domingo, 6 de março de 2016

NA BAHIA

Inaugurada a mais nova biblioteca da Cachoeira
na comunidade da Ladeira da Cadeia

Família Lobo reúne familiares, autoridades, amigos e convidados e inauguram biblioteca no bairro

No dia 05 recente, a partir das 18h, a família Lobo recebeu  convidados, entre autoridades, amigos e moradores do local, na sede da Associação, na solenidade de  inauguração da biblioteca que leva o nome do patriarca da prole, o saudoso Nelson Lobo.

Fundadores da Cooperativa Comercial Industrial Agrícola da Ladeira da Cadeia, nela, a família Lobo projetou e implantou o Centro de Amparo Social, considerado o carro-forte da Instituição, com que contempla moradores com inúmeras ações, em destaque, as que buscam resgatar jovens em estado de reconhecida vulnerabilidade social, proporcionando-lhes atividades educacionais, convivência, assistência à saúde, palestras motivadoras da conquista da autoestima, etc.

A partir de agora, jovens e adultos da comunidade da Ladeira da Cadeira e moradores dos bairros adjacentes, como Nova Esperança e Novo Rumo, têm à disposição a Biblioteca Nelson Lobo, cujo acervo contém obras de reconhecida importância para todas as idades, servida também com equipamentos modernos de acesso a internet, cinema, etc.

A solenidade de inauguração
A solenidade, com cerimonial conduzido pela médica Iza Lobo e pelo irmão, engenheiro Marcos Lobo, presidente da Instituição, contou com apresentação musical de jovens da família e outros convidados, os quais executaram melodias do repertório poético nacional, seguida de  composições poéticas declamadas pelos próprios autores, todas de reconhecido valor, em destaque a declamação da India Sônia, do advogado Paulo Lobo e o Prof. Raimundo Cerqueira. O Prof. Pedro Borges também declamou o soneto de sua autoria "A Minha Palavra" e discursou, homenageando a família Lobo, ocasião em que pontuou tratar-se de “uma prole de vencedores, entre professores, advogado, médicos, engenheiros, etc., que sabem honrar  a herança do caráter do saudoso genitor. ” Em seu discurso, o prefeito Carlos Pereira avaliou a importância do empreendimento na localidade, com que busca contemplar a comunidade com ações de resgate da cidadania até pouco tempo maculada por invasão de tráfico e uso de drogas.  Também, com raciocínio semelhante, discursou o vereador Wendel Chaves, presidente da Câmara Municipal, destacando também, o trabalho social realizado por sua colega vereadora Maria Lúcia Costa Santos - Meire de Cacai, a qual integra a liderança o grupo cultural da comunidade Esmola Cantado. Na sequencia, convidado, Lourival Trindade, chefe do gabinete do prefeito, discursou parabenizando a família Lobo, revelando que ele se considera integrante da comunidade da Ladeira da Cadeia, onde morou e sua família manteve propriedades durante muitos anos.

Entre lideranças dirigentes de segmentos sociais da cidade, a Reportagem do Jornal O Guarany destacou as presenças do Prof. Adilson Gomes da Silva, presidente do Rotary Clube, de Antônio Morais, ex-secretário da Cultura e Turismo, cineasta Roque Araújo, diretor do Museu do Cinema da Cachoeira.
Outros flashes do evento:
Marcos Lobo conduz o cerimonial da solenidade
Presidente da Câmara, vereador Wendel Chaves discursando
Prefeito Carlos Pereira discursando




Nenhum comentário:

Postar um comentário