segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EM CACHOEIRA/BAHIA

Advogados buscam alternativas para julgamento de Ações  no Fórum Teixeira de Freitas
 
Com um dos mais concorridos escritórios de advocacia da Cachoeira e região, os advogados Nelson Aragão Filho e Claudio Almeida dos Anjos reuniram-se no dia 22 de janeiro recente,  com o juiz de Direito da comarca, Dr. Gustavo Teles Veras Nunes, na presença de aproximadamente 50 clientes do mencionado escritório com Ações pendentes de julgamento no Cartório Civel do Fórum Teixeira de Freitas. De forma cortês  e ordeira, pleitearam junto ao magistrado determinação da referida autoridade para fazer com que os processos sejam julgados, tendo em vista que as solenidades legais já foram integralmente cumpridas. Os mencionados processos, em meio a tantos outros, padecem dilação, arquivados no Cartório Civel da Comarca, sem que se sinalize o cumprimento do veredicto final. O juiz assumiu o compromisso de urgir providências para julgamento das Ações de todos que participaram da audiência, imediatamente, acolhendo as anotações oficiais de cada processo, para proceder ao seu julgamento.

Flashes da audiência no Salão do Júri:



Comentário da Redação do Jornal O Guarany:
O Dr. Nelson Aragão Filho reuniu aproximadamente 50 clientes do seu Escritório de Advocacia no Salão do Júri do Fórum Teixeira de Freitas para em audiência com o juiz Gustavo Veras solicitar que as Ações dos referidos clientes sejam logo julgadas, tendo em vista que já foram cumpridas todas as solenidades que a legislação requer para receber o veredicto do magistrado. O juiz muito atencioso, educado, acolheu todas as solicitações, com a promessa de proceder ao julgamento reclamado.
 
Raciocínio I

Todavia, cabe expressar raciocínio sobre o assunto: Além de quantos compareceram à mencionada audiência, o Escritório de Advocacia do Dr. Nélson Aragão Filho tem mais do dobro de clientes com Ações pendentes de julgamento, arquivadas no Cartório Civel do Fórum Teixeira de Freitas, inclusive Ações com mais de 10 anos.
Os advogados que militam no Fórum Teixeira de Freitas, só o Dr. Nélson Aragão Filho tem buscado o magistrado com este mesmo propósito, não apenas com o atual juiz, mas com sete outros que o antecederam, mesmo assim o pleito não prosperou.


Raciocínio II

Entende-se, ante o silêncio dos advogados militantes no referido Fórum, que Ações de seus clientes vêm recebendo dos magistrados, incluindo, o atual, o apreço do devido trâmite e do julgamento.

Problema I
Conclui-se que há algo muito errado e grave com as Ações representadas pelo Escritório de Advocacia do advogado Nélson Aragão Filho, com que permanecem paradas sem tramitação, padecendo de intolerável dilação, gerando na clientela revolta e comentários que ofendem a honra profissional de um dos mais competentes advogados da região.
 
Problema II
Só têm prosperado, com veredictos céleres, seus clientes ligados à marginalidade, ao crime do tráfico de drogas, homicídios, etc.
Lamenta-se que Ações de cidadãs e cidadãos de bem prossigam padecendo de dilação no Cartório Cível, 1,2,3,4, 5, 6, e....até mais de 10 anos.

Problema III
Caso outros advogados, os silenciosos acima mencionados, as Ações de seus clientes também estejam a permanecer na Galeria do Desapreço do Fórum Teixeira de Freitas, o problema é muito mais grave.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário