quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SÃO MATEUS/ESPÍRITO SANTO


Temporais assustam a população

Sul do Espírito Santo: cinco pessoas morrem por causa da chuva
Mais de 4 mil pessoas estão desalojadas e 493 desabrigadas no Estado. Veja a cobertura
30/12/2010 - 10h19 - Atualizado em 30/12/2010 - 10h19


Fábio Botacin - gazeta online

Após quase quatro dias de chuva forte no Espírito Santo, principalmente nas cidades do interior do Estado, o prejuízo e os transtornos com os alagamentos e enxurradas deram lugar à tragédia. Cinco mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira, antevéspera de Ano Novo. As cinco mortes são na região Sul do Espírito Santo: em Cachoeiro de Itapemirim, em Jerônimo Monteiro e em Afonso Cláudio.

De acordo com o Capitão Pimenta, a primeira morte aconteceu num acidente em Jerônimo Monteiro, região Sul capixaba, quando um carro foi arrastado no momento em que passava por uma ponte. A outra pessoa morta trata-se de uma senhora ainda não identificada. Ela foi arrastada pelas águas do Rio Itapemirim, próximo à região do centro da cidade.

Na cidade de Afonso Cláudio, três pessoas morreram. Todas soterradas. A tragédia aconteceu na localidade de Floresta, onde uma casa desabou. Na residência haviam cinco pessoas, mas duas conseguiram sair a tempo. As três soterradas ainda foram resgatadas pela população da região, mas sem vida.

26 cidades atingidas
Carro foi arrastado com a queda de ponte em Jerônimo Monteiro

A Defesa Civil Estadual também divulgou novo relatório da chuva, por volta de 10h desta manhã. A situação de agrava a cada hora que passa: 4.462 pessoas estão desalojados e 493, desabrigadas.


No interior do estado, os municípios afetados são Itarana, Itaguaçu, Muqui, Santa Maria de Jetibá, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, Afonso Claúdio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Colatina, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Marechal Floriano, Domingos Martins, Castelo, Alegre e Jerônimo Monteiro.

Na Grande Vitória foram registrados alagamentos em Vila Velha, Viana, Cariacica e Serra. Em Fundão, o rio aumentou seu nível em 2,20 metros e a defesa civil local está em alerta.


As Defesas Civis Municipais estão monitorando as áreas de risco e dando o suporte necessário à população. No site da Defesa Civil Estadual, você consegue acessar todos os contatos das Defesas Civis Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário