segunda-feira, 22 de maio de 2017

NA BAHIA

Parceria Votorantim pela Educação retoma atividades em Cachoeira, Governador Mangabeira, Maragojipe e São Félix
 
Iniciativa da Votorantim Energia, PVE trará atividades voltadas ao engajamento da comunidade e aprimoramento das práticas de gestão educacional


O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) - iniciativa da Votorantim Energia,com o apoio do Instituto Votorantim -começou em maio o primeiro ciclo de atividades do ano em Cachoeira, Governador Mangabeira, Maragojipe e São Félix.O PVE contribui para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional municipais.

A pactuação de compromissos entre a Votorantim e o governo municipal aconteceu em São Paulo, com a presença de 53 secretários de Educação e mobilizadores do programa, inclusive de Cachoeira, Governador Mangabeira, Maragojipe e São Félix. Estiveram no evento representantes de todo o Brasil que receberão o PVE, que atua junto a diretores, coordenadores pedagógicos e secretarias de educação.

O próximo passo é identificar e engajar pessoas e instituições-chave, como Organizações Não-Governamentais (ONGs), pais, alunos, empresas, lideranças locais, gestores públicos, educadores, representantes de conselhos e mídia, entre outros. Eles formarão um grupo que discutirá os desafios e as soluções para fortalecer a educação local.

“Aqui no entorno da UHE Pedra do Cavalo, o PVE está sendo desenvolvido na modalidade Polo, com Cachoeira, São Félix, Governador Mangabeira e Maragojipe trabalhando o mesmo tema: “Espaços escolares como ambientes de aprendizagem”. Este grande desafio possibilita o compartilhamento de experiências entre os municípios”, conta Roberaldo Galiza, mobilizador do Projeto.

A primeira reunião em Cachoeira, Governador Mangabeira, Maragojipe e São Félix ocorre neste mês. Serão três ciclos de atividades até dezembro, quando está prevista a realização de um evento de mobilização e boas práticas de gestão escolar e educacional - que marca o quarto ciclo, antes da avaliação do município segundo a matriz de competências do programa.

“As ações do PVE, somadas à participação ativa dos mobilizadores e comunidade, têm trazido resultados que mostramo aprimoramento das políticas municipais de educação, por meio do fortalecimento das competências dos gestores educacionais e escolares”, destaca Daniela Gerdenits, consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.

Sobre a Votorantim Energia
A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

                                               Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário