segunda-feira, 6 de outubro de 2014

NA BAHIA

Paulo Souto, as URVs e  as pesquisas


É oportuno destacar que nas campanhas  em que Paulo Souto concorreu com  Jaques Wagner, as pesquisas sempre revelam o ex-governador muito à frente do seu concorrente. Na apuração,  a proporção em que se realizam os registros dos votos, Souto começa a perder, de tal sorte e inesperadamente, que chega a surpreender o adversário, logo vitorioso no 1º. turno.

Interessante, não se esperava que o esquema se repetisse agora com o candidato do governador Wagner, Dr. Rui Costa, que sempre apareceu nas pesquisas muito abaixo do índice alcançado pelo ex-governador Paulo Souto. Mas, abertas as urnas, Rui Costa derrota o ex-governador, logo no 1º. turno. É incrível! 

Outra observação, mesmo com raras diferenças, nos outros estados, os eleitos são sempre aqueles apontados nas pesquisas como o favorito do povo, durante todo o período da campanha. Há registros de diferenças, mas não tão afrontosos conforme  vem ocorrendo na Bahia.

Note-se que o governador Wagner reagiu a greve dos professores e a dos policiais de forma reconhecidamente opressora, sem o menor apreço aos integrantes de ambas as classes. Só pagou a URV aos servidores do Poder Judiciário, como se as outras classes de servidores não existissem.  Até parece, que  “sub angu habet  cibum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário