segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CACHOEIRA/BAHIA

PRESÉPIO EXPOSTO À VISITAÇÃO

Aspeto diurno da obra O presépio à noite
Um dos símbolos mais destacados do cristianismo – o presépio – o qual retrata o nascimento do Senhor Jesus, as condições em que veio ao mundo, em Cachoeira, a tradição é preservada graças à visão da fé e o domínio artístico-cultural de reconhecidos valores da sociedade, em cujo segmento destaca-se Rita Santana, técnica e agente cultural, líder do grupo cultural Raízes do Recôncavo.

Rita Santana e o artista plástico Tony Mello produziram o Presépio integralmente em papel, expressivo trabalho de arte no qual incluíram as personalidades da época que estiveram presentes nos primeiros instantes da manifestação da vida de Jesus na Terra, há 2010 anos.

O mencionado Presépio está exposto para visitação pública na área livre da Ordem Terceira do Carmo, até os primeiros dias de janeiro de 2011.
Centenas de pessoas têm visitado o mencionado Presépio e saem comentando a arte e autenticidade da obra.

2 comentários:

  1. Oi professor minha tia esteve ai em cachoeira no dia 10 para o encontro dos alunos do colegio de cachoeira na qual vcs falaram que ira divulgar as fotos no blog mais nao achei como faço pra achar

    ResponderExcluir
  2. oi professor minha tia esteve ai em cachoeira no dia 10 para o encontro dos alunos do colegio de cachoeira na qual vcs falaram que ira divulgar as fotos no blog mais nao achei aguardo respostas

    ResponderExcluir