dos eleitores, com data de nascimento e filiação”.

PESQUISAS ANUNCIADAS HOJE

Vox Populi/Band/iG: Dilma mantém 55% dos votos válidos

Serra alcança, pela primeira vez, 26% das intenções de votos; Marina mantém 12% e Dilma, com 49%, venceria no primeiro turno

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a dianteira sobre os adversários na corrida para a sucessão e seria eleita, no próximo domingo, com 55% dos votos válidos (excluídos os votos nulos e em branco), aponta o mais recente tracking Vox Populi/Band/iG.

Na medição do instituto, publicada nesta quarta-feira, ela aparece, pelo quarto dia consecutivo, com 49% das intenções de voto quando é considerada a totalidade dos votos, incluindo brancos e nulos. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, alcançou, pela primeira vez desde o início da medição, 26% das preferências – há 20 dias, ele tinha 21%, seu pior índice na pesquisa. Marina Silva (PV) segue com 12%, enquanto os outros candidatos, como Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) têm, juntos, 1%.

Com este cenário, Dilma mantém dez pontos de vantagem em relação à soma de todos os adversários. Para vencer no primeiro turno, a candidata precisa obter 50% dos votos mais um. Se considerados apenas os votos válidos, Serra teria hoje 29% e Marina, 13%.

O tracking aponta também que 9% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem pretendem votar no próximo domingo. Votos brancos e nulos somam 3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

O melhor cenário para a candidata petista é o Nordeste, onde ela tem 64% das preferências – contra 18% de Serra e 7% de Marina. No Sudeste, onde Dilma chegava a ter 48% das intenções de voto há dez dias, o índice chega agora a 41%. É o pior desempenho da petista entre todas as regiões. Ela aparece à frente dos adversários, no entanto, em todas as áreas pesquisadas.

Serra tem o melhor cenário no Sul, onde alcança 36% dos votos. No Sudeste, Norte e Centro Oeste a candidata do PV chega a 16% das preferências, sua melhor pontuação entre as regiões.

Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor, Dilma tem 42% (um a menos do que na véspera), contra 23% de Serra e 10% de Marina (ambos têm um ponto a mais do que no dia anterior).

O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. A pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 27.428/10.

BAHIA: O DEBATE ENTRE ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO

ACM JR. AVALIA DEBATE COMO O MAIS FORTE


Foto: Max Haack/ BN


O senador ACM Jr. (DEM), diretor da Rede Bahia, avalia que o debate transmitido pela sua emissora foi o que apresentou nível mais elevado no quesito confronto de ideias entre os candidatos ao governo do Estado. Ele ponderou que, apesar das fortes trocas de acusações, os adversários tiveram bom desempenho no duelo. Na análise do herdeiro da família Magalhães, os direitos de respostas concedidos ao governador Jaques Wagner foram suficientes para que o gestor petista pudesse se defender dos ataques proferidos pelos postulantes nas bancadas. Sobre a sucessão do Palácio de Ondina, Jr. descartou vitória fácil de JW e disse que acredita que ainda há possibilidade de um segundo turno.






DEBATE MARCADO POR ACUSAÇÕES AO GOVERNO

Foto: Max Haak/BN

O último debate ao Governo do Estado, promovido pela TV Bahia, aconteceu na noite desta terça-feira (28) e contou com a presença dos cinco principais candidatos ao Palácio de Ondina, Geddel Vieira Lima (PMDB), Jaques Wagner (PT), Luiz Bassuma (PV), Marcos Mendes (PSOL) e Paulo Souto (DEM). O evento que foi mediado pelo jornalista William Waak, começou morno, mas foi esquentando a medida que Mendes disparava acusações de corrupção ao atual governo. O mesmo, que foi chamado de imaturo, irresponsável e incoerente, se justificou no final como um homem transparente e sincero, por isso às acusações. Souto disse que Wagner está longe de ser um republicano, pois não aceita críticas, já Bassuma, disse saber que uma área do Projeto Salitre foi cedida para produção tabagista entre outras acusações e descasos feitos ao atual governo petista. Mas os “louros” do debate são para a metralhadora de Mendes, que foi interrompido duas vezes pelo mediador, que alegou as acusações do psolista sérias, dando direito de resposta ao acusado.

(Maiana Marques)



Foto: Max Haack/ BN


O candidato do DEM ao Governo do Estado, Paulo Souto, não economizou nas palavras para direcionar suas fortes críticas ao governador Jaques Wagner sobre a forma em que o petista conduzia os julgamentos políticos recebidos pelos adversários. Souto esbravejou ao dizer que JW “está longe de ser republicano, porque é intolerante às críticas”. “O governador já chamou gente de abestalhado, encarou fatos como imbecilidade e chamou prefeitos de birutas de aeroportos e em outras ocasiões chegou a citar críticas a ele como besteirol.”

(Gusmão Neto)




MENDES É INTERROMPIDO PELO MEDIADOR

O jornalista William Waak, mediador do debate, interrompe fala de Mendes e diz que acusações são muito sérias e fortes. Mendes alega que as informações estão em jornais de circulação da cidade, mas o jornalista afirma que as acusações no momento estão sem provas e, portanto são sérias. Em seguida deu direito de resposta para o governador Jaques Wagner que insistiu que o psolista verifique tais dados que estão disponíveis no Ministério Público da Bahia.

(Maiana Marques)



Foto:Max Haak/BN

Jaques Wagner (PT) continua a ser acusado de corrupção. Primeiro foi o candidato Marcos Mendes (PSOL) que falou dos números incompatíveis com os do IBGE, do TOPA. Logo depois o postulante Luiz Bassuma (PV) que também acusou o petista de corrupção na saúde, afirma que um livro prova que existe desvio de verba. Já Wagner sugere que o candidato procure o Ministério Público para provar tais acusações. As insinuações continuam com Bassuma que afirma ter tido informações nesta terça-feira (28) que uma área do Projeto Salitre foi cedida por uma empresa multinacional, para produção de cigarro. Desta vez o governador não teve direito de resposta.

(Maiana Marques)



Jaques Wagner (PT) faz menção à inauguração dos viadutos da Rótula do abacaxi e da vinda do presidente Lula à Bahia, quando Marcos Mendes (PSOL) diz que crescimento do estado vem de planejamento, e sugere nas entrelinhas que o atual governo não o fez, também realiza duras criticas às construções de condomínios de luxo na Paralela que são rebatidas por Wagner que aproveita para falar de crescimento. Mendes afirma também que números do TOPA estão errados e dá ao Governador direito de resposta.“O telespectador quer assistir um debate de troca de ideias e não troca de acusações",conclui.

(Maiana Marques)




MARCOS MENDES ACIONA 'METRALHADORA'
Foto: Max Haack/ BN
O discurso inserido na campanha do candidato Marcos Mendes (PSOL) se repetiu no debate da TV Itapoan, realizado nesta terça-feira (28). O psolista reiterou a sua ira sobre as privatizações promovidas pelos governos municipal e estadual, especialmente os pedágios que serão cobrados nas estradas que cortam a Bahia. A metralhadora de Mendes esteve acionada e atingiu a maioria dos adversários. Geddel foi listado sobre um suposto esquema irregular que esteve envolvido na época em que dirigiu o extinto banco Baneb. Wagner foi apontado como principal contemplado pelos grandes empreendedores como OAS e Odebrecht. Paulo Souto foi criticado por nada ter feito quando governo o Estado. Ele conseguiu irritar alguns adversários e foi chamado de irresponsável por Geddel Vieira Lima, para delírio dos espectadores que acompanham o duelo nos bastidores.

Fonte:Bahia Notícias - Jornalista Samuel Celestino

‘ELEGER RORIZ É MOSTRAR QUE O CRIME COMPENSA’

Pouco menos de um ano após estourar o escândalo político do mensalão do DEM no Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda, que ficou preso por dois meses e teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, decidiu bancar o moralista. Em entrevista ao Correio Brasiliense, Arruda argumenta ter saído da “reclusão” porque não poderia se omitir diante do cenário eleitoral do DF. Lá, o Ficha Suja Joaquim Roriz (PSC), que caiu nas pesquisas devido à possibilidade de ter o registro de candidatura cassado, decidiu lançar sua mulher Weslian Roriz (PSC) para a disputa. “Ou eu falo agora ou mais tarde poderei ser acusado do pior dos atos, que é a omissão”, afirmou. "A eleição da mulher dele é a eleição do Durval, do Sombra, é a vitória do coronelismo, das piores práticas políticas. A vitória do clã Roriz significa dizer: o crime compensa". Para o ex-governador, a eleição de Weslian Roriz (PSC) nada mais seria do que uma manobra para a volta de seu marido, Joaquim Roriz, ao poder. “Meu voto é contra o Roriz e tudo o que ele representa. Contra essa tentativa desesperada de indicar alguém da família para continuar no poder, contra esse nepotismo atrasado que tenta dissimular uma ambição sem limites”, afirmou.

DILMA TERIA PERDIDO SEIS MILHÕES DE VOTOS

A perspectiva concreta da realização de um segundo turno continua comandando a emoção da campanha presidencial, em seu processo final. O jornal Folha de S.Paulo, chegou à conclusão, via DataFolha, de que Dilma perdeu nada menos de seis milhões de votos. Desses, Marina teria herdado quatro e José Serra dois milhões. Pior, o que o jornal chama de “sangria”, 3,6 milhões migraram da classe C, “parcela da população mais beneficiada pela gestão Lula”. Se isso de fato aconteceu, a população não aceita procedimentos ilícitos, como corrupção. A queda aconteceu justo nas duas últimas semanas com as denúncias da quebra de sigilo fiscal, que não havia até então causado estragos; da ação supostamente corrupta de Erenice Guerra e seus parentes na Casa Civil; e pelas críticas surpreendentes de Lula e de Dilma à imprensa. Já Miriam Leitão, em O Globo, fala sobre as pressões e ameaças sofridas por empresários a partir de emissários petistas tentando extorquir dinheiro para a campanha de Rousseff. Se ficar comprovado, será uma questão grave. O Estado brasileiro teria sido usado como instrumento de chantagem.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BAHIA: PRIMO POBRE DO PRESIDENTE LULA MORA NABAHIA

LAVRADOR DIZ SER PRIMO DE LULA

Foto: Blog de Ourilandia

O lavrador aposentado João Soares de Melo, 80, natural de Garanhuns, em Pernambuco, diz que é primo segundo do presidente Lula. João Farofa, como é conhecido, chegou na Bahia em 1970 e reside atualmente no povoado de Tábua, município de Várzea Nova, no centro-norte baiano. Os seus traços físicos dão crédito ao que ele conta sobre sua origem e insiste em dizer que tem parentesco com o líder nacional. "O pai da mãe de Lula era irmão do pai de minha mãe", diz sem demonstrar orgulho, e ainda revela que jamais votou no primo presidente. Questionado se gostaria de mandar um recado para Lula, ele foi enfático. "Melhor eu não mandar, ele sendo rico e eu pobre ele vai dizer: eu lá conheço aquele cachorro! É rico! É pouco rico que conhece pobre! Não é verdade?", questionou. Informações Blog de Ourilândia.

O MELHOR GINECOLOGISTA

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
O médico então perguntou:

- Muito bem.. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu:
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:

- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

Ele então completou:
-Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.
Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse:

- Não doutor! Que horror! Matar uma criança é crime.
- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há a menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no ventre materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!

**Se gostou, repasse. Juntos podemos salvar vidas!**

CACHOEIRA/BAHIA: FALECEU AGNALDO TAXISTA

Vítima de acidente de veículo, faleceu Agnaldo Costa, mais conhecido como Agnaldo do Táxi, ao conduzir passageiros para a cidade de Feira de Santana, no ínicio da noite de domingo (26). Muito querido, com reconhecida participação na vida da comunidade, Agnaldo Costa deixa saudades e será sempre lembrado como cidadão responsável e de excelente caráter. Na vida política, representava seu saudoso pai Augusto Costa, inesquecível vereador em sucessivas legislaturas. Agnaldo Costa integrava a base aliada do prefeito Tato Pereira. O sepultamento ocorre hoje, segunda-feira, às 15h,saindo o féretro da Igreja do Caquende.

domingo, 26 de setembro de 2010

SÃO PAULO/SP: PROMOTOR DESCONFIA

Promotor pede ao TRE para checar se Tiririca sabe ler

O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1º Zona Eleitoral de São Paulo, entrou com duas representações, uma na Procuradoria Regional Eleitoral e outra na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, para averiguar se o candidato a deputado federal Tiririca (PR) sabe ler e escrever, como exige a lei.

Reportagem publicada na revista Época desta semana revela indícios de que Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, não sabe ler nem escrever. Segundo a reportagem, a caligrafia do candidato nos autógrafos distribuídos aos eleitores é diferente da apresentada na declaração entregue ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em que atesta que não é analfabeto.


O promotor utilizou a reportagem como base para suas representações. "Fiquei escandalizado com a notícia de que o candidato pode ser analfabeto, isso é inaceitável", afirma. Lopes acredita que o PR sabe da condição de Tiririca, mas esconde a situação do eleitorado.

Nas duas representações é pedido que Tiririca seja submetido, com máxima urgência, a um teste para comprovar que sabe ler e escrever. O promotor sugere que o candidato seja obrigado a ler um trecho da Constituição Federal e escrever outro, por meio de ditado.

Caso seja constatado que Tiririca é analfabeto, sua candidatura é cassada. Se isso ocorrer antes da eleição, os votos computados a ele serão anulados. Porém, se ocorrer depois da eleição, os votos dele serão computados na sua coligação.

A legislação eleitoral exige que os candidatos apresentem comprovante de escolaridade. Na ausência de um documento, pode ser apresentada uma declaração de próprio punho. A lei prevê que a exigência de alfabetização do candidato pode ser aferida por meio de uma avaliação individual e reservada, caso haja necessidade.

A assessoria de imprensa do TRE-SP confirmou o recebimento da representação e informou que o pedido será analisado na próxima segunda-feira, dia 27.

Mais

SALVADOR/BAHIA: LULA INAUGURA TRÊS VIADUTOS NA RÓTULA DO ABACAXI

Na próxima quarta-feira (29), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, irá entregar mais três viadutos da Via Expressa Baía de Todos os Santos, na Rótula do Abacaxi. As obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) são parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Os três novos viadutos integram as frentes I e II do projeto que faz a ligação direta e exclusiva entre o Porto de Salvador e a BR-324. Nas frentes I e II foram investidos cerca de R$ 108 milhões.

DEPUTADO CONFIRMA QUE O DEM PODE SER EXTINTO

Líderes políticos observam que ao final deste pleito a oposição vai minguar e o partido Democratas tende à extinção. "O partido que vai pagar o maior preço da eventual derrota do PSDB na eleição presidencial é o DEM. Se o (José) Serra for derrotado, nós sairemos aniquilados", prevê o deputado Alceni Guerra (DEM-PR). Ele admitiu que de público que, sozinho, o DEM terá poucas chances de sobreviver a mais quatro anos de um eventual governo petista. Nos bastidores do PSDB, a avaliação é de que quem vai mal é o candidato Serra, e não o partido. A legenda pode sair das urnas com mais governadores do que os seis que elegeu quatro anos atrás. Tucanos são favoritos para governar Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Pará, Amapá , Roraima e Rondônia, e têm candidato competitivo no Piauí. O PMDB, no posto de candidato a vice-presidente, espera eleger as maiores bancadas da Câmara e do Senado. O PT também aposta que sairá grande das urnas e já tem simpatizantes para reagir à hegemonia do maior aliado no Congresso. De outra ponta, a cúpula peemedebista identifica a movimentação do PSB, que quer se tornar um polo aglutinador. Informações do Estadão.

ACUMULOU: MEGA-SENA E DEVE PAGAR R$ 61 MILHÕES

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.217 da Mega-Sena sorteadas neste sábado (25), em Videira (SC). Os números sorteados foram 05 - 11 - 15 - 28 - 43 - 50. O sorteio que será realizado na próxima quarta-feira (29) é deverá contemplar o ganhador com R$ 61 milhões, conforme divulgou a Caixa Econômica Federal. De acordo com a Caixa, 266 apostas acertaram a quina e vão levar R$ 15.239,05 cada uma. Já a quadra teve 16.184 acertadores que vão receber um prêmio individual de R$ 357,81.

TEIXEIRA DE FREITAS/BAHIA

MORTO CONFUNDIDO COM LADRÃO É ENTERRADO

O pequeno empresário do ramo de lava-jato Gilberto Aroeira de Azevedo, 40, morto na tarde de sexta-feira (24), em Teixeira de Freitas, será enterrado neste domingo (26), em Medeiros Neto, a 947 km de Salvador, extremo sul baiano. Ele foi atingido por seis tiros durante uma ação de policiais à paisana que estavam em busca de bandidos. Gilberto estava na loja Celular e Cia, centro de Teixeira de Freitas, onde tinha ido levar aparelhos celulares para desbloquear os chips, quando, por volta das 15h, dois policiais militares invadiram a loja e dispararam seis tiros contra ele, matando-o na hora. Às 12h, um dos policiais havia sido vítima de assalto na loja Celular Mania, também no centro. De acordo com o delegado coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), Marcus Vinícius Costa, o policial que foi assaltado pediu ajuda a dois colegas da Companhia de Ações Especiais em Mata Atlântica (Caema), da 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, os quais iniciaram uma busca pelos bandidos no centro. Para Costa, o depoimento dos policiais é confuso.

SALVADOR/BAHIA

TRAFICANTE DO GRUPO DE ‘PERNA’ É ASSASSIANDO

O traficante de drogas Luelson de Jesus, 22 anos, ligado ao grupo do também traficante ‘Perna’, atualmente preso no Mato Grosso do Sul, foi morto na madrugada deste domingo (26), na Chapada do Rio Vermelho. Segundo informações da 28ª Delegacia (Nordeste), ele foi baleado em diversas partes do corpo e socorrido pela mãe para o hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou ao local sem sinais vitais. Luelson tinha diversas passagens pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas e homicídios. O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos. Com informações do Correio.

sábado, 25 de setembro de 2010

BAHIA:VOX POPULI APONTA WAGNER REELEITO COM 46%

A nova pesquisa do instituto Vox Populi/Band, divulgada na noite desta sexta-feira (24), aponta resultados pouco diferentes em relação ao estudo do Ibope, mas retrata a mesma indicação de vitória do governador Jaques Wagner (PT) no primeiro turno. Conforme a consulta estimulada, o candidato à reeleição tem 46% das intenções de voto, contra 18% de Paulo Souto (DEM), 14% de Geddel Vieira Lima (PMDB) e 2% de Luiz Bassuma (PV). Brancos e nulos somam 5%, não sabem ou não souberam responder 15%. Já na espontânea Wagner tem 38%, Souto 12%, Geddel 9% e Bassuma 2%. Nulos e brancos chegam a 4% e não sabem ou não responderam 9%. O Vox Populi ouviu 800 eleitores e a margem de erro é de 3,5 %. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 41.457/10.

BAHIA:IBOPE APONTA VITÓRIA DE LÍDICE E PINHEIRO

A maior novidade colocada na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope é a corrida ao Senado. O candidato Walter Pinheiro (PT) passa a ocupar a liderança da tabela com 35% das preferências. Lídice da Mata (PSB) é a segunda com 32%. Segundo o levantamento, César Borges (PR), que era o primeiro da fila, não seria reeleito. O republicano ficou em terceiro com 29%. Depois surgem Edvaldo Brito (PTB) e José Carlos Aleluia (DEM) com 9% cada um. Edson Duarte (PV) foi apontado por 3% dos entrevistados. Os indecisos ainda são a maioria. Pelo menos 41% dos eleitores não sabem em quem votarão.

BAHIA: JW TEM 52%, GEDDEL E SOUTO EMPATADOS

A nova pesquisa do Ibope sobre a sucessão do Governo da Bahia, revelada na noite desta sexta-feira (24) coloca o candidato à reeleição Jaques Wagner (PT) como líder absoluto na disputa. O petista aparece com 52% das intenções. Em seguida aparecem Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) empatados com 15% cada um. Luiz Bassuma (PV) foi lembrado por 3% dos entrevistados. Em relação à amostragem anterior, JW e Geddel apresentaram alta. O petista tinha 49% e o peemedebista 12%. Souto continuou com o mesmo percentual. Luiz Bassuma (PV) tem 2% e Carlos Nascimento (PSTU) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos são 10%. Marcos Mendes (PSOL) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram.

MEGA-SENA HOJE

Acumulada, Mega-Sena paga
R$ 53 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h de hoje

A Mega-Sena pode pagar R$ 53 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas sorteadas neste sábado (25). O prêmio está acumulado, já que na quarta-feira (22) nenhum apostador acertou os números: 04, 07, 13, 25, 27, 58.

Quem quiser tentar a sorte neste sábado pode fazer a aposta até as 19h em qualquer casa lotérica do país. A aposta simples, de seis números, custa R$ 2.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O EVANGÉLICO E A MAÇONARIA

*NILSON RIBEIRO LEITE

Quando eu ainda era jovem, estudei em um colégio religioso; e por sinal um excelente educandário. Lá, dentre as muitas orientações que repassavam para os alunos, uma delas era que o evangélico (protestante) não pertencia a Deus, e sim, ao Diabo.

Passados alguns anos, conhecendo melhor o e vangelismo, conclui que o evangélico fiel e obediente também pertence a Deus tanto quanto aqueles religiosos. Haja vista, que tive o privilégio de me tornar um evangélico. Hoje, ouve-se dizer que certas religiões não aprovam os princípios maçônicos e alegam, inclusive, que a Maçonaria é de origem satânica, e que os maçons pertencem ao Demônio.

Infelizmente muitos evangélicos fazem coro com aquelas outras religiões, pregando a mesma coisa, isto é, que a maçonaria é diabólica e que os maçons são de Satã. Certo escritor protestante até já chegou a dizer que o evangélico maçom é um falso crente.

Outros evangélicos vão mais longe. Dizem eles que a Maçonaria promove a idolatria, afirmando que "ela admite um tal de ''São João da Escócia" ou "São João de Jerusalém" como padroeiro, e abre os seus trabalhos em seu nome."

Realmente a Maçonaria abre seus trabalhos em nome de São João, como padroeiro. Mas os críticos se esquecem de que padroeiro, segundo Aurélio, é o mesmo que patrono. E patrono é aquele que serve de exemplo, que é espelho, modelo ou paradigma. 0 Exército Brasileiro tem o seu patrono, o Duque de Caxias, e nunca se viu nenhum evangélico deixar de seguir a carreira militar por ter o Caxias como patrono. Tem mais, em toda solenidade de formatura, sobretudo, de curso superior, existe alguém como patrono; e jamais se soube que um evangélico se omitisse em participar daquele ato porque lá estivesse a figura de patrono.

Há evangélico anunciando por aí que a Maçonaria é religiosamente sincretista. Não é verdade. Para se ingressar na Maçonaria o candidato necessita, sim, professar uma religião. Com isso o maçom pode e dever pertencer a um segmento religioso. E isso não demonstra sincretismo religioso. Pelo contrário, vem provar que a Maçonaria não é religião, mas aceita nos seus quadros a convivência de todos os credos religiosos.

Porém não é somente na Maçonaria que os integrantes de vários credos religiosos se inter-relacionam. Não. Nas repartições públicas ou privadas, nos bancos ou em quaisquer outros órgãos, vamos encontrar funcionários dessas instituições professando as mais diversas crenças. E, no entanto, ninguém é discriminado ou escandalizado pelo seu princípio de fé ou crença. Geralmente todos trabalham na mais perfeita harmonia e ordem, relacionando-se muito bem entre si.

A Maçonaria é também censurada por determinados evangélicos quanto aos segredos maçônicos. Esses crentes dizem que na Igreja Evangélica nada há em oculto, tudo é feito à vista de todos, e as suas reuniões privativas nada têm de secretismo.

Todavia a Bíblia não diz assim e a prática não confirma tal afirmação. As Sagradas Escrituras, em Mateus - 8:4, registram: "Disse então Jesus ao leproso que havia curado: Olha, não digas a ninguém, mas vai e mostra-te ao sacerdote...". Ainda em Apocalipse -10:4 está escrito.. "Guarda em segredo as cousas que os sete trovões falaram, e não as escreve". Há também assuntos tratados no seio das igrejas que não são levados ao conhecimento público da congregação; sobretudo nas chamadas reuniões privativas, as quais, entende-se, são a mesma coisa que secretas.

Portanto as referências ora mencionadas são exemplos de segredo ou sigilo. As primeiras, os evangélicos devem conhecer, pois são bíblicas. E as outras, especialmente os líderes, com certeza as praticam em suas reuniões administrativas particulares e privativas.

A maçonaria também é criticada por alguns protestantes pela adoção dos símbolos. Na realidade existem muitos símbolos maçônicos. Todavia, todos eles têm os seus significados específicos, como a Estrela Radiante, que é o emblema da Divindade; e tantos outros, os quais vão sendo conhecidos de acordo com os graus atingidos pelo maçom.

Por outro lado, no mundo profano também se encontram vários símbolos, dentre eles, a Bandeira Nacional que é o símbolo da Pátria; a balança no Direito, simbolizando a Justiça; e muitos outros.

A Bíblia, por sua vez, mostra também, muitos e muitos símbolos, tais como o arco-íris, símbolo que representa uma aliança entre Deus e os homens, e ainda a beleza, respectivamente (Gênesis - 9:13 e Apocalipse - 4:3), o cavalo, símbolo da força (Apocalipse - 6); o dragão, simbolizando Satanás (Apocalipse - 13). Há inúmeros outros símbolos contidos no Livro Sagrado.

Existem evangélicos afirmando que a Maçonaria é uma Instituição Pagã. Aí há mais um erro por eles cometido. Pois os trabalhos em uma loja maçônica são abertos invocando o auxílio do Supremo Arquiteto do Universo, que é o próprio Deus. E esse Supremo Arquiteto é relatado em Hebreus - 11:3 e 10, e Jeremias - 10:12. Pois, em toda abertura dos trabalhos lê-se um texto no Livro da Lei (Bíblia), de conformidade com o grau em que estão sendo realizados os trabalhos.

E tem mais, pode-se afirmar que existe dentro da Maçonaria um respeito muito grande entre os irmãos quanto aos seus princípios ideológicos, culturais e acima de tudo religiosos.

Finalizando, quero testemunhar que há mais de quarenta anos sou evangélico, e tenho plena convicção que, graças a Deus, não sou do Diabo, como antes ouvia afirmar. Outrossim, há aproximadamente quinze anos sou maçom, e me sinto também confiante de que não pertenço a Satanás como muitos afirmam por aí, mas a Deus, o Supremo Arquiteto do Universo.

Portanto, irmãos, o evangélico pode e deve ser um maçom, acima de tudo justo, verdadeiro e eficiente.

*NILSON RIBEIRO LEITE, Mestre Maçom do quadro da Loja Maçônica Luz no Horizonte, Grande Oriente do Estado de Goiás





quinta-feira, 23 de setembro de 2010

BAHIA: WAGNER CAI PARA 48% NA PESQUISA DATAFOLHA

Segundo a pesquisa de intenção de votos do Datafolha, o percentual do governador Jaques Wagner (PT) caiu para 48% das preferências. O petista tinha 53% no levantamento aterior. O postulante do DEM, Paulo Souto, apresentou uma alta de cinco pontos e chegou aos 21%. Geddel Vieira Lima (PMDB) também oscilou positivamente. O peemedebista tinha 11% e agora tem 12%. Mesmo com a queda do petista, a eleição seria definida em primeiro turno com vitória de JW. Luiz Bassuma (PV) tem 2%, Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%. Pelo menos 11% dos eleitores estão indecisos

INGLÊS COMO OS NATIVOS FALAM

Como é que se diz "vapt-vupt" em inglês?

Antes da dica, tenho de dar um recado vapt vupt: você já fez a sua reserva do livro 'Gramática de Uso da Língua Inglesa'? Essa gramática não tem nada a ver com as gramáticas usuais que estão no mercado. Essa nova gramática mostra a gramática da língua inglesa como ela é usada no dia a dia por falantes nativos da língua. A Livraria Saraiva Online está com preço promocional de lançamento: Apenas R$39,90! Faça a sua reserva clicando na logomarca da Saraiva aí do llado ou AQUI.

Dado o recado, informo ainda que a dica de hoje é vapt vupt. Ou seja, ela será dada de modo rápido e quando você menos perceber ela já foi dada. Quando as coisas são feitas, acontecem, etc 'in a flash' significa que foi 'vapt vupt'.

Viu!? Já foi a dica! Se você não percebeu eu disse que 'vapt vupt' em inglês é 'in a flash'. Claro que há outras expressões [sempre há]; porém, 'in a flash' é a mais comum entre os falantes de inglês. Vale dizer ainda que podemos traduzir 'in a flash' como 'rapidinho' também. Seguem abaixo alguns exemplos:
  • I'll be back in a flash. [Eu volto rapidinho. | Já eu volto. É vapt vupt.]
  • Joel slipped but was on his feet in a flash. [O Joel escorregou mas ficou de pé vapt vupt. | O Joel escorregou mas ficou de pé rapidinho.]
  • You call me and I'll be here in a flash. [Me liga e eu estarei aqui vapt vupt.]
Outras formas podem ser 'like a flash' ou 'as quick as a flash'. Procure no Google e você encontrará inúmeros exemplos com essas expressões. Se gostou desse dica você poderá gostar também das seguintes:
Well, that's all for today! Take care!

HIPERTENSÃO



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VOTE SEM TRANSTORNOS


NÃO DEIXE DE AVISAR OS SEUS AMIGOS
Sem título de eleitor você não vota nestas eleições
Segunda via tem que ser solicitada até a próxima quinta-feira 23/09

Uma nova exigência está valendo nas eleições deste ano: o eleitor não poderá mais votar com apenas um documento. Você deverá, obrigatoriamente, apresentar dois documentos: o título e um outro documento com foto.

Junto com o título, você pode levar: carteira de identidade; identidade funcional; carteira de trabalho ou de habilitação com foto; e certificado de reservista.

Não serão admitidas certidões de nascimento ou de casamento.

Não deixe para a última hora! Procure já o seu título. Não achou?
Vá ao cartório eleitoral mais próximo e faça uma segunda via. Não fique sem votar! O PRAZO PARA SOLICITAR A SEGUNDA VIA É ATÉ 23 DE SETEMBRO, na zona eleitoral mais próxima de sua residência.


DÚVIDAS COMUNS

1. Onde você tira seu Título de Eleitor?
Na Central de Atendimento ao Eleitor ou no
cartório eleitoral da sua cidade.

2. Como tirar uma segunda via do seu Título?
Você precisa de um documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (identidade, certidão de nascimento ou casamento, reservista, carteira de trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte.

3. Quanto custa?
A emissão do Título de Eleitor, quer seja primeira vez, segunda via, transferência ou revisão, é GRATUITA desde que o eleitor esteja em dia com suas obrigações eleitorais.

Fonte das informações:
TSE

MEGA-SENA

Concurso da Mega-Sena
vai sortear R$ 46 milhões nesta quarta-feira

Esta quarta-feira (22) promete ser de longas filas nas lotéricas de todo o Brasil. Isso porque a Caixa Econômica Federal (CEF) estima um prêmio de aproximadamente R$ 46 milhões para quem acertar as dezenas do concurso 1216 da Mega-Sena.
A bolada prevista para esta quarta à noite, data do sorteio, é um pouco mais da metade do maior prêmio pago este ano - os R$ 85 milhões sorteados em 1º de setembro na cidade paulista Santa Rosa de Viterbo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

AS ELEIÇÕES, A DEMOCRACIA E A MAIORIA

Prof. PEDRO BORGES DOS ANJOS
"Sempre que te encontres do lado da maioria, é tempo de fazer uma pausa e refletir." Mark Twain

É período de eleições no país. Todos esperam que o regime democrático permita aos eleitores escolherem os mais dignos, os mais preparados para exercerem mandatos instruídos pela Carta Magna da Nação. Eleitores em todos os recantos do território nacional apontarão nas urnas as futuras autoridades com este imaginado perfil.
O regime democrático “inequivocadamente” sustenta que a maioria tem razão. O cidadão cuja capacidade crítica excede ao raciocínio mediano descobre que a maioria nunca tem razão, especialmente, no exercício do sufrágio universal.
O pensador ordinário opina sempre negativamente, diz que a vida não presta, opõe-se tão contrário à própria existência, com opiniões deflagradoras de poderosa onda de obstáculos à permanência digna do ser, elegendo-se profeta da miséria que lhe sucede. O de raciocínio superior, ao contrário, para esse, a vida é bela, é fantástica. Vive-a com reconhecida alegria, imponência e soberania. Busca eternizá-la, vivendo as emoções transformadoras do ser sem que nunca passe pela experiência da morte, por mais temível e inevitável que esta cultura lhe pareça.
O pensador mediano, por mais que busque exaltar suas manifestações críticas, opta sempre por expor raciocínios ofensivos à honra dos cidadãos. Usa as qualificações acadêmicas para queixar-se, expor convicções falsas, muitas vezes fundamentadas em comentários de ouvir dizer, com expressões vernaculares, as mais rudes que se possa imaginar. Usa expressões de marginais de aldeia de terceiro mundo para expor insultos aos cidadãos. Com expressões desse nível ofende também a memória de saudosos líderes do passado os quais buscaram de alguma forma atuar e servir em suas comunidades.
A maioria, guardada as devidas proporções, é igual ao pensador com este perfil. Vive sempre acabrunhada. Sua relação com semelhantes se dá envolta de dificuldades, pois, opta sempre por não reconhecer no próximo os valores da honra e da dignidade. Imagina-se, ele próprio, e apenas os que pensam iguais a si, os únicos portadores desses valores, os únicos de caráter ilibado. Já o outro, revela-se sempre cidadão entusiasmado, pensador positivo, busca sempre edificar o próximo com suas opiniões, com a manifestação de sua capacidade crítica. Pensa sempre positivo. É a expressão do entusiasmado. O mediano sempre diz que a culpa é do governo. Abdica da responsabilidade. O portador de raciocínio superior sustenta que a culpa é sua, assume a responsabilidade e com isso o poder de mudar. A maioria tem falta de tempo. O portador de raciocínio superior sustenta que manda e tem domínio do tempo. Para a maioria falta dinheiro com que possa cobrir despesas com as necessidades básicas de moradia, indumentária, alimentação e lazer, enquanto ao portador de capacidade crítica superior, esse tem tudo quanto precisa para sustentar-se com dignidade. A maioria queixa-se do patrão, do emprego e dos colegas, mas o cidadão de capacidade crítica superior não tem patrão, elegeu-se patrão de si, tem seu próprio negócio e trabalha rigorosamente com quem quer. A maioria contenta-se com pouco. O de raciocínio crítico superior quer tudo a que tem direito, busca munir-se de qualificações e recursos com que possa conquistar patrimônio de permanente expressão. A maioria não tem sonhos. O portador de raciocínio crítico superior tem alguns tão fortes que os levam onde nunca tinha sonhado. A maioria é desconfiada. Ele é confiante. A maioria tenta defender-se dos outros. Ele entende que o mundo é amigável. A maioria faz o que faz e tem os resultados comuns. O de raciocínio superior faz o que faz e tem resultados incomuns. A maioria acha que o portador de raciocínio superior é maluco. Aí o de raciocínio superior lhe dá razão. A maioria é vulgar. É ordinária. O de raciocínio superior é invulgar. É especial. O de raciocínio superior é especial porque faz coisas invulgares, pensa de forma invulgar e atua de forma invulgar. Por isso entende bem o que diz o Mark Twain. “Sempre que não és criticado, significa que estás a ir aonde todos vão, a pensar o que todos pensam e a fazer o que todos fazem. Os teus resultados serão os que todos têm. Por isso, se todos te aplaudem, acende as sirenes porque estás a caminho da desgraça mediana, como os carneiros em rebanho, cada um com o focinho na cauda do outro.”

PRODÍGIO DA ARTE RETRATA A FIGURA DE JESUS NO ANO DE 2010


CACHOEIRA/BA: PROF. EDVALDO BRITO HOMENAGEADO NA CIDADE

O candidato a senador pela coligação “A Bahia Tem Pressa”, Edvaldo Brito (PTB), viveu (08.09) uma noite de muita emoção na Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte. Ele foi homenageado durante a festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira do Colégio Estadual da Cachoeira, onde Brito adolescente cursou durante quatro anos o antigo ginasial, quando a escola ainda se chamava Ginásio da Cachoeira.

cachoeira01 280x205 Cachoeira homenageia Edvaldo Brito

O jurista participou de uma missa, seguida de procissão, onde encontrou antigos colegas de escola e professores. Na hora do ofertório, levou o pão da vida. Em seguida, comungou. A sua professora de Geografia Iolanda Gomes Pereira fez a saudação ao homenageado em nome da comunidade e da irmandade religiosa. Ela recordou a trajetória de vida do aluno pobre, humilde, filho de uma lavadeira e de um pedreiro, que chegou a Doutor em Direito e hoje é o vice-prefeito da capital baiana e candidato a senador: “que a história de Edvaldo sirva de exemplo para milhões de crianças pobres que sonham com um futuro promissor”, declarou a professora.

cachoeira03 258x205 Cachoeira homenageia Edvaldo Brito

Brito agradeceu a distinção e declarou que o seu destino está nas mãos de Nossa Senhora do Amparo, lembrando que já recebeu outras homenagens da cidade que muito o orgulham, como o título de Cidadão Cachoeirno. No final da noite, mais uma homenagem. Dessa vez, da Filarmônica Minerva Cachoeirana, que executou algumas músicas para o candidato a senador.

cachoeira05 259x205 Cachoeira homenageia Edvaldo Brito

O Prof. Edivaldo Brito é um dos mais conceituados juristas brasileiros.





APRENDA MAIS SOBRE A ORDEM MAÇÔNICA

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

POLÍTICA & POLÍTICOS

Nas pesquisas eleitorais que serão divulgadas durante esta semana, Datafolha e Ibope vão a campo medir o impacto das denúncias que pesam contra a Casa Civil nas intenções de voto do eleitor para presidente.

O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, afirmou hoje que a Casa Civil desvia dinheiro do povo para corruptos. "Não vai haver escândalo como esse da Casa Civil desviando dinheiro do povo para o bolso de corruptos", afirmou o tucano. Ele disse ainda que, se eleito, o seu governo terá "um padrão de austeridade e de corte de desperdícios".

A declaração foi dada em entrevista concedida no final da tarde, depois de caminhada no município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes (PE) ao lado dos candidatos ao governo de Pernambuco, senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e dos candidatos ao Senado, Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann (PPS), além do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, candidato a deputado federal.

Em seguida, em discurso em um palanque armado ao final da caminhada, com foguetório, carro de som e muitas bandeiras, Serra disse que sua adversária, Dilma Rousseff (PT), demonstrou "menosprezo" ao Nordeste por não ter aceitado o convite para o debate de ontem à noite sobre a região, promovido pelo SBT e pelo TV Jornal. Ele, a candidata do PV, Marina Silva, e do PSOL, Plínio Arruda Sampaio, compareceram.

Serra lembrou que a região tem 40 milhões de habitantes e que gostaria que Dilma estivesse presente para lhe perguntar porque os empreendimentos prometidos para o Nordeste, a exemplo da ferrovia Transnordestina, a refinaria Abreu e Lima, a transposição do Rio São Francisco e o Canal do Sertão ainda não se tornaram realidade.

"Vou acabar com a venda de ilusões para o nosso povo", disse Serra ao prometer tocar todas as obras, ao mesmo tempo, se eleito. Adiantou que os custos dessas obras serão revisados - "dá para botar para baixo" - e disse conhecer o orçamento do País e como conseguir parcerias para levantar o dinheiro para realizar os projetos.

"Sei onde está o desperdício, a roubalheira", acrescentou. Na mesma linha, reiterou que irá aumentar o salário mínimo para R$ 600 e reajustar a Previdência em 10%, e não em 5% como promete o atual governo. "Isso não é compromisso, é anúncio do que vou fazer."

Venezuela

Jarbas Vasconcelos, que foi elogiado por Serra como "um senador respeitado em todo o Brasil por ter a virtude cada vez mais escassa na vida pública, que é a coragem de dizer o que pensa e a verdade", disse, na sua fala, que Dilma "faz parte de uma quadrilha que se instalou dentro do Palácio do Planalto". Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abusa da sua popularidade e o Brasil está ficando "pior que a Venezuela".

BAHIA; GEDDEL RECLAMA DA POSTURA DE JORNAL


Foto: Max Haack/ BN

O candidato Geddel Vieira Lima (PMDB), em entrevista à uma roda de jornalistas, demonstrou todo o seu descontentamento com o espaço dedicado pelo Jornal A Tarde para a errata de matéria publicada no sábado (18), com declarações falsas do postulante. Em matéria sobre um comício realizado em Governador Mangabeira, foram atribuídas ao candidato ataques a Jaques Wagner (PT) como “branco e forasteiro”. “Colocaram ‘Geddel nega afirmação’. Quem tem que negar não sou eu, mas o jornal. A prova cabe ao jornal apresentar, ainda sim eu apresentei o vídeo do comício”, reclamou o postulante, que fez críticas ainda ao destaque e espaço dedicado ao desmentido. “Não resolveu. O A Tarde não teve a dimensão do prejuízo. Não adiantam desculpas em particular”, protestou Geddel, ao afirmar que sua equipe jurídica estuda medidas contra a publicação.

domingo, 19 de setembro de 2010

SALVADOR/BAHIA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE A CAPOEIRA E O ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL

As perspectivas e os possíveis problemas para o ofício dos mestres de capoeira após a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial serão debatidos, nesta segunda-feira (20/09), no Espaço Cultural da Barroquinha (antiga Igreja de Nossa Senhora da Barroquinha), em frente à Praça Castro Alves. A Audiência Pública proposta pela vereadora Olívia Santana (PCdoB), pretende reunir mestres de capoeira, representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal, e interessados, para discutir o assunto. “O Estatuto da Igualdade Racial institui a capoeira como esporte e obriga os governos a destinarem verbas para a prática. Entendemos que estas duas proposições precisam ser debatidas à exaustão, pois, precisamos deixar claro para os envolvidos e para toda a sociedade, como se dará este processo de destinação de recursos, e quais as possibilidades e os entraves decorrentes da aprovação do Estatuto para os mestres da capoeira”, declarou a vereadora, justificando o debate. A capoeira, que já foi prática proibida no país, por ser considerada uma luta, alcançou recentemente o status de patrimônio imaterial da cultura brasileira, reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2008. O reconhecimento se deu após anos de luta e de estudos sobre esta arte que agora, é também considerada como um esporte. A capoeira é a 14ª expressão artística brasileira a ser reconhecida como patrimônio imaterial.

O quê: Audiência Pública O ofício dos mestres de capoeira e o Estatuto da Igualdade Racial;

Quando: Segunda-feira, 20 de setembro, às 18h;

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha (antiga Igreja de Nossa Senhora da Barroquinha), em frente à Praça Castro Alves

Assessoria de Comunicação

Vereadora Olívia Santana (PCdoB)

(71) 3321-8845 / 9919-4468 / 8844-3422


Miten & Deva Premal - So Much Magnificence

Miten & Deva Premal - So Much Magnificence
Linda música

sábado, 18 de setembro de 2010

A VIDA ETERNA AGORA

ELEIÇÕES 2010: ALERTA AOS BRASILEIROS

VIDA & MORTE NA VISÃO ESPÍRITA

O Anjo da Morte e o Senhor do Mundo.

Imagem Anjo da Morte

Queridos Amigos e Admiradores da Escola da Sabedoria e da Felicidade, o Instituto Salto Quântico:

A Experiência Sigilosíssima

Deixaria esta experiência apenas entre os amigos mais íntimos, pelo seu caráter altamente sigiloso e delicado, mas os Mestres da Espiritualidade Sublime discordaram (pelos efeitos construtivos que poderia gerar em terceiros que com ela tivessem contato indireto, pela narração), e pediram-me relatasse publicamente a vivência parcial de EQM (“Experiência de Quase-Morte”) que sofri – ironicamente sem haver estado próximo à morte biológica –, no final da noite desta sexta-feira, 17 de setembro, no consultório odontológico de minha amiga-irmã Maisa Marante.

A Prece Dirigida ao Anjo da Morte…

Continue lendo


ELEIÇÕES 2010

Eleitor tem 15 dias para escolher seis candidatos e memorizar 19 números

Pesquisa mostra que 9% dos eleitores ainda não decidiram o voto para presidente

Do R7

Restam apenas 15 dias para o primeiro turno das eleições e, neste ano, os eleitores precisam definir em quem votar para seis cargos: presidente da República, governador, dois senadores, além de deputado estadual (ou distrital) e federal. Ao todo, são 19 números, que deverão ser digitados na urna eletrônica. Portanto, é recomendável já preparar uma “colinha” (imprima aqui).

Embora a data de votação esteja próxima - 3 de outubro -, cerca de 9% dos 135 milhões de eleitores ainda não sabem em quem votar para presidente, segundo a última pesquisa CNT/Sensus.

Entre quem já decidiu o voto, a confusão é em relação aos números. Segundo o Datafolha, até o início desta semana, 49% dos eleitores que declararam votar em Dilma Rousseff (PT) para presidente não sabiam o número da petista. Já entre os eleitores de José Serra (PSDB), o índice de eleitores que não souberam afirmar o número do tucano era de 67%. O pior cenário, porém, era entre os eleitores de Marina Silva (PV): apenas 16% acertaram o número da candidata verde – daí a necessidade de uma cola.

Além dos dígitos, há um “detalhe” que alguns esquecem: em 2010, cada Estado irá eleger duas pessoas para o Senado, ou seja, o eleitor precisa escolher dois candidatos, já que dois terços da Casa serão renovados.

Uma novidade neste ano é que, ao digitar o número do candidato ao Senado, o eleitor verá na tela da urna eletrônica não só a fotografia do político, mas as imagens de seus dois suplentes. Embora não tenham um número de votação, vale avaliar quem são essas pessoas antes das eleições, já que elas podem assumir o cargo em caso de impedimento ou saída do titular.

Ordem dos números

Nas eleições, a ordem dos números altera o resultado, sim. Por isso, mais uma vez, a cola vem a calhar, pois uma confusão pode resultar na anulação do voto. O primeiro a ser escolhido é o deputado estadual ou distrital, cujo número tem cinco dígitos. Na sequência, é hora de votar para deputado federal, quando são requeridos mais quatro dígitos. Em seguida, é hora de votar para as duas vagas para senador, sendo que para cada candidato é preciso digitar três números diferentes. O quinto voto é para governador, que pede dois dígitos.

E por último, mas não menos importante, é hora de votar para presidente, também com dois dígitos.

Memória

Mas o “teste” de memória dos eleitores não para por aí. Além da numeralha toda para não errar o voto, é preciso estar atento aos documentos exigidos. Isso porque, em 2010, além do título de eleitor, é preciso levar um documento oficial com foto: carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação, o certificado de reservista ou mesmo o passaporte. Importante: não serão aceitas certidões de nascimento ou casamento.

De acordo com o Datafolha, 6% dos entrevistados ouvidos entre os últimos dias 8 e 9 afirmaram desconhecer a obrigação de levar tanto o título de eleitor quanto o documento no dia da votação.

Quem esqueceu onde vai votar pode consultar o local de votação no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na seção “serviços ao eleitor”, usando o nome completo ou o número do título de eleitor para a pesquisa. Na página, eleitores e mesários também podem tirar dúvidas sobre o dia do pleito.

Veja abaixo a foto que irá identificar seu candidato à Presidência no dia da votação do 1º turno. No alto, da esquerda para a direita: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Abaixo, também da esquerda para a direita, Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Pimenta (PCO):

Fotos dos candidatos nas urnas