terça-feira, 25 de maio de 2010

Licitações encalhadas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia





Por RENATO LUZ: O setor de compras da Universidade é certamente a esfera da Instituição com o maior número de queixas realizadas pela comunidade acadêmica. A área de compras, licitações e contratos tem apresentando uma capacidade de resposta quase nula às demandas do CAHL, em Cachoeira.
A representação discente na abertura do semestre letivo cobrou do vice-reitor, Silvio Soglia, um relatório com todas as compras que o setor realizou nos últimos anos, para que seja verificada se o campus de Cruz das Almas e Santo Antonio de Jesus tem tido prioridade em relação ao campus de Cachoeira nessa fase inicial da UFRB. A residência universitária da UFRB, em Cachoeira, implantada há mais de um ano, não conta ainda com guarda-roupas para os residentes nem mesmo conexão a internet. Os estudantes esperam também a implantação de um restaurante universitário como no campus de Cruz das Almas.
As cotações para os equipamentos de rádio jornalismo para os estudantes de Comunicação realizadas há mais de um ano sequer foram pregoadas. A mesma realidade se estende para os equipamentos de telejornalismo e fotografia, uma triste realidade em um centro que forma suas primeiras turmas em julho. Os estudantes de Comu-nicação esperam que os novos servidores sejam priorizados para o setor, de modo a ampliar sua capacidade de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário