segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

EM CACHOEIRA/BAHIA



Coluna de Bruno
*BRUNO KRUSCHEWSKY

Administração do prefeito Carlos Pereira. 
Acabaram-se as promessas. Vamos agora às realizações.  Nos dois primeiros anos de governo, apesar de todas as dificuldades financeiras e administrativas, conseguimos muitas realizações:

1.Na Educação
Muitas obras de requalificação, conseguindo inclusive uma pontuação de 4.1, nos colocando em 20° lugar entre todos os municípios da Bahia; quase todos os prédios escolares foram reconstruídos, não  só na  zona urbana, como na zona rural. Parabéns ao secretario Prof. Alexsandro Rocha.

2. Na Saúde
Apesar de algumas modificações necessárias, não houve paralisação das obras já iniciadas e inauguradas não só na zona urbana, como também na zona rural; a Santa Casa de Misericórdia foi beneficiada de R$ 7.000,00 para R$ 40.000,00 mensais.

3. No Esporte
Sob a orientação  do Prof. Alex Kaorner, conseguimos recuperar a hegemonia do futebol intermunicipal,  alcançando o titulo de octacampeão, depois de 14 anos de jejum, igualando com Itabuna; nossa seleção contou com muito apoio de toda a população da Cachoeira, dos dirigentes da Liga, e com jogadores, na maioria, vindos das divisões de baixo, e 80% da região.  Foram inauguradas academias ao ar livre em diversos locais, como no Jardim Ubaldino de Assis, na cidade,  e na zona rual, no Iguape e outras em construção; o Campo da Manga, com piso de grama sintética, único na região, foi um grande marco na administração do prefeito Carlos Pereira.

4.Na Assistência Social, inauguramos o  Centro de Requalificação  Profissional, creches e postos de correio, na zona rural, como em Iguape e Belém.

5 Na Segurança
Inauguramos a Guarda Municipal, com câmeras instaladas  em vários locais, sob o comando do tenente Silvio; inauguramos postos policiais no Iguape e regiões próximas, com viaturas próprias.

6.Turismo e Cultura
Este é o futuro da Cachoeira, Cidade Histórica e Monumento Nacional. Transformou o Rio Paraguaçu num verdadeiro cartão postal da região; foi a primeira obra do prefeito  Carlos Pereira olhando para o  nosso futuro.

As olimpíadas estão chegando... 2016 está ai... Mais de 200 países participando...Rio de Janeiro e Bahia são suas sedes...Cachoeira está na sua rota...

Vamos embelezar a cidade...São muitos dólares circulando por aqui...Todos irão lucrar. Já temos até campeão mundial de surf...Vamos construir passeios, calçadões, pintar as fachadas das casas, vamos sinalizar as ruas, os monumentos, educar o povo, dar segurança, criar postos e guias turísticos bilíngües, vamos criar pousadas, lanchonetes, restaurantes típicos, caseiros; Vamos fazer de barcos pelo Rio Paraguaçu;  vamos criar um teleférico sobre o Rio Paraguaçu até São Felix...

Nunca me esqueci
Obrigado, mas aceite minhas desculpas. Não quero entrar para um clube que me aceite como membro, por viagens às olimpíadas, muitas vezes acompanhado pelo grande esportista e desportista João Alfredo Quadros, nunca me esqueci do urso panda derramando lágrimas no encerramento dos jogos Olímpicos da Rússia, em pleno estádio;

Nunca me esqueci da beleza da Praça do Kremlin. Nunca me esqueci da beleza da praça monumental da China. Nunca me esqueci da abertura dos Jogos Olímpicos em Atlanta, nos Estados Unidos, Cassius Clay acendendo a pira olímpica. Nunca esqueci a vitoria dos 800 metros de Joaquim Cruz. Nunca me esqueci da vitoria do basquete do Brasil contra os Estados Unidos. Com o Cestinha, Oscar, o mão santa. Nunca me esqueci da ilha de Elba, local de refúgio de Napoleão. Nunca me esqueci da visita à Penitenciaria de Alkazar. Nunca me esqueci da visita à Ponte Pencil sobre o Rio São Francisco. Nunca me esqueci das visitas à Ponte de Oliveira Salazar, em Portugal, onde fiz curso e pós-graduação. Nunca esqueci os passeios de esqui em Kirberg, na Suíça, onde Hitler passava suas férias, a 40 graus abaixo de zero. Nunca esqueci os passeios de barcos pelos largos de Indianápolis nos Estados Unidos. Nunca esqueci os passeios pelos canais de Veneza, na Itália e de Amsterdã, na Holanda, sob as pontes iluminadas.

Para chegarmos próximos, precisaríamos barco e escunas para passeios náuticos pelo Rio Paraguaçu; restaurantes e lanchonetes com comidas típicas, centrais de turismo e guias bilíngües, pousadas bem equipadas, ordenamento das ruas, passeios, e calçadões, estacionamento para carros e ônibus de turismo, negociar as pinturas das fachadas das casas, projetos coral para as fachadas dos casebres dos morros, preparação dos jardins, com barracas e shows.

O mundo todo vai nos ver...Vai gostar... Vai voltar... Vai trazer dólares...O comércio vai ganhar... Vamos trabalhar.

*BRUNO KRUSCHEWSKY, chefe do Departamento da Defesa Civil da PMC, é engenheiro civil.









Um comentário:

  1. Amigo Bruno, que pena que vc esqueceu dos títulos intermunicipais que Cachoeira ganhou com sua colaboração e participação, que pena que vc esqueceu dos jogos olímpicos da Bahia; lembro que viajamos para Ilhéus em seu carro, você, eu, Ceguinho, Juracy Rocha e mais um corredor de Cruz da Almas, e fomos contemplados com seu patrocínio nas melhores churrascarias de Itabuna e Ilhéus, eu tinha apenas 17 anos fui representando a Faculdade de Agronomia de Cruz das Almas. Você tem provado que gosta da nossa Cachoeira, Meu forte abraço.

    ResponderExcluir