sexta-feira, 21 de abril de 2017


Cachoeira/Bahia
Comarca de Entrância Intermediária 

Desembargador Lima Bispo

A Reclassificação da Comarca da Cachoeira de Entrância Inicial para Intermediária deve-se, de fato, a três desembargadores, os quais preservam forte relação com a comunidade cachoeirana, desde o período em que foram juízes nesta Comarca: o desembargador e cachoeirano Augusto de Lima Bispo, a desembargadora Gardênia Pereira Duarte e a desembargadora Ivone Bessa Ramos. Os mencionadas autoridades são os verdadeiros autores da Proposta da Alteração Legislativa de Reclassificação da Comarca da Cachoeira de Entrância Inicial para Intermediária.

Desembargadoras Ivone Bessa Ramos e Gardênia Pereira Duarte

Entendem-se como reconhecidamente válidas as ações realizadas pelo Movimento Cachoeira, Justiça e Paz, Instituição criada e liderada  pelos advogados Dr. Nelson Aragão Filho e o Dr. Claudio Almeida dos Anjos, também, a atuação  da Câmara Municipal, com  visitas de comitivas de vereadores, tratando do assunto com  representantes da Cachoeira nos altos escalões do Estado,  a atuação permanente da deputada Fabíola Mansur. Mais recente, a intervenção da senadora Lídice da Mata, com que unidos buscaram junto aos Poderes do Estado, especialmente, no TJ, a solução definitiva para o problema, que durante anos sucessivos fragilizou a credibilidade da Justiça na Comarca e região. 

Ressalte-se, que o desembargador Augusto de Lima Bispo, na solenidade com que a Câmara Municipal conferiu-lhe o Título de Cidadão Cachoeirano, no dia 02/09/2016, assegurou que urgiria providências para que  o pleito de reclassificação hierárquica da Comarca conquistasse foro de  realidade. 

A Reportagem do Jornal O Guarany pesquisou o assunto e identificou que no dia 16 de fevereiro de 2017, o desembargador Augusto de Lima Bispo, juntamente com suas colegas, as desembargadoras Ivone Bessa Ramos e Gardênia Pereira Duarte, formalizaram a proposta, a qual conquistou expressão e encaminhamentos, que as solenidades legais exigem para a sua aprovação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário