quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

EM CACHOEIRA/BAHIA

Caiu na Rede
A Flica

Há três anos operando em Cachoeira, a Flica, destacada feira literária internacional, entre as fortes atrações da cidade, embora se reconheça sua importância, o raciocínio estrutural e programático materializado pelos executivos do empreendimento é excludente, em relação aos verdadeiros e legítimos valores da comunidade e região. Equivocaram-se, razão por que vigoroso protesto de universitários da UFRB impediu a realização da Mesa de Debates com o sociólogo Demétrio Magnoli, acusado de racismo pelos protestantes. 
Ruína na Praça Prisco Paraíso desabou

O prédio em ruínas, na Rua Prisco Paraíso, No. 10, ante a fragilidade de seu estado, durante  limpeza de escombros, sua parede lateral desabou sobre o imóvel sede do Rotary,  comprometendo integralmente toda a estrutura arquitetônica da  edificação. Há mais de quatro anos, notificado para interromper suas atividades no local,  pela Defesa Civil e IPHAN, o Rotary foi obrigado a reunir-se em restaurantes  para cumprir o cerimonial semanal da Instituição, gerando prejuízos financeiros além da interrupção aos projetos sociais que desenvolvia em suas dependências. 


Em Cachoeira, alguns serviços públicos e privados ainda afligem o cidadão

Funcionários de empresas de serviços públicos e privados em Cachoeira não honram os padrões de civilidade e respeito ao cliente. Há exceções, é claro, nas agências bancárias, hospitais, pousadas e hotéis, postos de serviços, nos diversos setores da administração pública federal, estadual e municipal, a atenção ao cliente é reconhecidamente pífia, reveste-se de manifesta desfiguração às normas de civilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário