terça-feira, 21 de setembro de 2010

CACHOEIRA/BA: PROF. EDVALDO BRITO HOMENAGEADO NA CIDADE

O candidato a senador pela coligação “A Bahia Tem Pressa”, Edvaldo Brito (PTB), viveu (08.09) uma noite de muita emoção na Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte. Ele foi homenageado durante a festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira do Colégio Estadual da Cachoeira, onde Brito adolescente cursou durante quatro anos o antigo ginasial, quando a escola ainda se chamava Ginásio da Cachoeira.

cachoeira01 280x205 Cachoeira homenageia Edvaldo Brito

O jurista participou de uma missa, seguida de procissão, onde encontrou antigos colegas de escola e professores. Na hora do ofertório, levou o pão da vida. Em seguida, comungou. A sua professora de Geografia Iolanda Gomes Pereira fez a saudação ao homenageado em nome da comunidade e da irmandade religiosa. Ela recordou a trajetória de vida do aluno pobre, humilde, filho de uma lavadeira e de um pedreiro, que chegou a Doutor em Direito e hoje é o vice-prefeito da capital baiana e candidato a senador: “que a história de Edvaldo sirva de exemplo para milhões de crianças pobres que sonham com um futuro promissor”, declarou a professora.

cachoeira03 258x205 Cachoeira homenageia Edvaldo Brito

Brito agradeceu a distinção e declarou que o seu destino está nas mãos de Nossa Senhora do Amparo, lembrando que já recebeu outras homenagens da cidade que muito o orgulham, como o título de Cidadão Cachoeirno. No final da noite, mais uma homenagem. Dessa vez, da Filarmônica Minerva Cachoeirana, que executou algumas músicas para o candidato a senador.

cachoeira05 259x205 Cachoeira homenageia Edvaldo Brito

O Prof. Edivaldo Brito é um dos mais conceituados juristas brasileiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário