quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Amor lésbico de mãe e filha, é notícia fake; entenda


Uma notícia se espalhou pela rede sociais, inclusive em alguns sites de noticias gospel e que viralizou, e deixou muitos usuários das redes socais chocados. um amor lésbico entre mãe e filho, decidimos então fazer uma pesquisa sobre o assunto e tudo indica que pode ser uma noticia fake.

Vertasha e eu sabia que estávamos atraídas uma pela outro, desde quando ela tinha dezesseis anos”, disse Mary Carter. “Mas decidimos esperar para ter relações sexuais até que ela tivesse dezoito anos, legalmente de idade. Agora estamos a público assumindo a nossa relação para ajudar outras pessoas pessoas que tem relação gay de mãe e filha possam se sentir confiante e sair do armário. Queremos que o mundo saiba que nós amamos uma a outra como mãe e filha e romanticamente.”

Entenda os 6 fatos que comprovam que a notícia é fake:

Razão 1: Não há cobertura da notícia
A primeira coisa que notei durante a realização de minha pesquisa foi o fato de que não havia praticamente nenhuma cobertura jornalística deste evento alucinante.
Nada na CNN , FOX , MSNBC , NY-TIMES,ABC
… Sem fontes credíveis.
O que eu encontrei no entanto foi uma conta no Twitter com o nome Mary e sua filha Vatasha.

Razão 2: Mary & Vertasha a conta foi feita no Twitter 17 horas atrás
Quando me deparei com a conta do Twitter VertashaAndMary Imediatamente tentei identificar a idade da conta twitter. Se a conta do Twitter tinha sido feita há vários anos (ou até seis meses ) antes da história se espalhar – talvez tivesse alguma credibilidade .
Nota: Antes da nova atualização do Twitter em 2014 – não havia nenhuma maneira de identificar a idade de uma conta no Twitter. Em vez Se quiséssemos identificar o tempo de uma conta no twitter, tínhamos que percorrer todos os tweets de usuários e encontrar o primeiro .

mãe-filha-lésbica

Razão 3: A conta surgiu durante a noite
A terceira razão por que esta história é uma farsa é simplesmente que o fato praticamente surgiu durante a noite. Não só não houve uma cobertura da mídia sobre a história, mas não há nem mesmo sequer um artigo respeitável sobre o assunto.

Razão 4: Não existe uma conta no Facebook
A quarta razão por que esta história é uma farsa, porque nem Maria, nem Vertasha têm contas no Facebook . (Eu sei que parece loucura, mas me entenda)
Fato: De acordo com o Pew Research Center , quase 75% de todos os usuários de internet estão no Facebook.
Portanto, existe uma 75% chance de que Maria e Vertasha seja uma farsa.

Razão 5: No Google não há nada que comprove veracidade do fato
Agora, que não encontramos no Facebook, decidimos pesquisar no Google
Nós já sabia que é quase impossível evitar amigos e familiares tirarem fotos (que muitas vezes constrangedoras)para publicá-las na web.
Por isso depois que eu percebi que elas não estavam no Facebook,
eu conduzi uma pesquisa rápida (mas completa) pesquisei no Google os nomes para ver se eu podia encontrar fotos delas, talvez na praia, um restaurante, um bar em qualquer lugar.
O que eu encontrei? Foi a mesma imagem  respostadas em todo o lugar.

Razão 6: quem começou o boato?
Ok esta última não é realmente uma razão – mas eu queria incluí-la de qualquer maneira.
Com este ponto na minha pesquisa eu tinha praticamente à conclusão de que este é definitivamente um embuste , mas agora eu queria saber quem iniciou a fraude (eu como sou um cara curioso.)
Então, comecei a pesquisar na web e eu instruí Google para me mostrar a primeira ocorrência do “Mary e Vertasha”na busca consulta . Quando o Google apresentou seus resultados eu achei que a ocorrência mais antiga da Hoax veio do site Stupidd em 08 de setembro de 2014 às 7:30 pm.
Este site é conhecido por fabricar falsas histórias com as esperanças de conseguir usuários na Internet espalhando um rumor suficiente para se tornar Viral . Portanto, eu diria que há  95% de chance de que  foi o site Hoax  que criou  e, em seguida, criou um twitter falso para dá mais enfase a mentira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário