sábado, 9 de julho de 2016

No Ceará, bandidos prometem punir "quem for pego roubando"

Cartazes com um suposto "comunicado do Comando Vermelho" foram espalhados pela cidade de Aracati; polícia local diz que está investigando o caso



Reprodução

Um recado inusitado foi espalhado pelas ruas do município de Aracati, no Ceará. Em uma folha de papel A4, um grupo que se identifica como integrante da facção Comando Vermelho afirma que “quem for pego roubando” na cidade “será punido à altura do crime”. Os cartazes dizem ainda que fica proibido na cidade roubar “cidadão, mercadinho, celulares, parada de ônibus e moto”. O alerta é assinado pelo “crime do Ceará”.

Procurada pelo Correio, a Delegacia Regional de Aracati confirma a existência dos cartazes e informa que está investigando o caso, buscando testemunhas que possam ter visto alguém espalhando os informes. De acordo com o inspetor Graciano Alves, a polícia cearense tem informações de que o Comando Vermelho atua no estado. “Nós já ouvimos alguns criminosos aqui dizendo que fazem parte. Mas, como para eles é bom ser parte de uma organização criminosa, a gente não sabe se é mentira ou se eles têm, de fato, alguma ligação com a facção”, explicou.
Ainda segundo o inspetor, os cinco cartazes apareceram na cidade - que tem cerca de 73 mil habitantes - nesta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário