segunda-feira, 27 de julho de 2015

Em SP, Cunha diz que 'covardia não faz parte de seu vocabulário'

  • Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
    Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, em almoço-debate promovido pelo Lide, em São Paulo
    Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, em almoço-debate promovido pelo Lide, em São Paulo
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se colocou à disposição para responder a qualquer pergunta em almoço com líderes empresariais em São Paulo. Cunha demonstrou confiança e disse, sem citar a Lava Jato, que não se intimidará por "acusações falsas". "A história não reserva lugar aos covardes. Covardia não faz parte do meu vocabulário", disse.
Ele é acusado pelo empresário Julio Camargo de lhe pedir pessoalmente o pagamento de US$ 5 milhões em propina durante um encontro que, segundo o delator, eles tiveram no Rio de Janeiro com a presença de Fernando Baiano.
Fazendo uma análise aos empresários, Cunha recapitulou sua crise com o governo e disse que "sem hegemonia eleitoral não se consegue hegemonia política". Sobre o resultado das eleições de 2014, com uma margem de diferença pequena entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o peemedebista disse que o resultado apertado, que não garantiu a hegemonia ao governo, apenas "foi uma vitória", sem ter trazido hegemonia.
Cunha acusou ainda o governo de "estimular a criação de partidos artificiais para tumultuar", em referência ao apoio de setores do governo à recriação do PL com o auxílio do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).
Ele disse que o governo também precisa dizer onde quer chegar e negou ser candidato a algum posto nas eleições de 2016 ou 2018. (Com Estadão Conteúdo)
Leia mais em: http://zip.net/brrHFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário