segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ACONTECEU EM CACHOEIRA/BAHIA

Educandário A Jesus por Maria abre ano letivo tendo como palestrante a promotora cultural e acadêmica de História da UFRB, Márica Schlapp.

Na manhã do dia 06/02/2017, às 8h, sucedendo ao ato religioso realizado no Templo da Catedral São Cosme e São Damião, no Cucuí, Dom Roque Cardoso Nonato presidiu a solenidade de abertura do ano letivo do Educandário A Jesus Por Maria, no Salão Paroquial, cuja cerimônia teve como oradora oficial a ativista cultural, Márcia Schalpp, acadêmica de História do CAHL da UFRB. 

Com presenças de alunas e alunos, pais, professores, funcionários e convidados, Dom Roque Cardoso Nonato fez cumprir, com absoluta fidelidade, os atos de civismo desde abertura até o final do evento, conforme instruem as normas do cerimonial em solenidades dessa natureza.


A palestrante, Marcia Schlapp, em esclarecido discurso, traçou o perfil da arte na vida das pessoas, pontuando artistas cachoeiranos de reconhecidos méritos, como Davi Rodrigues, Pirulito, o saudoso Cincinho, e do xilogravurista alemão/cachoeirano/sanfelixta Hanen Bahia, os quais têm obras expostas em famosas galerias de artes, tanto no Brasil como no exterior, em cidades dos Estados Unidos, da Alemanha, Espanha, França, etc.

A Reportagem do Jornal O Guarany destacou as presenças do artista plástico Pirulito, do Prof. Adilson Gomes da Silva, presidente do Rotary Club Cachoeira/São Félix, do Prof. Pedro Borges, governador-assistente do Distrito Rotário 4550, do comunicador Ivanildo Paulo, presidente do sistema de comunicação Emissora e Informativo Cultural Pititinga, entre outros convidados.

Após o encerramento, Dom Roque Cardoso Nonato recepcionou os convidados com um saboroso coquetel no Refeitório do Educandário

Flashes da solenidade:

Dom Roque Cardoso Nonato entre o Prof. Adilson Gomes da Silva e o Prof. Pedro Borges
Alunos, professores e convidados cantam o Hino do Educandário
Dom Roque com o Prof. Pedro Borges
Professores e convidados escutam atentamente a palestra da oradora oficial Marcia Schalpp 




Nenhum comentário:

Postar um comentário