sexta-feira, 20 de maio de 2016

MEMÓRIA

Na  Bahia

Jornal O Guarany publicou na sexta-feira de 17 de junho de 2011


Grande Secretária da Grande Maçonaria Mista da Bahia discursou na reunião do Rotary Club Cachoeira/São Félix

Da esquerda para direita o rotariano Prof. Valdir Santos, diretor da Faculdade Adventista de Administração, o casal Dr. Francisco e Profa. Karinne Carvalho, autoridades da Grande Maçonaria Mista do Estado da Bahia, os rotarianos Prof. Pedro Borges dos Anjos, o contabilista Celso Alves de Jesus e o Dr. Ivo Santana, ex-prefeito da Cachoeira

O Rotary Club Cachoeira/São Félix recebeu em sua reunião desta quinta-feira, dia 16/08/2011, a Profa. Karinne Carvalho, grande secretária da Grande Maçonaria Mista do Estado da Bahia, acompanhada do esposo, Dr. Francisco, mestre maçom do quadro da mencionada Potência. Em atenção ao convite do presidente do Rotary, Prof. Pedro Borges dos Anjos, também mestre maçom, integrante do quadro da tradicional Loja Maçônica Caridade e Segredo, subordinada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia-GLEB, a Profa. Karinne Carvalho fez esclarecido pronunciamento sobre a estrutura da maçonaria mista, em cujo quadro procede-se à iniciação de mulheres nos mistérios maçônicos até pouco tempo privativa aos homens. Com um discurso convincente, a grande secretária empolgou os rotarianos gerando em todos a disposição de contribuir para que a Grande Maçonaria Mista do Estado da Bahia adote providências para a instalação de uma loja maçônica de sua obediência na cidade da Cachoeira.

O que é a maçonaria?

É uma instituição Universal, filosófica, filantrópica, educativa e progressista, formada de pessoas de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, por métodos ou meios racionais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para a construção de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário