sábado, 31 de dezembro de 2011
EVANGÉLICOS DANÇANDO EM MISTÉRIO
Segura na mão de Deus - A Ordem de Salem - Versão Retete - Gospel Music - Black de Deus
O Pastor Jorge Linhares o considera como um irmão mais novo e brincando disse esperar que quando mais velho o Pastor Silas não seja um “velho ranzinza”. O Pastor Robb Thompson (Illinois, Chicago) fez um discurso em vídeo que foi mostrado durante o culto. “Estou muito feliz de participar de poder fazer parte dessa celebração… Obrigado por doar sua vida pelas pessoas. Nós queremos te honrar, e celebrá-lo hoje, pois Deus o trouxe aos seus 53 anos”, afirmou Thompson, que é amigo pessoal de Malafaia.
Já o Pastor Mike Murdoch cantou “Happy Birthday… to you” e disse que sempre que está na presença de Silas Malafaia, percebe algo diferente que todos do mundo deveriam ter. O deputado Samuel Malafaia, “mano” do pastor, mandou um “beijo na careca”, além dele a sogra, o pai, mãe e esposa do líder da Igreja Vitória em Cristo também deixaram seus parabéns no vídeo.
No culto de aniversário houve também uma grande homenagem da orquestra da Assembléia de Deus Vitória em Cristo. Vestindo quiltes (vestimenta tradicional escocesa que consiste em uma saia quadriculada utilizada por homens) a orquestra tocou no altar em homenagem a Silas Malafaia o hino “Segura na Mão de Deus” na presença do pastor.
Fonte: Gospel+
Uma foto que mostra o pastor recebendo uma homenagem na Câmara dos Vereadores da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi alterada e teve o símbolo da maçonaria inserido no lugar onde estão escritas as referências da casa legislativa.
Confira abaixo a imagem alterada para acusar o pastor Silas Malafaia de envolvimento com a Maçonaria:
Antes outras denúncias revelaram que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo pertenceria à sociedade sigilosa dos maçons. O próprio pastor Silas Malafaia, segundo o Gospelprime, ironizou a denúncia de envolvimento com a maçonaria: “Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na rua Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, referindo-se ao endereço da sede da AD Vitória em Cristo, da qual é presidente.
A Maçonaria é formada exclusivamente por homens e é uma sociedade fechada, sendo permitida a participação apenas de pessoas convidadas por outros integrantes. Há relatos históricos da força e influência da maçonaria na história recente da humanidade, e boatos obscuros sobre seus rituais. O livro “O Símbolo Perdido”, best-seller do autor Dan Brown, usa a maçonaria para descrever fatos envolvendo a fundação dos Estados Unidos, e a relação historicamente comprovada dos principais fundadores do país com a entidade.
Fonte:Gospel +
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
CIDADE DA SERRA/ESPÍRITO SANTO
Nas solenidades de comemoração de seu Jubileu de Prata, a Primeira da Igreja Batista da Serra, no Estado do Espírito Santo, entre pregadores convidados, está o bispo Severino César de Albuquerque, ministro presidente da Igreja Evangélica Pentecostal Santuário da Salvação da Cidade Histórica da Cachoeira, no Estado da Bahia. O ministro evangélico Severino César foi o primeiro pastor da mencionada Primeira Igreja Batista da Cidade da Serra/ES, ainda na sua fase pré-organizacional.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
A MAÇONARIA E A IGREJA CATÓLICA ROMANA
EM CACHOEIRA/BA: NOTA DE FALECIMENTO
Morreu o cachoeirano Jorge Calasans
Nesta manhã de hoje, 28/12/2011, a comunidade cachoeirana foi surpreendida com o anúncio do falecimento de Jorge Calazans, ex-secretário da Administração da Prefeitura Municipal da Cachoeira, na gestão do ex-prefeito José Fernandes. O corpo do extinto foi velado na Câmara Municipal, em cujo Salão Nobre realizou-se a cerimônia de corpo presente, oficiada pelo cônego Hélio César Leal Vilas-Boas, vigário geral da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário da Cachoeira. Além de familiares, integrantes da família Suzart, o ex-prefeito José Fernandes, e inúmeros amigos, o cortejo fúnebre, às 10h de hoje, foi acompanhado de grande público até o cemitério da Saudade, onde foi sepultado.
20 DESCOBERTAS COMPROVAM: O SEXO É BOM E SÓ FAZ BEM
Estudos comprovam quanto manter uma vida sexual ativa faz bem para a saúde
Ter uma vida sexual ativa e saudável nunca fez mal a ninguém. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos do orgasmo em nosso organismo e até sobre nosso comportamento. Para muitos males o sexo pode ser considerado até como um remédio, sem efeitos secundários ou contraindicações, de fácil acesso, grátis e eficaz. Uma vida sexual satisfatória torna o ser humano mais feliz, em harmonia com o seu corpo e mente. Confira 20 benefícios e tenha razões de sobra para fazer mais sexo!
1) O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogênio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.
2) Melhora a relação. Todas as vezes que compartilha a experiência do sexo com alguém, o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. O sexo pode ainda transformar uma relação, simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém.
3) O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria se corresse 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 calorias, que é o mesmo que correr durante 15 minutos.
4) Previne doenças. Os hormônios de estrogênio liberados enquanto se faz sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.
5) Aumenta a expectativa de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast realizado com 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a expectativa de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que têm orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de mortalidade do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente. Isto pode ser por causa da diminuição da taxa de hormônios do stress, após o ato sexual.
6) O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. Depois do orgasmo, um aumento na taxa de hormônios da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurônios no bulbo olfativo, aumentando a capacidade olfativa.
7) A saúde mental e emocional é influenciada pelo sexo. A abstinência é fonte de ansiedade, paranóia e depressão. De fato, no caso de uma leve depressão, o corpo logo depois do sexo liberta endorfinas, responsáveis por diminuírem o stress, levando a um estado de felicidade.
8) Melhora a pele. Suar enquanto se faz sexo limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites.
9) O sexo fortalece os músculos. Imagine o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa esteira.
10) A mulher fica mais bonita. Quanto mais ativa for a sua vida sexual, mais atraente parecerá para as pessoas do sexo oposto. A alta atividade sexual faz com que o corpo libere mais feromônios, que é uma química que nos faz sentir atraídos pelo sexo oposto, são os químicos da paixão.
11) O sexo é um inibidor da dor. Mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormônios de oxitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma libertação de endorfinas. Estes componentes químicos aliviam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos colaterais.
12) Acaba com a enxaqueca. As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a se dilatarem quando se faz sexo. Por isso, lembre-se, quando tiver com dor de cabeça, não deixe essa desculpa te atrapalhar na hora do sexo.
13) Melhora o fluxo da urina. O sexo leva a um maior controle da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina.
14) Ajuda a manter a taxa de colesterol. Fazer sexo regularmente baixa os níveis de colesterol, balanceando a taxa do bom colesterol e do colesterol ruim.
15) Previne a gripe. A atividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações, como a gripe por exemplo. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa 30% a mais de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo "trabalho" do sistema imunológico.
16) Combate alergias. Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre.
17) Ajuda a esquecer os problemas. A oxitocina que é liberada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que geram o medo, ansiedade e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito.
18) Ajuda a dormir melhor. Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. O corpo fica completamente relaxado, podendo-se ter uma noite de sono mais descansada.
19) Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contato com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.
20) Quer mais razões?! A melhor maneira de ter prazer naturalmente é o sexo!
Milhares de cristãos oram e acreditam que oração funciona. No entanto, muita pessoa creem que a oração não tem validade cientifica, sendo apenas uma ilusão ou pensamento mágico.
A equipe de Saúde NewsMax queria saber a verdade sobre a oração. A ciência moderna pode realmente explicar a oração? Como o ato de orar pode afetar o cérebro? Quais são os benefícios, se houver que a oração realmente oferece para as pessoas, mentalmente ou emocionalmente?
Com este fim, eles foram a comunidade médica e cientifica para compreender os benefícios potenciais da oração. Os resultados foram tão surpreendentes que eles criaram uma apresentação em vídeo grátis sobre os benefícios científicos da oração para compartilhar exatamente o que eles descobriram.
Este vídeo mostra como a oração muda realmente quatro áreas diferentes do cérebro humano, o lobo frontal, o córtex cingulado anterior, lobo parietal e o sistema líbico.
Também detalha como a quantidade específica de tempo de oração por dia pode ajudar a prevenir a perda de memória, deficiência mental e ate demência ou o mal de Alzheimer
Além disso, abrangem 47 benefícios cientificamente comprovados pela oração, incluindo o alívio da dor, redução do risco de morte por ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral diminui a ansiedade, ou depressão, melhorar a função imunológica, e muito mais.
E por último, mas não menos importante, alerta para uma oração específica que pode causar doenças se não for cuidadoso.
De acordo com Travis Davis, editor da Newsmax Health Publisher, o vídeo não promove qualquer religião ou prática espiritual, mas lança luz sobre uma prática que três em cada quatro americanos fazem em uma base regular – uma prática largamente ignorada pela mídia.
Davis observa: “A maioria das pessoas não estão cientes do campo emergente da neuroteologia, o estudo científico da relação entre o cérebro e os fenômenos espirituais. Queríamos ajudar a trazer este trabalho científico sem precedentes para o público.”
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
CACHOEIRA/BAHIA
Com o psicólogo Raimundo Oliveira dos Santos
Convidado, o psicólogo Raimundo Oliveira dos Santos compareceu à Redação do Jornal O Guarany para uma entrevista inicial sobre a importância do profissional psicólogo na comunidade.
Graduado pela UFBA, em 1996, Raimundo Oliveira dos Santos especializou-se, em seguida, em Neuropsicologia, em cuja estrutura inspira-se para proceder com reconhecido êxito à aplicação de técnicas científicas no exercício de sua profissão.
Entrevista:
Jornal O Guarany: Em que Instituições, em Cachoeira, pode-se ser atendido pelo psicólogo Raimundo Oliveira?
Raimundo Oliveira: Na CLIMEC, do Dr. Maturino e no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizados na Praça Dr. Milton.
Jornal O Guarany: Quem deve procurar o psicólogo?
Raimundo Oliveira: Todos devem procurar o psicólogo. Tanto os portadores de enfermidades de origem psicológica quanto os que se consideram sãos. Os dois precisam do psicólogo: um, para ter a cura do mal que o perturba, o outro, para saber sustentar-se na estrutura do equilíbrio emocional e social. Crianças e adolescentes portadores de comportamento que não se ajustam aos padrões civilizados, estudantes com dificuldade de aprendizagem, enfim, desajustes sociais e emocionais de inúmeras espécies, o psicólogo é o profissional capaz de aplicar o processo cientificamente recomendado para a cura, a conquista do equilíbrio e do domínio próprio.
O Jornal O Guarany: Cite que tipo de desordem psicológica pode manter a mente de um indivíduo sob desconstrução de valores sem que este perceba estar dominado por uma força destruidora?
Raimundo Oliveira: Pessoas portadoras de ansiedade, de idéias pré-suicidas, os que sofrem de depressão, etc., carregam consigo os inimigos internos que os deprimem, desconstruindo-lhes os valores, sem nunca se aperceberem de que estão sob tais domínios. Razão por que todos devem procurar o psicólogo. Somente este profissional é capaz de identificar o mal mencionado e operacionalizar a cura.
Jornal O Guarany: Cite a abordagem científica com que o senhor trabalha a saúde mental de seus clientes.
Raimundo Oliveira: Uso a abordagem cognitiva comportamental com que faço o cliente a tomar consciência e identificar o mal que o acompanha, gerando distúrbios em si, e em suas relações na sociedade. A abordagem cognitiva focaliza o trabalho terapêutico sobre os fatores cognitivos que estão na etiologia e na manutenção de determinada psicopatologia, já a abordagem comportamental, através do conhecimento sobre as leis gerais do comportamento, proporciona a compreensão dos fatores que o mantêm possibilitando meios de alterar condições inadequadas.
ENTREVISTA SOBRE BULLYING
E-mail: candidogiomar@hotmail.com
Cândido da Cruz de Jesus, bacharel em Direito, em Teologia, em Filosofia, pela universidade Católica do Salvador, mestre e doutorando em Ciências da Educação, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa, viajará a Portugal, no próximo mês, em cujo país permanecerá de janeiro a julho de 2012, para cumprir a última etapa e apresentação de sua tese de doutorado na mencionada Universidade, sobre Bullying. Estudando e pesquisando o assunto há mais de anos, o Dr. Cândido é considerado a maior autoridade em Bullying no Brasil. Sua tese de mestrado foi a primeira no Brasil, neste nível, sobre Bullying.
O entrevistado é funcionário público estadual, no cargo de investigador policial concursado, último nível, integrante do Departamento de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.
Dr. Cândido de Jesus revela nesta entrevista, além da definição e estrutura do termo, sobre os males que o bullying gera em suas vítimas.
A entrevista:
O Guarany: O que é Bullying?
Dr. Cândido:Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.
O Guarany: Por que “bullying” e não uma palavra nas línguas nacionais sem alterar-lhe o significado?
Dr. Cândido: O termo “bullying” tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
O Guarany: Então, o portador da conduta “bullying” é gerador de violência?
Dr.Cândido: Sim! A educadora Cléo Fante afirma, com muita propriedade, que o “bullying é uma das formas de violência que mais cresce no mundo”.
O Guarany: Onde e em que circunstâncias o “bullying” pode ocorrer:
Dr. Cândido: Pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
O Guarany: Qual a faixa etária em que o bullying mais gera danos? Mencione alguns exemplos.
Dr. Cândido:O bullying é postura que optei por denominá-la “conduta de violência”. Atinge a faixa etária de crianças e adolescentes. A partir de 18 anos, é crime. Além de possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional dos jovens de tal maneira que eles optem por soluções trágicas, como o suicídio.
O Guarany:Qual o meio mais eficaz de combater a prática do bullying?
Dr.Cândido:O combate deve ser feito, principalmente, com palestras nas escolas, nas associações, nos clubes de serviços, proferidas por especialistas em Bullying. Na seqüência, o combate se dá através da implantação de políticas públicas de inclusão social.
TROCOU O DEFUNTO
Não ria do título, porque o negócio é “sério”. O fato é que nas cidades do interior, acontecem certos fatos que se contados em cidades mais desenvolvidas ninguém acredita. Cachoeira/BA, então, que é cheia de tradições inúteis, é um excelente laboratório para os humoristas. Não foi por acaso, que o inteligente escritor cachoeirano, ERIVALDO BRITO, fez tanto sucesso com o seu cultural e engraçado livro: “CAUSOS VERIDICOS”, mesmo porque, em Cachoeira, continua acontecendo fatos de “arrepiar os cabelos. O conceituado artista plástico, DAVI RODRIGUES, que é um excelente pesquisador de “causos”, que o diga! Pois bem, entre tantos “causos” engraçados, vamos nos reportar a pitoresca estória de um defunto, que fora trocado por outro e ainda, foi “obrigado” a ouvir um discurso, que não era para ele. Antes, porém, vamos repudiar o “CABEÇA DE CAMARÃO”, que sugeriu ao gestor da cidade, para construir um colégio destinado a crianças, ao lado de um cemitério e de frente para uma capela mortuária, isso quer dizer, que a criança não terá outra opção de lazer, a não ser se emocionar com os passantes enterros, o movimento da capela mortuária, ouvindo os gritos dos desmaiantes, para a noite, ter pesadelos com o que viram durante o dia!
Segundo a tradição sem sentido, o cortejo fúnebre é quase que obrigatório por alguns familiares, a contornar a praça Dr. Milton, pelo lado direito, porque antigamente, ficava uma doceira bem na esquina da rua conhecida como: “MARIA TABACUDA” e algumas pessoas, se aproximavam do seu tabuleiro, atraídos pelas suas delicias “balas” de jenipapo! O pior, é que até hoje quando o caixão chega à beira da sepultura, logo surgem, os conhecidos oradores de cemitérios, com os seus cansativos discursos, cheio de frase de efeitos, esperando que alguns dos presentes se emocionem e cheguem até ao gotejar das lagrimas! O pior ainda são aqueles discursos, recheados de elogios ao defunto, mesmo sabendo, que ele em vida, teria sido um pilantra, um canalha da pior espécie, principalmente se foi político bem falante, mas, corrupto comprador de votos ou daquele tipo de “SUCUPIRA” que se orgulha de passar a imagem de: rouba mais faz, aquele político que colocava os bons materiais comprados com o dinheiro roubado do povo e do município como: granjas, fazendas, apartamentos, casa de praia, veículos, firmas, próprio vil metal e outros bens, em nomes de parentes e amigos coniventes, apelidados de “LARANJA”! Continuo com a filosofia hindu: Engana-se há muitos, por muito tempo, mas, não a todos, por muito tempo; um dia a verdade vem à tona e a máscara cai! Quem não se lembra daquele caso da vizinha cidade de “Sucupira”, que os vivórios não devolveram à viúva, os bens roubados pelo falecido marido e colocados nos nomes dos coniventes “laranjas”, apelidados de “XAMEGOLINOS”. Bem feito!
Chocante é quando o cretino orador, diz que todos estão ali, para homenagear o querido amigo: CORNELIO PICANÇO, homem integro, de moral ilibada , que deixa exemplo de honradez e dignidade a serem seguidos, principalmente pela nossa juventude. “O mais chocante ainda, é quando o descarado orador, para puxar o “saco” da família do safado defunto, aproveita a chuva que começa a cair. Ele olha para o céu, embarga a voz de propósito, faz aquela cara de “bebê chorão” e ”emocionado” diz: Como vê, senhoras e senhores, até a natureza, chora a partida do querido amigo, PICANÇO, razão maior, para permanecermos aqui, até a ultima gota das lagrimas, caídas do céu!
Enquanto isso, alguns dos presentes, sem guarda-chuva, já irritados e molhados, falavam baixinho: tomara que esse filho da PU... se molhe bastante e apanhe uma pneumonia! O negócio é tão “tragicômico”, que parece mais a gravação da inauguração do cemitério de “Sucupira”, quando o pobre defunto, mesmo “contra” a sua vontade, mas, obrigado pela cafona família, a desfilar pela cidade, porque o povo precisa saber, que ali vai para a sua última morada, um importante membro da sociedade cachoeirana, que é o senhor APOLONIO TRIBUTINO DE SOUZA PAFUNCIO DE JESUS, conceituado fabricante de famosa cachaça, “ AMANÇA CORNO”, fabricada no alambique “ Quebre-Bunda”.
Família besta e vaidosa já gosta de nomes compridos, dizem que do “status-social”! Temos ainda aquela estória engraçada que caberia em qualquer programa humorístico.. Segundo o próprio DAVI RODRIGUES, vinha do Bairro do Caquende, um cortejo fúnebre, trazendo o corpo de um senhor de noventa anos, conhecido como “PASTOR CUNEGUNES”, como antigamente, durante os cortejos fúnebres, contratava se um a pessoa, para carregar uma “urna” (caixote), porque durante o trajeto, surgia sempre um improvisado orador, que pedia para parar o cotejo, aí o caixão era colocado sobre a “urna” e o orador fazia o seu breve discurso. Foi exatamente o que acontecera quando todos acompanhantes já estavam de “ saco-cheio” de tantas paradas e chatos discursos, que ao passar em frente ao fabrico de licores, “ROQUE PINTO”, sai lá de dentro, um elemento totalmente embriagado, conhecido como “ ZÈ XIBIU” que em voz alta, pedia que parasse o cortejo, que ele gostaria de falar. Atendido o pedido do “cachaça”, dera ele, inicio ao seu “emocionante” discurso: Meus senhores e minhas senhoras, neste momento solene eu quero dizer a todos em minhas palavras , que essa “mulé” que vocês estão carregando, apesar de ter sido do BREGA”, sempre foi uma “mulé” de respeito, educada, carinhosa e muito limpa, eu sei, porque “trep..”com ela, por mais de dez anos e, se tinha dinheiro pagava, se não tinha, era fiado memso! Seu nome de batismo era: HONORINA SACRAMENTO DE JESUS, conhecida como “MARIA TANAJURA” porque tinha a “bunda” grande. Vai com Deus “TANAJURA”, só não lhe convido pra tomar um licor de jenipapo, para não Atrasar a sua viagem para o “sumitero”, adeus “TANÀ”! Acontece, é que o enterro da Honorina, já havia passado há mais de três horas e aquele era o Pastor Cunegunes que o “ZÈ XIBIU” trocou. O fato, é que ninguém conseguiu parar o “ZÈ XIBIU” em sua empolgação, nem mesmo o ponderado ROQUE PINTO, com a nossa tolerância MAÇÔNICA.
Fonte: Bahia Notícias.
Fonte: Bahia Notícias.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
CACHOEIRA/BAHIA
Assembléia Geral
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Eleição
Pedro Borges dos Anjos
Presidente
CAMPINAS/SP
O presidente da Câmara de Campinas, Pedro Serafim, tomará posse hoje como prefeito de Campinas, substituindo Demétrio Vilagra, cassado dia 21, acusado de fraude em contratos com a Sanasa (Serviço de Abastecimento e Saneamento de Água). O vereador Thiago Ferrari, 1º vice-presidente da Câmara, assume o posto deixado por Serafim.
A transferência da presidência de Serafim para Thiago Ferrari está marcada para 10h30. Em seguida, Serafim assume a prefeitura.
Demétrio foi o segundo prefeito cassado em Campinas este ano. Em agosto, por negligência e omissão, a Câmara destituiu o então prefeito Hélio de Oliveira Santos.
domingo, 25 de dezembro de 2011
MORTOS CUJOS CORPOS NÃO SE CORROMPERAM
sábado, 24 de dezembro de 2011
ACONTECEU EM CACHOEIRA/BAHIA
Senhora morta há 10 anos, seu corpo prossegue intacto na sepultura
A Redação do Jornal O Guarany cataloga fatos sobrenaturais ocorridos em Cachoeira, a fim de produzir um memorial para futura exposição, de casos comprovados, contado por pessoas fidedignas da comunidade.
Recentemente, chegou à nossa Redação a informação de uma senhora falecida há 10 anos, cujo corpo comprovadamente não entrou em corrupção.
Com a finalidade de ter provas sobre a mencionada informação, a Reportagem do Jornal O Guarany procurou um membro da família da falecida.
O informante, pessoa de influência na sociedade cachoeirana, cidadão que se destaca pela postura atenciosa e educada, confirmou que a informação é verdadeira. Para aprofundar mais informações sobre a falecida cujo corpo não entrou em corrupção, a Reportagem buscou levantar mais dados junto a outros familiares, tais como nome, foto, e a causa morte da referida senhora, todavia, optaram por pedir a omissão do nome, foto, no entanto todas as informações sobre o fenômeno da não desintegração do corpo, atestaram ser verdade.
Histórico
A referida senhora faleceu de repente. Não tomava remédios que causassem enrijecimento do seu corpo, como, às vezes, ocorre com portadores de cânceres dolorosos, com medicamentos cuja ação pode prolongar a desintegração do cadáver além do período normal.
A família protegeu a sepultura dessa senhora durante 10 anos. Após os 10 anos, vencidos recentemente, filhas e filhos autorizaram a abertura da sepultura com a finalidade de transferir os restos mortais para uma lápide memorial, particular, com que buscam preservar a sua memória. Para surpresa de todos, o corpo estava intacto, não se desintegrou. Os familiares, ante a realidade do raro fenômeno, autorizaram que se procedesse ao fechamento do túmulo, até que daí a alguns anos a desintegração esperada ocorra.
Autenticidade e provas
Para fundamentar melhor a verdade de assuntos dessa natureza, a Reportagem do Jornal O Guarany entrou em contato com outras pessoas do círculo de amizade da mencionada senhora, além de familiares, que por razões óbvias, pedem que a menção de seus nomes seja feita de forma ilustrativa para evitar comentários contrários ao que presenciaram em relação a este fato e outros tantos ocorridos na comunidade.
Sonhos
Foto ilustrativa
Vera Santiago da Silva, amiga da falecida, desde a adolescência, confirmou que a referida senhora, apareceu-lhe em sonho com quem conversou aproximadamente três minutos, tempo suficiente para relatar que ela não estava morta. Apenas levou um choque, perdeu os sentidos, recuperando-o em seguida, antes mesmo da cerimônia fúnebre. Retorna ao corpo após andar com absoluta facilidade de locomoção, chegando inclusive a voar. Tem uma vida muito ativa na comunidade, exercendo fortes influências sobre seus familiares, contribuindo para a alegria e o equilíbrio de todos, inclusive conduzindo-os a conquista de seus planos mais esperados.
Post Scriptum:
Leitor do Jornal O Guarany telefonou para a Redação, para dizer que é “erro grosseiro” de Português, parte da notícia na versão impressa, edição do mês atual, sobre a “senhora morta há 10 anos, seu corpo prossegue intacto na sepultura” no parágrafo com o qual afirmei “não entrou em corrupção”. Entendeu, equivocadamente, o leitor que o termo correto é “decomposição” e não “corrupção”. A princípio, buscou contestar o emprego do termo “corrupção” como inaplicável a cadáveres que não se desintegram. Equívoco vernacular primaríssimo do mencionado leitor! O termo usado no texto está correto. Não cabe correção.
Em documento da Igreja sobre a assunção corpórea da Virgem Maria ao céu, o "Munificentissimus Deus", o Papa Pio XII afirma textualmente “por um privilégio inteiramente singular, ela venceu o pecado com a sua conceição imaculada; e por esse motivo não foi sujeita à lei de permanecer na corrupção do sepulcro nem teve de esperar a redenção do corpo até o fim dos tempos.”
Em seu famoso discurso “Oração aos Moços”, Rui Barbosa nos instrui que Sócrates, certo dia, deu grande lição de modéstia a Alcibíades, a quem disse: “A pior espécie de ignorância é cuidar uma pessoa saber o que não sabe… Tal, meu caro Alcibíades, o teu caso.”
A sabedoria árabe tem provérbio muito instrutivo a respeito do saber e não-saber. Usando estilística dourada, ensina que: são quatro os homens: aquele que não sabe e não sabe que não sabe: é um tolo, evita-o; aquele que não sabe e sabe que não sabe: é um simples, ensina-lhe; aquele que sabe e não sabe que sabe: está dormindo, acorda-o; aquele que sabe e sabe que sabe: é sábio, segue-o!
Você, caro leitor, que optou por não se identificar, no seu telefonema à nossa Redação, veja a que classe de homem você pertence. Eu me analisei. Sei exatamente que classe pertenço e estou muito feliz por ser o que sou!