sábado, 20 de maio de 2017


APAE presta homenagem ao Rotary Club
Profa. Rafaela Anjos recebe da aluna da APAE, o Título de Honra que a APAE outorga ao Rotary
No dia 19/05/2017, a Direção da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais homenageou o Rotary, com o Título de Sócio Benemérito, na solenidade com que comemorou o aniversário de fundação da Instituição na cidade, cerimônia presidida pelo psicólogo Raimundo de Oliveira, às 9h da manhã.
Na exposição, a Direção da APAE expressa reconhecimento ao Rotary Club, como um dos mais fortes parceiros da Instituição, desde quando cedeu espaço de sua sede para que a referida Associação pudesse desenvolver atividades pedagógicas com sua ampla clientela. O documento relata ainda que graças aos rotarianos, os trabalhos  da APAE, naquele momento, não foram interrompidos, prosseguindo a dar assistência a mais de trinta alunos. Pontua, ainda, o mencionado documento que o Rotary também cedeu ambiente de sua sede, uma sala exclusiva, para atendimento do Teste do Pezinho, durante anos sucessivos. A Direção da APAE reconhece, entre outras, que as mencionadas são consideradas as mais valiosas para que a Instituição pudesse chegar aos 20 anos de existência, cumprindo suas finalidades com fidelidade, com que pôde também  ampliar suas ações na comunidade.

Na solenidade, o Rotary foi representado pela Profa. Rafaela Anjos, em nome do esposo, Prof. Pedro Borges dos Anjos, governador-assistente do Distrito Rotário 4550,  e pela Profa. Mirinalva Pires, membro da Mesa Diretora da Instituição. A Profa. Rafaela Anjos parabenizou a APAE pelos serviços e pelo aniversário de 20 anos de sua fundação, em Cachoeira, inspirando seu discurso  na filosofia do amor e da gratidão, expressando agradecimento pelo  Título de Benemérito concedido  ao Rotary Club.

Na mesma solenidade, o prefeito Tato Pereira presenteou a APAE da Cachoeira, com mais um convênio de sustentabilidade financeira para a Instituição. Na ocasião, o prefeito Tato Pereira contemplou a APAE com mais um convênio que somado ao anterior garante à Mesa Diretora do referido Órgão poder prosseguir sustentando e ampliando suas atividades na comunidade. O prefeito reconhece a importância da APAE, em Cachoeira, razão por que optou por comparecer à solenidade para de público assinar o mencionado convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário