sábado, 3 de outubro de 2015

Abordagens e prisões que agravam ao invés de contribuir para solução do problema

Jovens vítimas das drogas, mas reconhecidamente inofensíveis, sadios, alegres, estudantes, tendo contra si a gravidade do uso de entorpecentes, abordados na noite do dia 29/09/2015, com extrema violência e espancamento por policiais, prosseguem presos, passando privações, constrangimentos e humilhações, enquanto que os verdadeiros e temíveis traficantes, fortemente armados, estão soltos, em plena liberdade, nas fortalezas do tráfico, na cidade, comandando assaltos, roubos e assassinatos, na comunidade e na região.

Os policiais em acinte e flagrante desrespeito à Lei que proíbe a divulgação de imagem de menores nas redes sociais e na mídia, em geral, retrataram os menores acusados e veicularam suas figuras, postando-as em diversas páginas do Facebook e em blogs.

É lamentável que os clientes do crack, da maconha, da cocaína, ETC., gente que integra a alta sociedade, nos diversos segmentos da comunidade, tenham relação direta com traficantes em suas operações de compras de drogas para alimentar o vício. Esses são protegidos, são intocáveis! 

É incompreensível que traficantes fortemente armados, todos bem conhecidos da PM e da PC, os quais comercializam os produtos ilícitos diariamente, a esses nada acontece e quando se procede a uma ocorrência,   não há  violência, tudo é feito em clima de normalidade, a não ser em reações de confronto ou de  expressa resistência. Logo, logo, são soltos com que prosseguem delinquindo. Isso é uma VERGONHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário