sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

EM ANTÔNIO CARDOSO/BAHIA
Faleceu a octogenária senhora Erotildes Borges de Sanana
 
Faz pouco tempo estive com ela, em sua residência em Antônio Cardoso.  Registrei o encontro, segundo minhas próprias emoções, ela ladeada por mim e por seu esposo Lindolfo, na foto que segue.

Faleceu, no dia 27 do mês em curso,  moradora da antiga Fazenda Campinhos, atual Ilha Bela, zona rural do município de Antônio Cardoso, uma de suas mais velhas habitantes do local: Erotildes Borges de Santana, octogenária, filha do saudoso Bernardo José de Santana, conhecido fazendeiro e pecuarista da região, meu padrinho de batismo. Ela, minha prima da segunda linhagem, juntos tínhamos uma relação de mãe para filho durante toda minha infância. Pequenino, tinha por mim carinho semelhante ao de minha própria  mãe. Guardo dela seus gestos de cuidado por mim. Hoje, minha mãe e ela estão na eternidade. Sinto a morte dela como um filho sente a morte  da própria mãe. Seu corpo foi sepultado às 9h do dia seguinte (28/12/2017) no cemitério da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário