Narrador Luciano do Valle morre aos 70 anos
O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado, 19, em Uberlândia.
Leia também:
Famosos lamentam morte de Luciano do Valle
Morre o narrador esportivo Luciano do Valle
Uma Copa contra o Racismo
De acordo com informações do portal da Band, ele teria passado mal durante uma viagem de avião. O jornalista chegou a ser socorrido e internado, mas não resistiu. Ainda não se sabe as causas da morte, registrada às 16h15.
Luciano do Valle estava em Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, dia 20.
A morte foi confirmada pelo canal Band e Band News, onde o narrador foi descrito como parte da história do jornalismo esportivo: "Luciano nunca deixou de lado seu patriotismo, defendendo a bandeira do esporte, que é dividido antes de Luciano do Valle e depois de Luciano do Valle".
Na Band, Datena aproveitou o seu programa, o 'Brasil Urgente', para lamentar a morte do colega. "Acima de tudo ele era o maior comunicador que já teve no esporte na televisão do Brasil. Estou chocado. Não sei o que dizer. Só sei dizer que a televisão perde, às portas da Copa do Mundo, o seu maior craque", declarou.
Neto, comentarista da Band, falou com Datena ao vivo e chorou ao relembrar os últimos dias do amigo: "Ele não estava bem de saúde. É muito triste. Ele estava com vontade de fazer a Copa do Mundo".
Nas redes sociais, colegas de profissão de Luciano relembraram a importância do narrador na televisão brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário