MC Inho, após tentativa de suicídio,
voltou aos palcos
Reportagem de Luciano Borges
Borges170671@yahoo.com.br
A Reportagem do Jornal O Guarany entrevistou o jovem cachoeirano Ualisson Rodrigues Braga Cardoso, o famoso MC Inho, o mais destacado funkeiro da Região do Recôncavo. Residente em Cachoeira, na Rua da Pitanga, Bairro Vale das Cachoeiras, próximo ao Clube Balneário, desde os anos inicias de sua adolescência MC Inho apaixonou-se pelas composições e melodias que integram o funk nacional e internacional. Revestido de inspiração poética, MC Inho é autor de inúmeras composições funks com adaptação melódica de Jean DJ Remix, o produtor do grupo. Sua grande admiração nacional é o famoso funkeiro carioca Mr. Thug, conhecido internacionalmente.
Há quatro anos, MC Inho fundou sua própria banda, composta por cinco músicos, com estrutura que inclui dançarinos, back vocais, a qual o tem como vocalista. MC Inho e Banda tem apresentado shows em festas de aniversários, ambientes fechados, nas paradas gays, casas de shows, etc. No dia 11/07/2015, MC Inho, acompanhado de sua Banda, deu um show no palco do Feira Tênis Clube, em Feira de Santana. Ele destaca que já produziu 120 composições funks, revestidas de melodia inspirada pelo produtor, Jean DJ, que monta a base. Tiago DJ toca ao vivo. Neste show MC Inho fez o lançamento de uma nova música produzida com Nenho, intutulada “A mistura do Momento” , de sua autoria, cuja composição já está gravada.
Tentativa de suicídio
Razões: apaixonado por bela jovem da cidade, com quem namorava há quase um ano, ela, sob alegação de poder dedicar-se mais aos seus estudos universitários, MC Inho não suportando o término do relacionamento, no momento em que se encontrava sozinho, em sua casa, ingeriu grande número de comprimidos contra depressão, misturados com outras drogas e ameaçou tirar a própria vida, exibindo a foto em sua página na internet, no momento em que ingeriu o conteúdo. Foi a salvação, pois, amigos, ao acessar a rede social, deslocaram-se com urgência, para socorrê-lo, no local. Quase já era tarde, tendo em vista que ao chegar à porta, hermeticamente fechada, seu melhor amigo tentou comunicar pelo celular, não sortiu efeito, mesmo com sucessivas batidas, o artista não tinha mais forças para mover-se. Amigos tiveram que providenciar uma escada e entrar pelo telhado, ao adentrar o ambiente, depararam-se com o funkeiro apagado ao chão. Fãs e grande quantidade conhecidos e amigos dirigiram-se à residência da mãe do artista. Conduzido ao hospital da Santa Casa, por Kássio do Mate, atendido emergencialmente, foi possível ao médico medicá-lo com que inibiu os efeitos das drogas anti-depressivas ingeridas, salvando o paciente.
Permaneceu internado, e logo, teve alta, no dia 27/06, com recomendação médica de prosseguir com o processo de desintoxicação. No mesmo dia, logo após a rede social noticiar sobre o estado de saúde de MC Inho, o compartilhamento alcançou 4.000 mil acessos. Na porta do hospital uma multidão se prostrou para saber sobre o estado do cantor.
Mesmo fora de perigo, MC Inho diz quando dorme, ao despertar, tem vontade de continuar dormindo. Sente que ainda está sobe efeito da droga ingerida inicialmente. Perguntado como foi o atendimento no Hospital da Santa Casa, o funkeiro disse que muito bem atendido, pelas enfermeiras e pelo médico, que todos agiram com profissionalismo.
A reportagem de O Guarany buscou saber do cantor que lição ele tirava de ter tentando contra a própria vida. MC Inho, em uma palavra respondeu: “arrependimento". Cocluiu a entrevista dizendo que os anti-depressivos ingeridos, à vista da quantidade, ainda agem em seu corpo, pois, no dia 28/06, foi bater um baba com amigos, mais uma vez, desmaiou e apagou,ocasião em que teve de ser conduzido ao hospital, onde foi submetido a procedimentos médicos, com que logo se recuperou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário