quinta-feira, 31 de março de 2011

CORPO DE JOSÉ ALENCAR É CREMADO EM MINAS GERAIS

Belo Horizonte - O corpo do ex-vice-presidente José Alencar foi cremado na tarde desta quinta-feira em uma capela em Contagem, na Região Metropolitana de Minas Gerais. A cerimônia durou cerca de 15 minutos e foi restrita a amigos próximos e familiares.

>> FOTOGALERIA: A história em fotos do guerreiro José Alencar

>> LEIA TAMBÉM: Saiba mais sobre a vida de José Alencar


A cremação durou cerca de 154 minutos. As cinzas devem ser entregues à família até o fim da semana e serão levadas para uma capela em um distrito de Muriaé, em Minas, onde Alencar foi batizado.

O corpo chegou ao cemitério por volta das 14h35 e foi recebido por honras militares, com salvas de tiros e de tiros de canhão. O governador de Minas, Antonio Anastasia, foi a única autoridadde presente à cerimônia.

Ao fim, irmãos de Alencar falaram com a imprensa. Eles afirmaram que a família só tem que agradecer ao apoio dos brasileiros e que o ex-vice-presidente estava lúdcido de que estava morrendo.

Foto: Agência Brasil
Dona Mariza dá o último beijo no marido José Alencar | Foto: Agência Brasil

Mais cedo, o velório no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, atraiu cerca de 3 mil pessoas e contou com a presença do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.

José Alencar morre aos 79 anos

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo às 14h41 de terça-feira. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.

Na quarta, o corpo foi velado com honras de chefe de Estado no Palácio do Planalto ao longo de todo o dia. Milhares pessoas passaram pelo local, já que a visitação foi aberta ao público. A presidenta Dilma e o ex-presidente Lula chegaram no fim do dia de Portugal e participaram da celebração de uma missa de corpo presente. No país europeu, Lula ganhou o título de doutor honoris causa e dedicou ao amigo.

O ex-vice-presidente deixa esposa, Mariza Gomes da Silva, três filhos, Josué, Maria da Graça e Patrícia, netos e bisnetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário