domingo, 19 de junho de 2016

Na cidade histórica da Cachoeira/Bahia
Rotary Club Cachoeira/São Félix
Prof. Adilson Gomes
Presidente
Rotary em festas

Rotary Club Cachoeira/São Félix em festa de aniversário de 76 anos de fundação deu posse a novos sócios e homenageou benfeitores da Instituição e da comunidade

Em solenidade, realizada na noite do dia 18/06/2016, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o RC Cachoeira/São Félix comemorou o aniversário de 76 anos de sua fundação. Presidido pelo Prof. Adilson Gomes da Silva, tendo como diretor do protocolo o veterano líder rotariano, Dr. Ivo Santana, a solenidade se deu em atmosfera de reconhecida elegância e motivação.

Convidados, entre professores, empresários e líderes de segmentos diversos da comunidade, lotaram o recinto. A Reportagem do Jornal O Guarany, entre as autoridades, destacou as presenças do vereador Júlio Cesar da Costa Sampaio, representante do Poder Legislativo Municipal; do sargento do Exército, Marcos Alves, dirigente do Tiro de Guerra da Cachoeira; Representando a Loja Maçônica Caridade e Segredo,  o  secretário  Fábio Bonfim, mestre maçom; o major Márcio Amorim,  comandante da 27ª. Companhia da PM, representando a Polícia Militar; Antônio Morais Ribeiro, ex-secretário da Cultura e Turismo da Cachoeira; o cineasta Roque Araújo, fundador e presidente do Museu do Cinema da Cachoeira; Prof. e museólogo Raimundo José dos Santos, (Betinho de Saubara) representando a Academia de Letras de Santo Amaro; Profa. Antônio dos Santos Leite,  diretora do Educandário Paroquial A Jesus por Maria Dr. Roberto Franco, presidente da Filarmônica minerva Cachoeirana; o acadêmico de Museologia do CAHL/UFRB, Anderson Luiz dos Santos; e Fernandes Fagundes, representando a Irmandade da Ordem Terceira do Carmo.

Em reconhecimento a inestimáveis serviços prestados à comunidade e como benfeitores da referida unidade rotária, foram homenageados com o Título de Honra ao Mérito Rotário, o empresário Idelvandro Ferraz Ribeiro (seu Dedé); In memoriam, o saudoso escritor Francisco José de Mello; In memoriam, o saudoso líder rotariano Roque Ferreira Pinto; Profa. Iolanda Pereira Gomes, educadora; o coronel Antônio Carvalho Melo Filho; o Dr.Edson Ruben Ivo de Santana e o líder rotariano Leonardo Cesar Soares Santos, atual governador distrital do Rotary 4550.

Oito novos líderes da comunidade foram revestidos e empossados no quadro de sócios do referido Clube, com que passam a integrar o Rotary Internacional, a saber, Allan Jacks Silveira Lima Silva, administrador e acadêmico de Direito; Dênia Barbosa da Cruz Reis, professora; Lúcia de Souza Batista, administradora, diretora do Lar Aconchego/Casa dos Velhos; Profa. Maria de Fátima Dias da Silva, graduada  em Letras Vernáculas pela Faculdade Belo Jardim/Pernambuco; Raimundo dos Santos, técnico em Contabilidade, Tabelião Titular do Cartório de Notas e Documentos da Cachoeira; a empresária e cabeleireira profissional  Roseane Costa da Silva, tecnóloga em Segurança do Trabalho; Terezinha da Silveira Lima, formada em Magistério pelo antigo Curso Normal do Colégio Estadual da Cachoeira, enfermeira de nível superior (Ufba), cristã evangélica, membro da Igreja Casa Bênção; o produtor cultural Valmir Pereira dos Santos, iniciado no culto aos orixás, integrante do grupo Afro Gêge Nagô, musicista, administrador do Memorial e Casa da Boa Morte.

O Prof. Pedro Borges, vice-presidente do Rotary e futuro governador assistente do Distrito 4550, discursou relatando ações materializadas pelo atual presidente, Prof. Adilson Gomes da Silva,  concluiu lendo e comentando duas publicações recentes em que o atual presidente do Rotary Internacional, o Dr.Ravindran, faz forte censura a resistência de alguns clubes de Rotary em admitir senhoras em seus quadros, ainda mais sob o argumento de que “é muito difícil encontrar candidatas qualificadas”. O líder máximo do Rotary Internacional afirma que “rotariano que usa esse argumento não possui as duas qualificações mais importantes de um associado do Rotary: honestidade e bom senso.”

Em seu discurso, o Prof. Adilson Gomes da Silva pontuou fatos que integram o memorial histórico do Rotary Club Cachoeira-São Félix, desde sua fundação, expondo a materialização de sucessivas ações sociais de reconhecida importância nas comunidades da Cachoeira e São Félix.

Eis alguns flashes do evento:




Nenhum comentário:

Postar um comentário