sábado, 6 de setembro de 2014

Lava-Jato Ex-diretor da Petrobras revela quem recebeu com corrupção
 
Paulo Roberto Costa começou a revelar, essa semana, os nomes dos envolvidos no esquema de corrupção comandado por Alberto Yousseff que envolveu a Petrobras. O ex-diretor de Abastecimento da Refino depôs durante 42 horas e revelou mais de 25 nomes.
 
Ex-diretor da Petrobras revela quem recebeu com corrupção 
 
Preso em março deste ano com o deflagrar da operação Lava-Jato, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, foi detido junto com o doleiro Alberto Yousseff, suspeitos de liderar um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 10 bilhões de fundos para a estatal, conta a revista "Veja".

Seis meses depois, Paulo Costa aceitou o acordo proposto pelo Ministério Público e começou a falar, revelando os nomes dos envolvidos e dos beneficiários do esquema. A divulgação, feita este sábado pela revista ‘Veja’, poderá abalar com os alicerces do PT e do PMDB, os dois partidos com maior participação na corrupção.

Entre os participantes, revelados pelo ex-diretor, estão os presidentes da Câmara de Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro da Energia Edison Lobão (PMDB-MA), os senadores Ciro Nogueira (PI) e Romero Jucá (PMDB-PR), os deputados Cândido Vaccarezza e João Pizzolatti, ambos do PP.

Está também incluído o ex-ministro das Cidades Mario Negromonte (PP), que terá recebido propina. Na lista de atuais e ex-governadores envolvidos no esquema está Sérgio Cabral, ex-governador do Rio e Roseana Sarney, governadora do Maranhão, ambos do PMDB assim como Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, morto na queda do avião em Santos, a 13 de agosto deste ano.

Paulo Roberto Costa contou ainda que em cada negócio ou contrato, as empreiteiras e construtoras eram obrigadas a fazer um pagamento paralelo ao acordado, destinado a partidos e políticos que tinham facilitado a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário