segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CACHOEIRA/BAHIA

Filiação de Tato e Carlos Pereira acontece em clima de festa



O prefeito da Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira (Tato) e o vereador Carlos Menezes Pereira se filiaram ao Partido Progressista (PP) em clima de festa, na manhã do dia 24 de setembro, na Câmara de Vereadores da Cachoeira. Na ocasião estiveram presentes os vários representantes dos partidos da base aliada, membros da Câmara de Vereadores da Cachoeira, lideranças de outras cidades, com especial destaque para a presença do Presidente do PP e ministro das Cidades, Mário Negromonte, dos Deputados Federais Luiz Argôlo e Nelson Leal e uma plenária lotada de cachoeiranos.

Tato contou aos presentes que tinha sido membro do PP no início de sua carreira política, e que sair do partido e filiar-se ao PMDB fora o maior erro de sua vida. Em sua trajetória de lutas, a participação no PMDB terminou de maneira dramática. Tato foi expulso do partido, juntamente com outros vereadores da base aliada, por reconhecer o bom trabalho de um membro da oposição.





Em vários discursos, o atual prefeito da Cachoeira foi muito elogiado enquanto administrador. O prefeito da cidade de São Félix, Alessandro Aleluia de Brito (Alex) falou do fim da rivalidade que existia entre as cidades irmãs e da parceria que surgiu entre as duas administrações, de modo que um prefeito não busca nada para sua cidade sem pensar no outro. Como exemplo, citou a extensão da Universidade Ferderal do Recôncavo (UFRB), que está para ser feita na cidade de São Félix. Com o Consórcio Intermunicipal do Recôncavo Baiano (CIRB), o prefeito de São Félix espera que essas parcerias aumentem. Alex elogiou Carlos, dizendo que é o candidato mais preparado para o pleito.




Carlos Pereira falou da grande importância desse momento político, ressaltando que a filiação marca um novo compromisso firmado com Cachoeira: a sua pré-candidatura à prefeito da cidade. A campanha vive a fase de organização da base aliada, com a chegada das novas filiações, e Carlos está buscando mais aliados que queiram abraçar esse grande projeto político que estamos fazendo para Cachoeira. “Tenho certeza de que estou preparado e de que vou crescer muito como ser humano. Vou poder contribuir muito para o crescimento e desenvolvimento de Cachoeira”, disse à equipe do Jornal O Guarany.



O ministro Mário Negromonte parabenizou o trabalho da prefeitura e falou da importância de se trabalhar com uma política correta e imaculada e que essa é uma orientação do PP. “Usar a política como um instrumento do mal é um ato de covardia. Você tem que usar as ferramentas políticas para o engrandecimento da sociedade”, explicou.




Questionado sobre o que os cachoeiranos poderiam esperar do ministério das cidades, Mário prometeu colaborar não só através do ministério das cidades, mas também através dos ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e Integração Nacional. Falou ainda que o prefeito Tato esteve com ele fazendo um pleito sobre calçamento da cidade de Cachoeira, juntamente com o deputado Luiz Argôlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário