domingo, 28 de fevereiro de 2016

Prefeito de Nova Iguaçu proíbe uso de material didático sobre diversidade sexual.

Foto: Alex Bruno / Arquivo / ViperTechnology.Com.Br
Foto: Alex Bruno / Arquivo / ViperTechnology.Com.Br
Nelson Bornier, Prefeito de Nova Iguaçu, sancionou na ultima quarta-feira (17) uma Lei que proíbe nas Escolas a distribuição, exposição e divulgação de livros, publicações, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, didático ou paradidático, contendo orientações sobre a diversidade sexual.

O Vereador Denilson Ambrosio Soares, autor da Lei, afirma que luta em defesa das Famílias de Nova Iguaçu. “Fui ser candidato em prol de Políticas Públicas da minoria, mas também da maioria. Não posso fazer apologia de um assunto na sala de aula, seja ele qual for. Nosso Município hoje é recordista de homicídios, então temos que rever a questão da homossexualidade. Morre negro, morre o gordo. Eu sou gordo. Sofro bullying por ser gordo, outro por ser careca. Não é o favorecimento da minoria que você consegue mudar a Historia de um País ou de uma Cidade”, disse Denilson que finalizou.

Em nota, o Prefeito Nelson Bornier afirma que as Escolas Municipais são responsáveis pelo ensino fundamental e atendem majoritariamente ao Público Infantil, inclusive maternal, tornando assim prematura a discussão de conceitos sobre orientação sexual.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores. Na primeira votação, no dia 1 de Setembro do ano passado, 25 vereadores votaram a favor. Outros 3 não compareceram à sessão. No dia 15 de Setembro, 26 Vereadores também aprovaram em segunda discussão. Outros 2 não compareceram à sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário