quinta-feira, 26 de março de 2015

secondavefire

Desabamento de prédio em NY nesta tarde deixa ao menos 40 feridos




Um prédio de cinco andares no East Village, em Manhattan, Nova York, desabou há pouco, deixando ao menos 40 feridos, de acordo com os números iniciais. 

O desabamento ocorreu por volta das 16h30 (de Brasília) e ainda há poucas informações sobre o acidente e o que causou o desabamento. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local e é possível pelas imagens ver muita fumaça na região, conhecida pelos bares e restaurantes.

Relatos de moradores no Twitter indicam que pelo menos 40 pessoas podem estar presas sob os escombros. Equipes de emergência e bombeiros foram ao local do desabamento, na esquina entre a 2ª e a 7ª avenida, na região do East Village, em Manhattan.


Um porta-voz do Departamento de Bombeiros afirmou que os serviços de emergência foram acionados após um colapso parcial da estutura do prédio. As chamas se intensificaram depois que moradores da região ouviram o que foi descrito como um grande estrondo.

Mais de 25 unidades e 200 bombeiros foram deslocados ao local do incêndio. Há relatos de que ao menos uma pessoa teria sido retirada em uma maca, e de que bombeiros — que foram obrigados a suspender temporariamente o combate às chamas com jatos d'água após o colapso parcial do prédio — também tenham se ferido. Duas pessoas foram levadas ao hospital em estado crítico.

O incêndio foi classiificado como sendo de nível 7, pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário