sábado, 30 de junho de 2012

ACONTECEU EM CACHOEIRA/BAHIA

Dr. Nélson Aragão Filho é recebido pelo governador Jaques Wagner

No dia 25 de Junho, na solenidade de instalação da capital do Estado, em Cachoeira, o advogado Nélson Aragão Filho foi o único cidadão cachoeirano e da região, recebido separadamente pelo governador Jaques Wagner. Na ocasião, o Dr. Nélson entregou ao chefe do Executivo baiano, o Memorial assinado por advogados, militantes do Fórum local, também por integrantes dos diversos segmentos da Cachoeira e região, pedindo ao governador que interceda junto ao TJ recomendando se proceda à designação imediata de um juiz definitivo para a Vara Cível da referida comarca
.





2 comentários:

  1. Aprovo a iniciativa do advogado Nélson Aragão. Os advogados precisam reclamar, igual a ele. Estão muito parados! O Tribunal tem sido cruel com Cachoeira. Os juízes últimos da vara cível, além de estarem sempre ausentes, de licença, de férias, decidem com muita injustiça. Tenho pessoas de minhas relações com causas no Fórum da Cachoeira sofrendo humilhações há muito tempo e a decisão não sai e quando saem chegam surpreender o ofensor, o causador da lide, que não esperava ser tão agraciado com a decisão ao seu lado. Não sei como os advogados estão vivendo, como podem estar ganhando dinheiro, pois, rara é a decisão que faça justiça, além do tempo, que podece ser contado, em semanas, em meses e anos. Muitos já até desistiram. Só sai uma decisão por pressão, e nesse caso, o oprimido leva sempre a pior! Eu estou revoltada!

    ResponderExcluir
  2. Congratulações ao colega Dr. Nelson Aragão. Sua iniciativa junto ao governo do estado, endorso as solicitações para suprir a carência de Magistrado(a), as reclamações de Celina Batista da Costa, sugiro que o pleito seja encaminhado a Corregedoria de Justiça do Estado e ao CNJ - Conselho Nacional de Justiça, entendo que não é da competência do Poder Executivo interferir no Poder Judiciário, para solucionar a carência da Comarca e solucionar os equívocos apontados pela nobre colega, as reclamações para que a justiça se faça ainda que o mundo se acabe, com a imparcialidade esperada por todos os operadores do direito e pessoas que buscam através da justiça os seus direitos, conforme estabelecido em nosso Ordenamento Jurídico.
    Inadimissível, que a Cidade de AUGUSTO TEIXEIRA DE FREITAS, maior jurisconsulto da história brasileira, Heroica e Monumento Nacional, esteja sofrendo tanto por falta de Magistrado(a) na Vara Cível., para solucionar as pendências e cumprimento do rito processual ações jurisdicionadas na Comarca, buscamos o dinamismo e imparcialidade esperados pela comunidade e operadores do direito.
    Esperamos que se faça justiça pela ordem social e cumprimento da responsabilidade que recai sobre o Poder Judiciário em nossa Cachoeira

    'Fiat Justitia pereat mundus'

    ResponderExcluir