segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ACONTECEU EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, NA BAHIA
Rotary 4550
 
Seminário Distrital de Capacitação realizado com sucesso


Na manhã de dia 22 de outubro de 2016, das 8h à 1h30min, sob a presidência do governador do Distrito Rotário 4550, Prof. Luiz Augusto Freitas Conceição, realizou-se movimentado Seminário de Capacitação Rotária, organizado pelo RC de Santo Antônio de Jesus, no Hotel Fazenda São Geraldo, localizado no perímetro eclético da cidade. O evento contou com grande número de rotarianos e familiares, lideranças que integram o quadro de governadores-assistentes da gestão do governador distrital Luiz Augusto Freitas Conceição, como Pedro Borges dos Anjos, do Rotary Club da Cachoeira; Anderson Carlos M. Freitas, do Rotary Club de Valença; Prof. Adilson Gomes da Silva, presidente do RC Cachoeira; Álvaro Valdy Borges, presidente do RC São Félix; Iracilda Alves de Siqueira, presidente do RC Cruz das Almas; e Fernando Henrique Chagas, presidente do RC Santo Antônio de Jesus.

Aberto cerimonialmente pelo governador do Distrito, Luiz Augusto, assessorado pelo presidente do RC Santo Antônio de Jesus, Fernando Henrique Chagas, seguindo-se a palestra feita pelo líder rotariano e ex-governador distrital, José Antônio, sobre Desenvolvimento e Expansão de Rotary; na seqüência, o também, ex-governador distrital, engenheiro Júlio Silveira, falou sobre Fundação Rotária. Sob a orientação da instrutora distrital Dorothy Mary, todos foram recepcionados com saboroso coffee-break, durante 20 minutos. Retomadas as atividades do seminário, discursou sobre o tema Imagem Pública do Rotary, o ex-governador distrital Ricardo Becker III, na seqüência, o próprio governador Luiz Augusto discorreu sobre a estrutura de Intercâmbio de Jovens e Empresa Cidadã. Seguiu-se a formação de um painel formado pelo governador, governadores-assistentes e palestrantes, com perguntas da audiência e respostas dos panelistas, cuja participação movimentou o painel de modo muito atuante.

O governador-assistente, Prof. Pedro Borges, defendeu o fiel cumprimento à filosofia rotária do companheirismo, argumentando que instrumentos de controles divulgados como normas rígidas para arrecadar recursos financeiros só são válidos quando não ofendam a honra e dignidade de seus integrantes. Só devem merecer apreço e obediência quando espelhem e respeitem  a gênese dos objetivos do Rotary International.

O governador Luiz Augusto procedeu ao encerramento do Seminário com a execução do Hino Nacional, seguindo-se almoço de companheirismo no Restaurante do referido Hotel Fazenda, servido com pratos típicos e referenciais do cardápio regional.

Outros flashes do local e do evento:
Vista da área em que está localizado o Hotel Fazenda São Geraldo


Ao centro o líder rotariano Alcides Santana, ladeado pelo Prof. Pedro Borges, por  Alvaro Valdy Borges presidente do RC São Félix  e outros integrantes do RI

Nenhum comentário:

Postar um comentário