quinta-feira, 27 de agosto de 2015


TCU dá mais 15 dias para governo federal explicar contas de 2014

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que vai conceder mais 15 dias para que o governo Dilma Rousseff apresente as explicações sobre possíveis irregularidades nas contas de 2014. Com o novo prazo, o Palácio do Planalto tem até 11 de setembro para finalizar a sustentação. Com aval da presidente Dilma Rousseff, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, esteve pessoalmente no plenário do TCU para acompanhar a decisão. A presença do ministro é incomum. A única vez que Adams esteve em plenário para acompanhar uma decisão sobre as contas do governo foi no dia 17 de junho, quando a Corte estabeleceu prazo de 30 dias para que fossem dadas as explicações. Adams defendeu que o pedido de adiamento não é uma forma de protelar o processo. Após a sentença, ele afirmou que a decisão respeitou o prazo. “Para mim, está atendido”, ressaltou, dizendo que não vai haver nenhum tipo de contestação no Supremo Tribunal Federal sobre o tema. Estava nos planos do governo recorrer ao STF caso não conseguisse estender o prazo. No dia 12 de agosto, após pedir novas informações ao Executivo, o TCU já havia permitido uma extensão de 15 dias no prazo. Na segunda-feira, o governo pediu mais 15 dias para que pudesse apresentar argumentos.

Postado em 27 de Agosto, às 01:18Por Diego Azevedo

Sport se impõe, faz quatro e elimina o Bahia na Copa Sul-Americana

Muito pressionado pela derrota no jogo de ida e ainda abalado pelo longo período sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport tomou a iniciativa do jogo durante toda a partida contra o Bahia. Com o time baiano marcando pressão no campo de ataque, o Leão até teve dificuldade para sair jogando, mas, mesmo assim, teve as melhores chances da etapa inicial. O Bahia, pouco inspirado, abusou de erros de passe na criação das jogadas. Com o 0 a 0 no placar, o jogo foi para o segundo tempo com o Sport novamente indo para cima. Dessa vez deu certo, e o time conseguiu abrir o placar. Mas o Bahia, surpreendentemente e jogando mal, empatou logo em seguida. Parecia que tudo estava perdido para o Leão. Parecia. Comandado por Hernane, o time pernambuicano não somente reagiu como saiu com uma grande goleada em cima do rival na Ilha do Retiro: 4 a 1. Globo Esporte.


Postado em 26 de Agosto, às 22:13Por Paulo Galvão

Muritiba/BA: Morador do "Carro Quebrado" é agredido com uma paulada na cabeça

A vítima identificada como “Bira” teve um corte profundo cabeça, e foi levada para o hospital mais próximo por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado de saúde dele não foi divulgado. Segundo informações colhidas pelo Forte na Notícia, o agressor seria o motorista de um caminhão, que sem motivo algum resolveu agredir a vítima com um pedaço de pau.

Postado em 26 de Agosto, às 16:58Por Murilo Andrade

Mancini tem dois desfalques para armar time do Vitória contra o Bragantino

Para o jogo diante do Bragantino, na próxima terça-feira, dia 1 de setembro, o técnico Vágner Mancini vai ter dois problemas para armar o time titular. No empate em 1x1 com o Oeste, na última rodada, o meia Escudero recebeu o terceiro cartão amarelo e com isso está suspenso. Para o seu lugar o treinador tem duas opções: ou entra Jorge Wagner ou Vander. O outro desfalque será na zaga. Como Guilherme Mattis está vinculado ao Bragantino e foi repassado ao Vitória por empréstimo depois de uma passagem pelo Fluminense, o jogador não pode atuar. Com isso Kanu segue ao lado de Ramon na zaga. *Metro1


Postado em 26 de Agosto, às 15:29Por Diego Azevedo

TSE vota pela reabertura de ação que pede cassação de Dilma

A reabertura de uma das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB) foi votada pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (25). A ação havia sido arquivada em março por decisão da relatora, Maria Thereza de Assis Moura. Diante da análise de um recurso do PSDB, o processo deve ser desarquivado, se os ministros mantiverem suas posições. O julgamento foi suspenso pelo pedido de vista da ministra Luciana Lóssio e não há previsão de quando o assunto voltará ao plenário. O assunto começou a ser debatido na semana passada, com os votos dos ministros João Otávio de Noronha e Gilmar Mendes pelo desarquivamento da ação. Luiz Fux pediu vista e devolveu o caso ao plenário. Ele também votou pela continuidade das investigações contra a campanha de Dilma, assim como Henrique Neves. Além de Luciana Lóssio, o presidente do tribunal, Dias Toffoli, ainda vai votar. O voto de Maria Thereza pelo arquivamento do processo foi mantido. Metro1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário