Justiça vai demolir Templo de Salomão da Igreja Universal
Ministério Público alega que templo foi construído irregularmente pela igreja de Edir Macedo; Universal vai recorrer á decisão
O Ministério Público Estadual (MPE-SP) fez algumas propostas para não pedir a demolição do Templo de Salomão. Alegando que a obra usou um alvará de reforma para construir o megatemplo, o órgão afirma que o templo está irregular e que é necessário fazer alguns pagamentos para regularizar a situação.
Segundo a Folha de São Paulo foram três propostas feitas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a primeira pede o pagamento de R$ 96 milhões ao município.
A segunda opção é que a Igreja Universal do Reino de Deus doe um terreno para que a prefeitura construa 60 mil m² para moradia popular e a terceira é que a igreja dê uma parte em dinheiro e outra em imóvel.
Se o TAC for aprovado, o MPE se compromete em desistir de propor à Justiça que faça a demolição do Templo de Salomão, inaugurado em julho do ano passado. O megatemplo custou R$ 680 milhões.
Em sua defesa a IURD vem alegando que não há irregularidades e que durante os quatro anos de construção o Templo foi investigado sem que qualquer fraude fosse identificada.
Fonte: Por redação, com informações do UOL
Nota da Redação do Jornal O Guarany: Medida de reconhecida ausência de responsabilidade. Parece decisão de maluco opressor quando alcança poder de mando. Até parece o IPHAN da Bahia, agindo na cidade histórica da Cachoeira: há condenações, desacatos, até mortes. São mentirosos, agem de modo indigno e injusto, com dois pesos e duas medidas. Mas tudo isso está bem próximo do fim. Estamos informados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário