quarta-feira, 27 de abril de 2016

As elites brasileiras são cruéis e corruptas
 Por Aderbal Burgos

O governo do PT (Partido dos Trabalhadores) que por sinal não é mais dos trabalhadores. É partido da alta classe média. Há 10 anos, os seus dirigentes (da Executiva do Partido) ganhavam R$5.000,00 por mês. Lula, ex-presidente também ganhava esta quantia. Quando ganharam as eleições, se viram numa mesa cheia de doces e guloseimas. Descobriram que podiam ganhar quanto quisessem, milhões de reais, bilhões que dividissem com os outros, independente de partidos. Mas não só o PT, o PSB   também. Roubaram nas reformas do trem-metrô, etc. Mandaram o dinheiro para o exterior. O PP, o terceiro colocado na roubalheira, agora pousa de vestal. 

Estão pra sair do governo. O PMDB, o partido chantagista, rompeu com o governo. O presidente da Câmara, Cunha, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o vice-presidente da República, Temer, à espera da Dilma cair, e ele assumir. Na Câmara dos Deputados Federais, em 1990, Lula disse que lá havia 300 picaretas. Hoje, é a sua base de apoio. Ainda temos 100 deputados como réu em processos no Supremo Tribunal Federal. As grandes empreiteiras (Odebrecht, OAS, Galvão, etc.) são cinco grandes, fraudaram licitações na Petrobras e roubaram seis bilhões de reais, até agora devolveram dois bilhões e quinhentos milhões.

Toda a elite é cruel e corrupta (o PT agora é elite também). A presidente da República, senadores, deputados federais, governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores roubam. Os valores, milhões ou bilhões, são determinados pelo cargo que ocupam. A solução: é botar todos na cadeia, tomar o dinheiro, fazer novas eleições em outubro (de presidente da República a vereador).

*Aderbal Caetano Burgos, cachoeirano, viveu 25 anos na clandestinidade, líder militante na POLOP contra o golpe militar de 1964 que implantou a ditadura no Brasil, processado e condenado, atualmente anistiado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário