domingo, 20 de março de 2016

“A elite não gosta de ter uma empregada doméstica do seu lado no avião”, diz Rui Costa

Governador defendeu ex-presidente Lula e falou em “cena” de promotores

Foto: Felipe Ricardo / Varela Notícias
Foto: Felipe Ricardo / Varela Notícias

O governador Rui Costa falou sobre toda a turbulência política que o Brasil está enfrentando, especialmente nesta quarta-feira (16), quando o ex-presidente e ministro chefe da Casa Civil Lula teve ligações grampeadas pela Polícia Federal divulgadas pelo juiz Sérgio Moro. Em entrevista ao apresentador Raimundo Varela, o petista relembrou o nascimento das grandes ditaduras e citou o apoio popular.

“A ditadura não nasce só sem apoio popular. Na história da humanidade, as grandes ditaduras que fizeram mal nasceram com forte apoio popular. A Alemanha nazista tinha uma máquina de comunicação que tinha amplo apoio popular. Hoje o povo alemão se lembra com tristeza daquilo que viveu. Na Itália, também quando a ditadura começou, havia amplo apoio popular. Depois o povo se arrependeu amargamente”, disse.

Fazendo referência ao ex-presidente Lula, Rui disse que a elite não se conforma com os avanços sociais feitos por Lula.

“A elite nunca se conformou que o pobre tivesse vez e voz. Todos os presidentes que acenaram para os mais pobres foram perseguidos. A elite não gosta de ter uma empregada doméstica do seu lado, no avião. A pessoa não gosta que o filho da empregada doméstica estude na universidade federal. Quem perdeu a eleição não se conforma de ter perdido a eleição. Algumas autoridades jurídicas só faltam usar crachá de partido político, tamanho é a partidarização de seu comportamento”, falou.

Por fim, Rui criticou os pedidos de prisão a Lula pela possibilidade de um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, além de um sítio em Atibaia, pertencerem ao ex-presidente.

“Você receberia pedido de prisão por conta do não recebimento do seu Imposto de Renda? Se for comprovado que há um patrimônio que você não declarou, você vai pagar uma multa ou no final pode ser condenado. Mas ninguém terá o pedido de prisão por conta de uma dúvida no Imposto de Renda. Apesar disso, vimos uma cena de promotores pedindo prisão de um ex-presidente porque há dúvida se um imóvel é dele ou não é”, finalizou.


Fonte: Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário