sexta-feira, 27 de março de 2015

IPHAN E OS MILHÕES
Com 77 mil moradores, Centro Antigo de Salvador deve ganhar fundo imobiliário
Foto: Divulgação / Sedur
O Centro Antigo de Salvador, que compreende uma área de 6,4 km², deve ganhar um fundo imobiliário para atrair novos moradores para a região. 

O projeto foi apresentado ao superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Carlos Amorim, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, o presidente da Conder, José Lúcio Machado, e a diretora do Centro Antigo (Dircas/Conder), Beatriz Lima. 

A região compreende bairros como Centro, Barris, Tororó, Nazaré, Saúde, Barbalho, Macaúbas, parte da Liberdade, Santo Antônio e Comércio, além do Centro Histórico e possui cerca de 77 mil habitantes. “A ideia do fundo imobiliário é excelente. 

A área central da cidade precisa de programas de gestão que se aliem a outros programas de investimento, de forma que não apenas o estado possa atuar, mas, sobretudo, atrair a iniciativa privada", destacou o superintendente do Iphan. 

Em 2013, o governo do estado identificou mais de 1.400 imóveis subutilizados na região e selecionou 200 imóveis para a primeira etapa do projeto que atualmente estão em fase de estudo de viabilidade econômica e financeira. 

A expectativa do governo é que na primeira parte o investimento na construção e incorporação de imóveis chegue a R$ 268 milhões.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
Interessante como a imprensa sempre divulga o empenho do IPHAN nas obras de restauração. Claro que só quando muitos milhões estão envolvidos. Agora, mandar fiscais no bairro de Santo Antônio para combater puxadinhos, esquadrias de alumínio e outros absurdos... Isto não vale a pena. 
Por que será?

Fonte: blog do Dimitri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário