terça-feira, 4 de outubro de 2011

CACHOEIRA/BAHIA

2ª Parada da Diversidade da Cachoeira agitou a orla


Centenas de cachoeiranos celebraram a diversidade atrás do trio elétrico multicolorido no fim da tarde do dia 02 de outubro, na 2ª Parada da Diversidade. A parada percorreu parte da orla do Rio Paraguaçu durante o entardecer, fazendo seus seguidores dançarem ao som de muita música eletrônica.

Priscila, de Feira de Santana

As pessoas compareceram massivamente, e em família: várias gerações juntas dançando e aproveitando o entardecer na Praça do Coreto. Durante o evento, muitas bandeiras do movimento LGBTT foram comentadas: a luta contra a homofobia e pelos direitos humanos foram os que mais se destacaram.



Tássio Winter (18) diz que Cachoeira é um lugar muito tranquilo em relação à homofobia. Tássio sempre esperou o contrário, já que faz parte dum grupo de pessoas homossexuais e esses grupos costumam sofrer pressão por parte da sociedade. “No meu círculo social, nunca sofri nenhuma agressão homofóbica até hoje. A situação, pra mim, é confortável”, conta.


Já João Vitor Rocha (19) vive uma situação diferente em Salvador. Segundo conta, na área da saúde é preciso tomar cuidado com o que se diz para não ser discriminado. O convívio com os pacientes deve ser o meio de superar o preconceito: “Eu faço fisioterapia, então tento ficar o mais calado possível, pois atendo muitos homens. Depois, com o tempo, que a gente vai conversando e criando mais intimidade com o paciente, e se ele perguntar, eu falo”, explica.


O estado da Bahia lidera o ranking nacional de violência contra homossexuais pelo segundo ano consecutivo, com 29 homicídios em 2010, de acordo com o relatório publicado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) em abril deste ano. Entre as vítimas, 54% são gays, 42% são travestis e 4% de lésbicas.


Mais fotos do evento:








Nenhum comentário:

Postar um comentário