domingo, 16 de agosto de 2015

ONG, em Cabeceiras do Paraguaçu/BA, desenvolve importante prestação de serviço à comunidade



Fundada na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, há mais de um ano, a ONG denominada ALFA iniciou suas atividades idealizando uma escolinha de futebol para crianças carentes. Atualmente conta com quatro times de futebol de campo.  A ONG atende cerca de 106 atletas, com faixa etária de 8 e 17 anos.

Além de atuar na área futebolística, a ALFA oferece outras modalidades de esportes, como o judô e muaythay, além de ministrar aulas de  violino e danças.

Como forma de interagir com os jovens e adolescentes, a ALFA realiza passeios ciclísticos, apresentações teatrais, palestras educativas, etc.

A ONG mantém assistência  dentária  gratuita e convênios com instituições que possibilitam descontos para crianças na hora de comprar remédios e material relativo à educação.

Segundo o presidente-fundador, o rotariano Alcides Santana Silva, a ALFA representa um projeto sensacional, que vem dando certo e a tendência é crescer ainda mais. A ONG ainda fornece alfabetização para adultos, em sua sede, no período da noite.

Através do vereador Nilson de Adelino, o projeto Alfa já tramita na Câmara Municipal para que seja reconhecida  de utilidade pública municipal, tendo em vista os relevantes   serviços  prestados à comunidade de Cabaceiras do Paraguaçu.

A ALFA é uma ONG não governamental, cujo objetivo é, exclusivamente, atender pessoas carentes e dispostas ao aprendizado, portanto, precisa da contribuição de todos para continuar o excelente trabalho desenvolvido, desde materiais esportivos, alimentos, fardamentos, brindes, etc.

Informações sobre os projetos desenvolvidos pela ALFA podem ser fornecidas  no CENTRO DE TREINAMENTO e CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO AURINO MACHADO, na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã.  E-mails para contato é alfa-2014futebol @bol.com.br .   Telefone é 75-81453826. A sede fica localizada na   Rua Vozes da África, 120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário