sábado, 26 de abril de 2014



Sociais
Encontro de irmãos


Convidados para almoço de confraternização, na foto abaixo, ao centro, o venerável mestre da Loja Maçônica Fraternidade Nazarena, Gabriel de Oliveira Lima, ladeado à esquerda pelo deputado Wilson Carneiro Guimarães e à direita pelo Prof. Pedro Borges dos Anjos, na residência do anfitrião,  mestre maçom Dr. José Gonçalves da Silva, ex-patriarca e uma das mais destacadas autoridades do Rito Maçônico Adonhiramita, no Brasil



Origem da palavra Irmão
Nos tempos de Abraão, ele e sua mulher ensinavam as sete ciências liberais (música, matemática, lógica, gramática, geometria, dialética e astronomia) e entre os seus alunos, havia um rapaz chamado Euclides, que logo se torno mestre em ciências.

Euclides colocou regras para os seus discípulos, entre elas: ser fiel ao Rei e ao país em que nasceu; amar uns aos outros e ser leal. Em seguida, para que seus seguidores adquirissem com facilidade as leis, sugeriu que chamassem uns aos outros de “irmão”.

Devido a isso, a Maçonaria aderiu o ensinamento da Escola de Euclides, para que as pessoas passassem a se tratar de fato como uma família, tendo como base a amizade e o mesmo objetivo: ações filantrópicas.

No Mérito
O advogado cachoeirano, Dr. José Gonçalves da Silva,  maçom militante, grau 33º., ex-patriarca e atual secretário nacional do Rito Adonhiramita, residente na cidade  do Rio de Janeiro, em missão maçônica no Estado da Bahia, recepcionou no dia 24 de abril recente, com saboroso almoço ao sabor de maniçoba, na residência, em Cachoeira, maçons da alta direção da Loja Maçônica Fraternidade Nazarena, da cidade de Nazaré. Participou do concorrido ágape, o Prof. Pedro Borges dos Anjos, seu amigo, irmão maçom e parente por afinidade. Integraram a comitiva da Loja Maçônica Fraternidade Nazarena, seu atual venerável Gabriel Oliveira Lima, o deputado Wilson Carneiro Guimarães, o primeiro vigilante Wellington Andrade Fonseca, o segundo vigilante Elisvaldo dos Santos e o mestre instalado Fernando Emanoel Galvão da Silveira, todos profissionais, fazendeiros e empreendedores de reconhecida credibilidade na comunidade nazarena.

A Loja Maçônica

Da obediência do Grande Oriente do Brasil – GOB, a Loja  Fraternidade Nazarena é uma das mais conceituadas unidades maçônicas do Brasil, tendo em vista a fidelidade com que seus integrantes preservam os valores instruídos pela Maçonaria Universal.

Ação Paramaçônica Juvenil
A Loja Fraternidade Nazarena é mantenedora da  Ação Paramaçônica Juvenil, destacado segmento que integra a estrutura do Grande Oriente do Brasil. Com a presença  do secretário nacional do Rito Adoniramita, mestre maçom José Gonçalves da Silva, a Loja Fraternidade Nazarena realizou recentemente concorrido cerimonial em quatro reuniões sucessivas, de instruções sobre a mencionada Ação Paramaçônica Juvenil, concluindo com importante palestra sob tema:”O papel da mulher na sociedade atual.”


*Loja Mantenedora:Fraternidade Nazarena, n°3.127.
Praça do Maçom, S/N. Bairro: Muritiba. 
Cidade: Nazaré das Farinhas.
  Cep: 44.400-000  
Reuniões Cerimoniais Ordinárias: Às segundas-feiras, às 20h










Nenhum comentário:

Postar um comentário