segunda-feira, 27 de julho de 2015

Lorde britânico é flagrado consumindo cocaína com prostituta

LONDRES, 27 JUL (ANSA) - O político britânico John Sewell, 69 anos, um dos mais famosos parlamentares britânicos, corre o risco de ser expulso da Câmara dos Lordes - a mais alta do Parlamento - após aparecer em um vídeo cheirando cocaína em um quarto ao lado de duas prostitutas. As imagens foram divulgadas neste final de semana pelo tablóide "The Sun" e mostram ainda Sewell fazendo comentários embaraçosos sobre o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a quem chamou de "premier mais superficial da história" e ao ex-premier Tony Blair - do qual chegou a ser ministro - destacando que "ele decidiu entrar na guerra contra o Iraque porque se apaixonou por George Bush".   

Ontem (26), após a divulgação, o lorde renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara britânica, mas por se recusar a renunciar ao posto, pode ser o primeiro parlamentar expulso da história da Grã-Bretanha.   

Isso porque uma nova legislação sobre o comportamento das figuras públicas foi aprovada há duas semanas e prevê a exclusão daqueles "que não se comportarem com honra" na vida pessoal.   

Segundo o jornal "The Independent", essa medida poderá demorar até um ano para ser realizada após a abertura de um procedimento de investigação.   

A porta-voz da Câmara, Frances D'Souza, afirmou que "as imagens são desconcertantes e inaceitáveis". Já o Partido Trabalhista, ao qual Sewell é filiado, reprovou as acusações contra Cameron.   

Fonte: (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Leia mais em: http://zip.net/brrHF4

Nenhum comentário:

Postar um comentário