domingo, 17 de maio de 2015

Política & Políticos

Pedro da Brahma busca unir 
pré-candidatos ao cargo de prefeito da 
Cachoeira


Embora as eleições sejam no próximo ano, pré-candidatos prosseguem se movimentando, buscando ampliar suas bases de apoio, além de analisar proposta de união, como forma mais inteligente para concorrer com qualquer adversário que apareça mais forte nas pesquisas. Com esta finalidade, o empresário e militante político Pedro da Brahma reuniu recentemente postulantes ao cargo de prefeito: João Mascarenhas, Constâncio Filho, Paulinho Leite e o advogado Nelson Aragão Filho, buscando a unidade para enfrentar o atual prefeito Carlos Pereira ou ao ex-prefeito Tato Pereira, ambos também pré-candidatos ao pleito majoritário do ano que vem. 

Vidente de Brasília em visita a Cachoeira teve a visão de grande surpresa no segmento político da cidade

O mesmo vidente de Brasília que previu o acidente, quase comprometedor da candidatura do atual prefeito Carlos Pereira, no período da campanha, esteve em Cachoeira, recentemente, e logo teve outra visão extra-sensorial, desta vez, vai além ou acima do trágico acidente anterior. O vidente revela que a política na cidade vai ter uma reviravolta, nunca antes imaginada.

Democratas & PTistas: semelhanças  de poder

Em Cachoeira, há sucessivos anos  conduzidos pelos mesmos líderes, embora sem sucesso nas urnas, democratas e ptistas tiveram prerrogativas de poder pelo governo do Estado. O DEM, ex-Arena, etc., desde o governo do saudoso ACM, Paulo Souto e sucessores, comandava a política de nomeações para cargos de confiança na cidade. O PT, que tem histórico semelhante, só mais recentemente, a partir do governo Wagner tem o comando do referido espaço. Entretanto, um e outro prosseguem reconhecidamente limitados junto ao eleitorado, por maior que seja o número de cargos distribuídos. Os líderes de um e de outro partido são os mesmos, com a inclusão mais recente do empresário Pedro da Brahma que propõe alternativas de união entre os que pretendem concorrer ao pleito majoritário nas eleições do próximo ano, como uma forma de alcançar igualdade de condições com outros postulantes ao mesmo cargo. Tarefa difícil!

Pesquisas & Urnas
Antes das urnas eletrônicas, o resultado das eleições correspondia ao que as pesquisas revelavam. Com as urnas eletrônicas têm sido o oposto - o favorito nas pesquisas é  derrotado nas urnas. Na Bahia tem sido assim! O ex-governador Paulo Souto, duas vezes, favorito nas pesquisas para vencer o pleito, as urnas dão a vitória para  seu adversário  e no primeiro turno. Ficou evidente que  as pesquisas erraram ou algo muito mais grave que “erro” está acontecendo!
  
Tato Pereira organiza partidos e diretórios que integram sua base de apoio

Postulante a candidatar-se às eleições majoritárias do próximo ano, o ex-prefeito Tato Pereira já conta em sua base de apoio, com dez partidos, entre os quais o PSDB é destaque, cuja agremiação tem em seu quadro amplo número de filiados, em Cachoeira. Na manhã do dia 10/05/2015, na Câmara Municipal, Tato Pereira reuniu filiados do referido partido para eleição do diretório da agremiação, sob sua liderança. Entre muitos presentes ao evento, a Reportagem do Jornal O Guarany destacou a do Sr. Antônio Pereira, pai do referido pré-candidato, o secretário municipal Mamede Dayube, o escultor e radialista Doidão, o Prof. Pedro Borges e a  vereadora Adriana Silva e muitos outros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário