quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Otto critica prefeito de Simões Filho

Simões Filho: Otto Alencar assegura que prefeito teve campanha patrocinada por traficante

Para senador, reforma política deve ser feita com urgência

Foto divulgação
Foto divulgação
Durante discurso no Senado Federal, nesta última terça-feira (4), o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, fez um balanço sobre as eleições municipais deste ano e causou após fazer uma acusação contra o prefeito eleito de Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira (PMDB). De acordo com o senador, Dinha, como é conhecido, teve campanha financiada pelo chefe do tráfico de drogas.

“Eu vi com meus olhos, com clareza, a interferência direta do financiamento de algumas campanhas políticas, inclusive de um município da Região Metropolitana de Salvador, Simões Filho, onde o chefe do tráfico de drogas, ao lado do prefeito eleito, financiou a campanha através do Caixa 2, através da agiotagem e através da contravenção. Esse foi o resultado de se acabar abruptamente o financiamento privado quando se deveria ter regras para essa finalidade”, afirmou.

E o congressista baiano foi mais além: “Pela primeira vez eu posso dizer que o prefeito foi financiado pelo do tráfico de drogas tirando a foto ao lado do chefe do tráfico da região, sem nenhuma cerimônia, e acha-se agora que este seria um bom negócio, aplicando na campanha para eleger e depois retirar dos cofres públicos. Essa é uma grande realidade que eu não conhecia há quase 30 anos de política”, completou.

Para o senador, a reforma política deve ser feita com prioridade e com regime de urgência para já valer no ano de 2018.

Fonte:Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário