sábado, 20 de setembro de 2014

COMO VENCER O INIMIGO
NO JOGO DE XADREZ E NA VIDA REAL

Parte da aula do Prof. Pedro Borges dos Anjos, ministrada no POLYCENTER em seu curso O Segredo e Coaching da Prosperidade



A reputação é a chave do poder. Você pode vencer batalhas e guerras simplesmente através dela. Quando o oponente, uma vez perdida a reputação, estará vulnerável e será atacado de todos os lados. Para enfrentar inimigos, questione a reputação deles e, depois, ausente-se, deixando que a opinião pública o julgue e o execre.
Não existe trégua. Todos os grandes líderes sabem disso: todos os poderes e valores de inimigos devem ser destruídos completamente. Se você bate, mas o deixa recuperar, ele vai buscar vingança. A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar. Exponha, por escrito ou verbalmente, um roteiro falso, e, deixe o inimigo seguir por ele, pensando estar no caminho certo.
Surpreenda-o, ganhe expressão e espaço, onde ele sequer imagine. Nunca deixe o oponente saber o que você realmente quer. Assim, ele, o inimigo, sem a menor força para sustentar ou dar apoio às suas pretensões, morre no deserto do esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário