quinta-feira, 27 de março de 2014

INOCENTE 46 ANOS DEPOIS

Revisão 
Homem libertado depois de 46 anos no corredor da morte
 
Iwao Hakamada, um japonês detido em uma prisão de Tóquio, estava há 46 anos à espera que a sentença de morte fosse executada mas uma revisão das provas do crime de que foi acusado levaram à sua libertação.

Homem libertado depois de 46 anos no corredor da morte
Homem libertado depois de 46 anos no 
corredor da morte

Considerado o homem que mais tempo passou no corredor da morte Iwo Hakamada, de 78 anos e ex-boxeador, foi acusado de matar o dono da loja onde trabalhava, sua mulher e filhos e condenado à pena de morte em 1968. Entre recursos e adiamentos, o japonês passou 46 anos esperando que a ordem fosse dada.

Na altura da sua condenação, ele foi julgado por ter apunhalado uma família e depois ter pegado fogo à casa onde viviam mas sempre se declarou inocente. O ex-boxeador chegou até a afirmar que foi coagido, sob agressões e abusos da polícia, a assinar a confissão usada para o condenar.

Uma revisão do seu caso, com base em uma nova análise das provas que o sentenciaram à morte, levaram o juiz a considerar uma injustiça manter Iwo na prisão uma vez que a “possibilidade da sua inocência alcançou um grau considerável”, disse o juiz de declarações à agência de notícias japonesa “Kyodo”.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário