quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DECISÃO
LULA VAI CONCORRER NAS ELEIÇÕES DE 2018
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, em conversas com aliados, que entrará na corrida ao Planalto em 2018. Para isso, o petista deverá começar a pavimentar o caminho através de uma maior participação no governo de Dilma Rousseff, avança a Folha de São Paulo.
Lula vai concorrer nas eleições de 2018
Reuters
Em clima de dúvidas sobre uma possível recandidatura à Presidência da República, Lula da Silva terá confirmado, em conversa com amigos e aliados do PT, que tenciona entrar na corrida eleitoral de 2018. A mensagem do petista terá sido ouvida por militantes do PT, já no último domingo (26), quando Dilma Rousseff foi reeleita.

O nome de Lula da Silva é já uma certeza dentro de círculos petistas mas a idade do ex-presidente, que fará 73 anos em 2018, poderá forçar o petista a considerar um sucessor. Ele já estaria em dúvida depois de ter afirmado a alguns aliados que não sabia como estaria a sua saúde nas próximas presidenciais.

De lembrar que, no final do seu segundo mandato, em 2011, Lula da Silva combateu um câncer na garganta. A saúde do petista é, assim, uma variável que só ao longo destes quatro anos poderá dar ao PT uma confirmação da sua candidatura.

“No último domingo, dia da eleição, quando perguntado sobre 2018, declarei que, completando 69 anos, minha única expectativa para daqui a quatro anos é estar vivo”, disse o ex-presidente.
Analistas políticos consideram que, caso o petista decida voltar a concorrer parta um terceiro mandato na presidência, terá que se envolver mais na gestão de Dilma Rousseff, sua sucessora.

Enquanto que no primeiro mandato da petista, Lula aconselhou mas não foi tão ouvido, nesse segundo o ex-presidente terá que assegurar que Dilma não cometa os mesmos erros, especialmente no distanciamento dos movimentos sociais, no fraco diálogo com empresários e na centralização das ações governativas, explica a Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário