sábado, 5 de agosto de 2017






Coluna
Personalidade em Destaque

Valdomiro Gomes da Silva, artista plástico

Terra reconhecida pelos valores do seu passado, Cachoeira ganhou expressão nacional ao ser declarada Cidade Histórica e Monumento Nacional, pelo IPHAN/Ministério da Cultura, entretanto, quem sustenta a atualidade e a preservação da herança histórica e cultural, são os valores da sucessão, os valores do presente. No segmento da cultura e das artes, há artistas renomados, em cujo segmento, é destaque de expressão o artista plástico Valdomiro Gomes da Silva, cuja obra é única, com efeitos que se sucedem antes, durante e após o São João/Feira do Porto, ocasião em que a cidade engalana-se, torna-se irresistivelmente sedutora, ante a magia expressa em seu horizonte, materializada na visão artística do nosso homenageado.

Valdomiro Gomes da Silva é um artista sem competidor. Além da acima mencionada, sua arte eterniza-se em inúmeras outras modalidades, em camisas, outdoors, fotografias, pôsteres, faixas, pinturas de interiores e exteriores de estilo nobre, etc., formando acervo de incalculável valor, o qual sucede e ultrapassa aos seus próprios cuidados, passando a ser preservados inúmeros societários ou litisconsortes da referida obra.

Homem simples, de hábitos íntegros, Valdomiro Gomes da Silva prossegue sustentando as mesmas convicções do passado e postura instruída pelos pais e professores do seu tempo.

Casado, inseparavelmente unido a sua esposa, a Profa. Noelice Melo da Silva, os dois construíram família exemplar, cuja sucessão prossegue sustentando caráter honrado nas ações de todos os dias.

A obra
Desde 1970, a arte de Pequenininho abrilhanta o circuito da Festa de São João/Feira do Porto, ruas e praças do entorno da folia junina, em Cachoeira, razão por que neste ano de 2017, a Prefeitura Municipal prestou-lhe justa homenagem.

Entre inúmeros,  pontuamos dois exemplares da obra do artista, com que fez a cidade da Cachoeira brilhar em sua recente Festa de São João/Feira do Porto:
Razão por que a Direção do Jornal O Guarany tem a honra de incluir no nome do artista plástico Valdomiro Gomes da Silva em sua Galeria de Personalidades em Destaque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário